Um strip sempre é melhor que corrupção na GNR

A Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou hoje a atitude do guarda que fez “striptease”, num estabelecimento de diversão noturna, mas assumiu que prefere essa situação a casos de corrupção.

“Embora não concorde com nenhuma das situações, tenho de confessar que prefiro o que este militar fez do que ver profissionais a entrar no âmbito da corrupção, o que certamente pode acontecer mais devido à crise e às penalizações que todos os dias estamos a ter”, disse o presidente da APG/GNR, César Nogueira, em declarações à Lusa.

César Nogueira falava na Covilhã à margem da conferência “sindicalismo em contexto de crise: os desafios das forças de segurança”, na qual participou.

Na segunda-feira, um militar foi suspenso de funções, depois de, no fim de semana, ter estado num estabelecimento de diversão noturna, onde terá participado numa dança na qual utilizou a farda, a arma e algemas de serviço.

“Um erro grave”, classificou César Nogueira que conhece “pessoalmente” o militar que, garantiu, “é um bom profissional” no desempenho da sua função.

O sindicalista pede ainda que não se crucifique o militar por um “ato irrefletido”.

“Lamentamos o que esse profissional da GNR fez. Foi certamente um ato irrefletido, pelo qual irá sofrer as consequências, mas também não podemos crucificar esse profissional”, apelou.

César Nogueira assumiu que a instituição terá “certamente” de punir o guarda, mas apela a que “não se queira fazer dele um exemplo” e que se tenha em conta que é um “bom elemento”, que até aqui “não tinha infringido deveres”.

Este responsável refere ainda que era importante tentar perceber as circunstâncias que o conduziram àquela atitude, designadamente as questões económicas.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. é evidente que com os roubos da parte do governo e não sendo a g.n.r. capaz de prender os gatunos, aqueles 200€ vieram colmatar faltas. porquê o castigo se os gatunos roubam e não são castigados?

  2. Se for corrido da guarda, ganhara com o strip cerca de 7x mais do que aufere na guarda.. por isso tem o futuro garantido…

  3. Como qualquer homem sabe, nós as mulheres ou simplesmente o sexo feminino adora fardas, e ver um homem com farda, bem feito fisicamente, com algemas e ainda com uma arma faz milagres no sexo feminino, além da imaginação e desejo feminino que provoca, faz sentir que é bom ser mulher. Eu simplesmente pergunto :
    – Como é que ele sobreviveu naquela noite, sem ser violado pelos desejos femininos?
    Talvez o pessoal feminino que estava naquela festa já tinha bebido muito ou simplesmente não tiveram a coragem de o atacar.
    É uma pena o GNR ser julgado, basta apenas um aviso verbal, porque não foi executado nenhum crime, apenas utilizou incorretamente a arma e as algemas, porque a farda, pode-se comprar em qualquer lado.
    Só lamento uma coisa é ele não ter cobrado mais e o público não ser maior.

RESPONDER

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …

Tóquio2020. Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto (e melhora recorde nacional)

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca …

Trabalhadores da CP e IP iniciam hoje greve ao trabalho extraordinário e feriados

Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) entram este domingo em greve ao trabalho extraordinário e feriados, até 31 de agosto, por aumentos salariais. A greve, convocada pelo Sindicato …

Mesmo longe da Casa Branca, Trump foi o político republicano que mais arrecadou dinheiro em 2021

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump é o político do Partido Republicano que mais arrecadou dinheiro este ano, apesar de ter deixado o cargo a 20 de janeiro, segundo a imprensa local. Os comités políticos …

Marcelo satisfeito com reabertura “sensata”. Alívio das restrições arranca hoje

O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arranca este domingo com regras aplicáveis em todo o território continental, inclusive o limite de horário de encerramento até às 2h00 para restauração …