Vai ser possível pagar com o relógio (e ficar com ele)

Swatch

A Visa uniu-se à Swatch para assinar um acordo que proporciona a portadores de cartões Visa nos EUA, Suíça e Brasil a possibilidade de fazer pagamentos com o Swatch Bellamy, o novo relógio “pay by the wrist” da Swatch.

A ideia é simples: um relógio, um terminal para pagamentos Contacless e com tecnologia NFC, near-field communication, e já está. Nada na manga, tudo no pulso.

A Visa e a Swatch vão apresentar já em 2016 o Swatch Bellamy, o relógio que vai permitir tudo isto. Para já, Portugal não está contemplado no lote dos países a receber o produto.

Com previsão de lançamento já para o início do ano, o relógio poderá ser utilizado em todo o mundo, onde quer que exista um terminal para pagamentos Visa Contacless e NFC, explica a empresa em comunicado.

“O Swatch Bellamy irá iniciar uma nova era do connected commerce, enquanto a aceitação de pagamentos móveis continua a aumentar por todo o mundo”.

O novo Swatch Bellamy vai permitir fazer pagamentos VISA

A tecnologia NFC Contactless utiliza ondas de rádio de alta frequência para permitir que os dispositivos eletrónicos comuniquem através de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 cm.

Os novos relógios têm um chip NFC incorporado, escondido debaixo do mostrador. Tal como um cartão bancário pré-pago, o acessório vai permitir permite aos clientes pagar as suas compras usando os terminais POS sem contacto dos comerciantes.

As transações “pay by the wrist” não consomem energia nenhuma do relógio, o que significa que a duração da sua pilha será semelhante à dos outros relógios da Swatch.

E longe vão os tempos em que “pagar com o relógio” significava negociar o seu valor e entregá-lo ao credor.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

A Grande Mancha Vermelha de Júpiter tem uma nova companhia

Um astrónomo amador na África do Sul detetou uma nova mancha no hemisfério sul do maior planeta do Sistema Solar. A mancha, apelidada de "Mancha de Clyde", aparece entre a icónica Grande Mancha Vermelha de …

Nova aplicação deteta insuficiência cardíaca através da voz

Foi desenvolvida uma nova aplicação para smartphones que prevê a insuficiência cardíaca através da voz. A tecnologia baseia-se num dos sintomas mais comuns: a falta de ar. O sintoma mais comum da insuficiência cardíaca é a …

Atividade física ajuda a prevenir a perda de visão

Uma nova investigação sugere que o exercício físico pode ser um componente-chave na prevenção da perda de visão. Os benefícios da atividade física são cada vez mais conhecidos, mas há alguns que devem ser tidos em …

Dubai vai construir uma cidade marciana no deserto

O Dubai tem em mãos um projeto ambicioso: a construção de uma cidade marciana. O projeto foi apresentado por uma empresa sediada em Copenhaga e Nova Iorque e é uma parte do plano dos Emirados …

Coreia do Norte voltou a rejeitar negociações com os Estados Unidos

A Coreia do Norte disse, esta terça-feira, que não tenciona retomar o diálogo com os Estados Unidos, quando o vice-secretário de Estado norte-americano, Stephen Biegun, chegou à Coreia do Sul para discutir diplomacia nuclear. Num comunicado …

Construiu uma cadeira de rodas com bicicletas elétricas para a namorada. Agora, vai produzi-la em massa

Para Zack Nelson, construir esta  peça inovadora de engenharia foi "super divertido e surpreendentemente simples". Há cerca de um ano, Zack Nelson, o youtuber de tecnologia do canal JerryRigEverything, uniu duas bicicletas elétricas para criar uma …

A reeleição de Trump nunca esteve tão ameaçada. A culpa é do pessimismo dos americanos

A gestão do Presidente norte-americano face à pandemia e a perspetiva de uma crise económica ameaçam a reeleição de Donald Trump. Um estudo de opinião da Fundação Peter G Peterson para o The Financial Times indica …

Ministros da Indonésia promovem colar de eucalipto como cura para a covid-19

O ministro da Agricultura da Indonésia foi muito criticado por especialistas por alegar que um colar feito de eucalipto pode ajudar a impedir a transmissão da covid-19. Segundo o The Guardian, o ministro da Agricultura da …

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

A SATA, companhia aérea detida a 100% pela Região Autónoma dos Açores, precisa do valor até ao final do ano para pagar dívidas. A SATA pediu um auxílio ao Estado de 163 milhões de euros para …

Cortiça portuguesa usada em foguetões da Space X

A Corticeira Amorim forneceu a Space X, de Elon Musk, para componentes usados nos foguetões espaciais da empresa, adiantou o presidente da empresa, António Rios Amorim. "É o nosso maior cliente [deste segmento] neste momento desde …