A Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou hoje a atitude do guarda que fez “striptease”, num estabelecimento de diversão noturna, mas assumiu que prefere essa situação a casos de corrupção.
“Embora não concorde com nenhuma das situações, tenho de confessar que prefiro o que este militar fez do que ver profissionais a entrar no âmbito da corrupção, o que certamente pode acontecer mais devido à crise e às penalizações que todos os dias estamos a ter”, disse o presidente da APG/GNR, César Nogueira, em declarações à Lusa.
César Nogueira falava na Covilhã à margem da conferência “sindicalismo em contexto de crise: os desafios das forças de segurança”, na qual participou.
Na segunda-feira, um militar foi suspenso de funções, depois de, no fim de semana, ter estado num estabelecimento de diversão noturna, onde terá participado numa dança na qual utilizou a farda, a arma e algemas de serviço.
“Um erro grave”, classificou César Nogueira que conhece “pessoalmente” o militar que, garantiu, “é um bom profissional” no desempenho da sua função.
O sindicalista pede ainda que não se crucifique o militar por um “ato irrefletido”.
“Lamentamos o que esse profissional da GNR fez. Foi certamente um ato irrefletido, pelo qual irá sofrer as consequências, mas também não podemos crucificar esse profissional”, apelou.
César Nogueira assumiu que a instituição terá “certamente” de punir o guarda, mas apela a que “não se queira fazer dele um exemplo” e que se tenha em conta que é um “bom elemento”, que até aqui “não tinha infringido deveres”.
Este responsável refere ainda que era importante tentar perceber as circunstâncias que o conduziram àquela atitude, designadamente as questões económicas.
/Lusa
é evidente que com os roubos da parte do governo e não sendo a g.n.r. capaz de prender os gatunos, aqueles 200€ vieram colmatar faltas. porquê o castigo se os gatunos roubam e não são castigados?
Se for corrido da guarda, ganhara com o strip cerca de 7x mais do que aufere na guarda.. por isso tem o futuro garantido…
Como qualquer homem sabe, nós as mulheres ou simplesmente o sexo feminino adora fardas, e ver um homem com farda, bem feito fisicamente, com algemas e ainda com uma arma faz milagres no sexo feminino, além da imaginação e desejo feminino que provoca, faz sentir que é bom ser mulher. Eu simplesmente pergunto :
– Como é que ele sobreviveu naquela noite, sem ser violado pelos desejos femininos?
Talvez o pessoal feminino que estava naquela festa já tinha bebido muito ou simplesmente não tiveram a coragem de o atacar.
É uma pena o GNR ser julgado, basta apenas um aviso verbal, porque não foi executado nenhum crime, apenas utilizou incorretamente a arma e as algemas, porque a farda, pode-se comprar em qualquer lado.
Só lamento uma coisa é ele não ter cobrado mais e o público não ser maior.