Twitter vai ocultar tweets de “baixa qualidade”

Nas próximas semanas, entram em vigor no Twitter três mudanças desenhadas para que os utilizadores tenham maior controlo sobre aquilo que veem na plataforma. Uma delas é a ocultação de tweets considerados de baixa qualidade, embora os mesmos não desapareçam da rede social.

De acordo com o comunicado do Twitter, a empresa vai concentrar esforços para impedir a criação de novas contas abusivas, ocultar tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade e disponibilizar resultados de busca na plataforma mais seguros.

Esta é uma extensão das medidas de segurança que têm sido anunciadas nos últimos meses, com o objetivo de incentivar a retenção da base de utilizadores da plataforma.

Identificar e ocultar tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade tem sido o foco do Twitter para que as conversas relevantes estejam sempre em evidência. Os tweets ainda estarão acessíveis a quem procurá-los, sublinha a empresa.

Além disso, para impedir que novas contas abusivas sejam criadas, o Twitter está a tomar medidas para identificar pessoas cujas contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que criem novos perfis.

Esta medida é especialmente dirigida às formas mais maliciosas de comportamento, particularmente o de contas criadas apenas para assediar os outros.

Além disso, a empresa está a trabalhar para que os resultados de pesquisa na plataforma sejam “mais seguros.” A medida consiste em retirar desses resultados tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e tweets de contas bloqueadas e silenciadas.

Embora qualquer pessoa possa encontrar esse conteúdo caso queira, ele não irá fazer parte dos resultados da pesquisa.

// B!T

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto começa a soar a censura por parte desse tal de Twitter!

    Aqui o Simplório até se põe cá a pensar… quem vai decidir o que é de “baixa qualidade”, “mais seguro”, “potencialmente abusivo” ou ainda “potencialmente sensível”? Hmmm…

RESPONDER

O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários. Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe …

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …