UEFA terá mudado tática da equipa do ano para “encaixar” Ronaldo

Alessandro Di Marco / EPA

A UEFA terá mudado o esquema tático da equipa do ano para conseguir encaixar o português Cristiano Ronaldo entre os melhores de 2019.

A notícia é avançada pelo jornal britânico Daily Mail, que escreve que o organismo levou a cabo uma mudança de última hora na tática da equipa do ano, passando esta do habitual esquema de 4x3x3 para o 4x2x4 de forma a incluir o avançado da Juventus.

De acordo com o jornal, Ronaldo foi o quarto avançado mais votado no onze escolhido pelos adeptos, ficando atrás de Lionel Messi, Sadio Mané e Robert Lewandowski.

N’Golo Kanté, o terceiro médio mais votado, foi o jogador que ficou prejudicado com a mudança: teve que sair do onze para entrar Ronaldo.

Questionada sobre a alteração, fonte da UEFA diz que esta é uma mudança normal.

“A formação da equipa do ano foi alterada de forma a refletir os votos dos adeptos em paralelo com os feitos alcançados nas provas da UEFA. Como resultado disso, temos cinco vencedores da Champions e quatro finalistas da Liga das Nações. A formação muda regularmente e este ano não foi exceção”.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1217416554129821697?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1217416554129821697&ref_url=https%3A%2F%2Fdesporto.sapo.pt%2Fassets%2Fstatic%2Ftwitter_embed.html%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2FChampionsLeague%2Fstatus%2F1217416554129821697

Cristiano Ronaldo é o único português no onze da UEFA, escolhido pelos adeptos e divulgado esta quarta-feira pelo organismo que tutela o futebol.

O jornal britânico revela ainda que Bernardo Silva foi o 12.º jogador mais votado pelos adeptos no site oficial da UEFA, mas o organismo entendeu que não seria correto trocar N’Golo Kanté por um jogador da mesma posição.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso é assunto que pouco ou nada interessa, a classe e categoria por enquanto o Ronaldo ainda a tem e ninguém lha pode negar, o resto cada qual vota consoante a sua ideia ou preferência.

RESPONDER

Temido admite uso generalizado de máscaras contra a covid-19

A ministra da Saúde anunciou, em entrevista à RTP1, que a Direção-geral da Saúde pediu um parecer sobre o uso generalizado de máscaras para evitar a propagação do Covid-19, tendo sido aconselhada a equacionar a …

Disputa sobre os nossos ancestrais resolvida pela evidência genética mais antiga de sempre

Informações genéticas de um fóssil humano com 800 mil anos foram recuperadas pela primeira vez. Os resultados esclarecem uma das ramificações da nossa árvore genealógica. A evidência genética foi retirada de um dente pertencente a um …

"Claramente abusivo". Isabel dos Santos contesta arresto de ações da NOS

As empresas da empresária angolana Isabel dos Santos que, em conjunto com a Sonaecom, controlam a maioria do capital da operadora NOS, consideraram que o arresto das suas participações na empresa é “abusivo” e “excessivo”. A …

Boris Johnson hospitalizado para fazer mais exames à covid-19

O primeiro-ministro britânico, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi hospitalizado, este domingo, para novos exames. "A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta noite", indicou …

Mistura de nanopartículas carregadas pode ser o cocktail fatal das células cancerígenas

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul descobriu que podem dar um golpe fatal nas células cancerígenas com uma cuidadosa mistura de nanopartículas carregadas. Os lisossomas são os caixotes do lixo das células. Contêm enzimas …

Diretora-geral da Saúde da Escócia demite-se após furar confinamento que impôs

A diretora-geral da Saúde da Escócia, Catherine Calderwood, anunciou na noite de domingo a sua demissão após ter desrespeitado as regras de confinamento que impôs, ao deslocar-se por duas vezes à sua segunda casa durante …

Maduro pede aos norte-americanos que impeçam "novo Vietname" perto de casa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu este domingo uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname …

Apareceu um enorme buraco na camada de ozono por cima do Pólo Norte

O Arctic Ozone Watch da NASA relatou a formação de um grande buraco na camada de azono acima do Pólo Norte, que pode ser o maior já registado no norte. Em março, os relatórios de balões …

Descoberto novo candidato a superterra habitável a 12 anos-luz

Um sistema estelar recém-descoberto a 12 anos-luz inclui três mundos na faixa de tamanho entre a Terra e Neptuno, um deles na "zona habitável" da estrela, onde o calor do hospedeiro permite a existência de …

Na Terra ou em Marte: reator híbrido converte CO2 em produtos orgânicos

Uma equipa de investigadores desenvolveu um reator híbrido que utiliza bactérias "ciborgues" incorporadas em nanofios para produzir alimentos, combustível e oxigénio. Segundo o comunicado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, este sistema é muito semelhante ao …