Usain Bolt infectado com covid-19 após festa de aniversário com atletas e celebridades

Diego Azubel / EPA

Usain Bolt venceu os 200m nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, 19 de Agosto de 2016

O ministro da Saúde da Jamaica, Christopher Tufton, confirma que Usain Bolt testou positivo para a covid-19. O velocista está de quarentena em casa após a sua festa do 34º aniversário onde estiveram vários atletas e celebridades sem máscaras, nem distanciamento social.

O atleta que se reformou da alta competição fez o teste no passado sábado porque pretendia viajar para fora da Jamaica.

O resultado positivo à infecção é agora confirmado oficialmente pelo ministro da Saúde da Jamaica, conforme avança o site de notícias Jamaica Observer.

Usain Bolt já foi oficialmente notificado do teste positivo e continuará, assim, de quarentena em casa.

Na segunda-feira, ainda antes de ter a confirmação da infecção, o atleta apelava aos seus seguidores na rede social Twitter para se manterem “seguros”.

https://twitter.com/usainbolt/status/1297929980874194945

Contudo, o comportamento do atleta não foi exactamente cauteloso. Na passada sexta-feira, Usain Bolt celebrou o 34º aniversário com uma festa que contou com a presença de outras estrelas do desporto e de outras celebridades, algumas das quais terão viajado para a ilha para o efeito.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, já disse que as circunstâncias em que decorreu a festa vão ser investigadas.

Nas redes sociais, surgiram imagens alusivas a essa festa de aniversário de Usain Bolt que mostram os participantes sem máscaras e sem preocupações de distanciamento social.

https://twitter.com/verna_reid/status/1297505337617121281

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.