/

UNESCO destitui vice-diretor após acusação de assédio sexual

1

unisgeneva / Flickr

O vice-diretor-geral de comunicação e informação da UNESCO, Frank La Rue

A UNESCO destituiu o vice-diretor-geral de comunicação e informação, o guatemalteco Frank La Rue, após ter sido denunciado por assédio sexual, um caso que está a ser alvo de uma investigação interna, indicaram neste sábado à Agência Efe fontes da organização.

A destituição aconteceu na segunda-feira, dois dias antes de Frank La Rue, de 65 anos, se reformar, no fim do contrato que tinha assinado com a anterior diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova.

Dois meses depois da sua chegada à máxima responsabilidade da Organização da ONU para a pasta de Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a francesa Audrey Azoulay aplicou uma política de “tolerância zero” com estes casos e destituiu La Rue antes da publicação das conclusões da investigação.

Segundo diversos órgãos de imprensa, La Rue tentou beijar forçadamente uma funcionária guatemalteca da organização que, em novembro, apresentou uma denúncia por assédio, o que motivou a abertura de uma investigação.

Suspenso inicialmente das suas funções até a revelação das conclusões das pesquisas, a organização decidiu na segunda-feira destitui-lo do cargo. O jornal francês “20 minutes” adianta que La Rue reconheceu os factos e pediu perdão à denunciante.

// EFE

1 Comment

  1. Se ele reconheceu os factos, a questão é diferente… Mas acho uma completa desfaçatez e audácia, essa lambisgoia dessa Audrey Azoulay vir dizer que alguém tem de ser destituido ANTES de alguma coisa ser provada, senão daqui a bocado basta uma maluca qualquer vir caluniar um indivíduo íntegro de assédio, que ele é dado como culpado e exonerado de funções?!..

    Que conversa de merd@ é essa de igualdades de género, quando nunca que eu saiba, foi suficiente um homem acusar uma mulher de alguma coisa sem provas, para que ela fosse despedida ou condenada?!.. Mas isto é uma questão de igualdade ou é uma campanha de ódio contra o sexo masculino levada a cabo por um qualquer bando de mal amadas e de gajas mal resolvidas sexualmente?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.