Valentina Sampaio é a primeira modelo transgénero da Victoria’s Secret

1

Valentina Sampaio tornou-se na primeira modelo transgénero a trabalhar com a famosa marca de lingirie Victoria’s Secret. A brasileira foi também a primeira trans a fazer capa da revista francesa Vogue.

A modelo brasileira transgénero Valentina Sampaio irá fazer parte da nova linha Pink da Victoria’s Secret. A informação foi avançada pela própria na sua conta pessoal do Instagram. Com 22 anos de idade, Valentina foi também a primeira modelo trans a fazer capa da Vogue francesa.

A publicação reúne quase 50 mil gostos e contou com o apoio de várias pessoas, que felicitaram a modelo pela conquista.

A Victoria’s Secret tem recebido várias criticas nos últimos tempos devido à falta de diversidade das suas modelos. “Nós comercializamos para as pessoas a quem vendemos e não comercializamos para o mundo inteiro”, disse o diretor de marketing da marca, citado pelo jornal Público, em entrevista à Vogue.

As declarações de Ed Razek levaram a uma revolta na opinião pública, obrigando o diretor da Victoria’s Secret a efetuar um pedido de desculpas.

https://www.instagram.com/p/B0oDsqnC2am/?utm_source=ig_embed

“Wow, finalmente!”, “só as brasileiras para fazer essa marca renascer” e “literalmente a quebrar barreiras dia após dia” foram alguns dos comentários na publicação do Instagram. Além de modelo, Valentina também já fez alguns trabalhos como atriz.

“Ela está super feliz e orgulhosa de representar toda a sua comunidade”, disse o seu agente em declarações ao E! News. “Ela espera que esta oportunidade seja outro passo para quebrar barreiras”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.