A presidência holandesa da União Europeia cometeu uma gafe num documento distribuído com os nomes dos ministros das Finanças do Eurogrupo, colocando a foto do jornalista da SIC, José Gomes Ferreira, no lugar de Mário Centeno.
Um insólito engano que está a dar que falar e que deixou os assessores do ministro das Finanças português surpreendidos, mas “de forma descontraída”, refere o Jornal de Negócios.
O equívoco aconteceu no âmbito de um documento interno do Eurogrupo, que foi entregue também à imprensa internacional, com os nomes dos ministros das Finanças.
No caso de Mário Centeno, em vez da sua foto estava a de José Gomes Ferreira, director adjunto da SIC. Uma curiosa troca, até porque o jornalista escreveu um livro intitulado “O Meu Programa de Governo”.
O caso já está a dar que falar nas redes sociais, onde o correspondente europeu da TVI, Pedro Moreira, divulgou o engano, com várias reacções bem humoradas.
Da parte do ministério das Finanças português, não se sabe como é que a presidência holandesa cometeu tal gafe, atestando que a UE “tem uma fotografia” de Mário Centeno, disponível também “na página oficial e na aplicação de telemóvel da presidência holandesa”.
Entretanto, a presidência holandesa já corrigiu o engano e pediu desculpas pelo sucedido.
SV, ZAP
Ninguém percebeu a indireta… ” Com competências como José Gomes Ferreira, Costa tinha logo que escolher um palhaço para as finanças ! “
Você deve ser daqueles que trabalha em actividade de economia paralela
Não foi Costa que escolheu, vc. viu mal.
Não foi erro… Eles queriam o José Gomes Ferreira como Ministro (e, como eles já mandam em nós mesmo…)… É um tipo mais dentro dos ideais que eles querem… Maior empobrecimento…