O avançado do Benfica Roman Yaremchuk arrisca um castigo da UEFA por ter exibido um símbolo nacional da Ucrânia durante a comemoração do golo que marcou ao Ajax no jogo da Liga dos Campeões.
Após ter marcado o golo, Yaremchuk fez questão de manifestar apoio ao seu país natal na partida com o Ajax que ficou empatada a 2-2. Só que as manifestações políticas são proibidas pelas Leis da UEFA.
Assim, o avançado arrisca uma multa ou até uma suspensão.
Em causa pode estar a presença do atleta no jogo da segunda-mão dos oitavos da final da Liga dos Campeões, em Amesterdão, no próximo dia 15 de Março.
Após a partida, Yaremchuk usou as suas redes sociais para manifestar o apoio à Ucrânia depois da invasão russa, com o bombardeamento de várias cidades.
“Sou ucraniano e tenho muito orgulho”, começa por notar o avançado. “Estando a milhares de quilómetros de distância, quero deixar todo o meu apoio a toda a gente que está a viver momentos de tensão”, escreve ainda.
“Agora é altura de estarmos unidos. Este é o nosso país, a nossa história, a nossa cultura, o nosso povo e as nossas fronteiras. Gostaria de agradecer a coragem de todos os que nos estão a defender. Glória à Ucrânia“, salienta ainda o avançado em ucraniano e em inglês.