/

Quem for vacinado em Nova Iorque habilita-se a ganhar a lotaria

O estado de Nova Iorque lançou uma recompensa inédita para todos os habitantes que sejam vacinados: a possibilidade de ganhar milhões de dólares numa lotaria.

As pessoas que sejam vacinadas contra a covid-19 num local de vacinação estatal do estado de Nova Iorque, na próxima semana, vão receber uma “raspadinha” da lotaria que as habilita a prémios que podem atingir os milhões de dólares.

O programa irá oferecer prémios que podem chegar aos 20 milhões de dólares (cerca de 16,3 milhões de euros) e irá decorrer nos dias úteis da próxima semana, nos 10 grandes espaços de vacinação geridos pelo estado de Nova Iorque, afirmou o governador Andrew Cuomo, que se tem mostrado empenhado em aumentar as taxas de cobertura vacinal.

É uma situação em que todos ganham“, acrescentou Cuomo durante uma conferência de imprensa, em Buffalo.

O governador disse que há uma hipótese em nove de se ganhar um prémio de raspadinha em Nova Iorque, ao qual se estão a juntar outros estados.

Apenas os residentes com 18 anos ou mais são elegíveis, de acordo com um comunicado de imprensa.

O estado também planeia instalar locais de vacinação “pop-up” em sete aeroportos de todo o estado para residentes dos Estados Unidos, incluindo trabalhadores dos aeroportos.

Nova Iorque já vacinou na totalidade cerca de 43% dos seus 20 milhões de residentes, acima da média nacional (37,8%).

Ainda assim, Cuomo disse que o ritmo das vacinações abrandou, passando de uma média de 216.040 inoculações em abril para 123.806 em maio.

Segundo o Bussiness Insider as medidas de incentivo à vacinação nos EUA têm sido uma grande aposta em vários estados do país.

Em Nova Jersey, o governador Phil Murphy está a oferecer passes gratuitos para os parques, taças de vinho e um jantar grátis com ele próprio e a sua esposa.

Já em Ohio, Mike DeWine está a realizar o seu próprio programa de lotaria, onde oferecer aos residentes prémios de 1 milhão de dólares ou bolsa de estudos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.