TVI notificada para retirar reportagens “Segredos dos Deuses” do site

jeso.carneiro / Flickr

Edir Macedo, fundador da IURD, terá montado um rede de adoção ilegal em 1990

A TVI recebeu uma providência cautelar que pede a retirada das reportagens “Segredos dos Deuses” envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A estação vai contestar, disse hoje à Lusa fonte oficial da estação.

Questionada pela Lusa sobre o assunto, a mesma fonte confirmou que “a TVI foi notificada de uma providência cautelar proposta por Luís Carlos Andrade, uma das crianças adotadas e atualmente pastor da IURD, em que é pedida a remoção das reportagens “Segredos dos Deuses” do site da TVI e que se abstenha de difundir factos da vida privada e a imagem do requerente”.

A estação de Queluz adianta que “está em prazo para contestar, o que fará, não tendo sido tomada, à data, nenhuma decisão judicial sobre a mesma”.

A TVI exibiu uma série de reportagens denominadas “O Segredo dos Deuses”, na qual noticiou que a IURD esteve alegadamente relacionada com o rapto e tráfico de crianças nascidas em Portugal.

Os supostos crimes terão acontecido na década de 1990, com crianças levadas de um lar em Lisboa, que teria alimentado um esquema de adoções ilegais em benefício de famílias ligadas à IURD que moravam no Brasil e nos Estados Unidos.

A IURD tem vindo a refutar as acusações de rapto e de um esquema de adoção ilegal de crianças portuguesas e considera-as fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa”.

Segundo informações avançadas pela TVI, a IURD tem atualmente nove milhões de fiéis, espalhados por 182 países, 320 bispos e cerca de 14 mil pastores.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Estamos em que época? No antes do 25 Abril de 1974? ? Onde anda a liberdade de expressão? Esta gente cometeu e deve continuar a cometer CRIMES e ainda vem cheios de razão?? Estamos no ANARQUIA?

    • Quem quer que seja tem o direito de se opôr a que circulem notícias sobre si próprio e pode apresentar requerimento; é a magistratura que decide se dar provimento ou não. Até a decisão, ninguém mexe em nada.

  2. espero bem que a TVI, continu a divulgar as vergonhas que foram cometidas e que luta como fez neste caso, pena que este tipo de seitas conseguem levar os pobres de cabeça..

    Força TVI

  3. A TVI só peca pelo pouco que tem feito. É necessário muito mais e não ter medo de afirmar, para quem acredita em Deus, que se o Verdadeiro Deus existe, a IURD é o Inferno neste mundo. Lamentável é que tantos inocentes se deixam arrastar para lá pelos seus demónios.

  4. Espero que a TVI, não se amedronte e continue a divulgar a vergonha desta ceita que explora os ditos fieis , rapta crianças e ainda tem a pouca vergonha, de após se sentir ameaçada e a ver o seu império a cair vir contestar???
    O Fundador já deveria estar preso há muito tempo, ele e não só todos os que colaboraram.
    Proponho que a TVI faça rodar pela opinião publica, uma recolha de assinaturas a pedir a prisão imediata do fundador, assim como seja divulgado mais do que sabem para ver se os vigaristas da IURD tem um pouco de vergonha.
    Tenho a certeza de que o verdadeiro DEUS esta atento a tenta maldade e embuste.

    VIVA A TVI

  5. a tvi fica agradada com a decisão e segue o mesmo caminho do correio da werda e tudo isto para abafar a ligação da Joaninha PGR ao caso por ter assinado essas adoções. andam a fabricar bandidos em todo o lado para encobrir os verdadeiros bandidos. as tecnoformas, as marilus e secretários e os 10.000 milhões e outros entretanto ilibados pela justiça de roubos enormes que fizeram ao erário público continuam no “Segredos dos Deuses”.

RESPONDER

Morreu a primeira mulher portuguesa a integrar um Governo

Maria Teresa Cárcomo Lobo foi nomeada subsecretária de Estado da Saúde em agosto de 1970 por Marcelo Caetano. Morreu este mês no Rio de Janeiro, no Brasil, aos 89 anos. A notícia da morte de Maria …

Putin, o espião soviético, tinha cartão de identificação da secreta alemã

Quando era membro do KGB, o Presidente russo estava colocado em Dresden, na Alemanha. Agora, descobriu-se nos arquivos que tinha também identidade da Stasi. Foi encontrado nos arquivos da polícia secreta, em Dresden, um cartão de …

Ataque em Estrasburgo. Número de vítimas mortais sobe para quatro

Um dos feridos do atentado de terça-feira em Estrasburgo morreu esta sexta-feira, elevando para quatro o número total de vítimas mortais, anunciou a Procuradoria de Paris. Duas pessoas morreram no próprio dia do ataque, depois de …

Preço do pão pode aumentar no próximo ano

O preço do pão poderá subir em 2019, acompanhando o aumento do salário mínimo e do valor da matéria-prima, disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares do …

Auditorias sobre fogos de 2017 ainda não estão prontas

Quase um ano e meio depois dos incêndios que assolaram o país em 2017, as inspeções e processos disciplinares destinados a apurar responsabilidades que correm na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) não estão ainda …

PJ detém suspeito de 160 crimes informáticos por tentar clonar cartões multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de 160 crimes de burla informática e associação criminosa por ter instalado dispositivos em máquinas multibanco para capturar dados das bandas magnéticas e códigos de acesso para …

Falhas do piloto na origem da queda de avioneta na praia da Caparica

Falhas na gestão da emergência e quebra de procedimentos pelo piloto instrutor levaram à aterragem do Cessna 152 numa praia da Costa de Caparica, Almada, em agosto de 2017, causando a morte a duas pessoas, …

Greve do Metro do Porto desconvocada após acordo

A greve na Metro do Porto, marcada para os dias 17 e 31 de dezembro, foi desconvocada depois de a empresa ter chegado a acordo com o Sindicato dos Maquinistas de Caminho-de-Ferro. A greve dos profissionais …

Parlamento aprova benefícios fiscais para arrendamento de longa duração

O parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento, destacando-se a atribuição de benefícios fiscais a contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão …

Moção de censura contra governo francês foi rejeitada

A Assembleia Nacional francesa rejeitou a moção de censura das esquerdas contra o governo de Édouard Philippe, pela gestão da crise dos "coletes amarelos", votada apenas por 70 deputados. Com esta moção, os três grupos de …