TVI notificada para retirar reportagens “Segredos dos Deuses” do site

jeso.carneiro / Flickr

Edir Macedo, fundador da IURD, terá montado um rede de adoção ilegal em 1990

A TVI recebeu uma providência cautelar que pede a retirada das reportagens “Segredos dos Deuses” envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A estação vai contestar, disse hoje à Lusa fonte oficial da estação.

Questionada pela Lusa sobre o assunto, a mesma fonte confirmou que “a TVI foi notificada de uma providência cautelar proposta por Luís Carlos Andrade, uma das crianças adotadas e atualmente pastor da IURD, em que é pedida a remoção das reportagens “Segredos dos Deuses” do site da TVI e que se abstenha de difundir factos da vida privada e a imagem do requerente”.

A estação de Queluz adianta que “está em prazo para contestar, o que fará, não tendo sido tomada, à data, nenhuma decisão judicial sobre a mesma”.

A TVI exibiu uma série de reportagens denominadas “O Segredo dos Deuses”, na qual noticiou que a IURD esteve alegadamente relacionada com o rapto e tráfico de crianças nascidas em Portugal.

Os supostos crimes terão acontecido na década de 1990, com crianças levadas de um lar em Lisboa, que teria alimentado um esquema de adoções ilegais em benefício de famílias ligadas à IURD que moravam no Brasil e nos Estados Unidos.

A IURD tem vindo a refutar as acusações de rapto e de um esquema de adoção ilegal de crianças portuguesas e considera-as fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa”.

Segundo informações avançadas pela TVI, a IURD tem atualmente nove milhões de fiéis, espalhados por 182 países, 320 bispos e cerca de 14 mil pastores.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Estamos em que época? No antes do 25 Abril de 1974? ? Onde anda a liberdade de expressão? Esta gente cometeu e deve continuar a cometer CRIMES e ainda vem cheios de razão?? Estamos no ANARQUIA?

    • Quem quer que seja tem o direito de se opôr a que circulem notícias sobre si próprio e pode apresentar requerimento; é a magistratura que decide se dar provimento ou não. Até a decisão, ninguém mexe em nada.

  2. espero bem que a TVI, continu a divulgar as vergonhas que foram cometidas e que luta como fez neste caso, pena que este tipo de seitas conseguem levar os pobres de cabeça..

    Força TVI

  3. A TVI só peca pelo pouco que tem feito. É necessário muito mais e não ter medo de afirmar, para quem acredita em Deus, que se o Verdadeiro Deus existe, a IURD é o Inferno neste mundo. Lamentável é que tantos inocentes se deixam arrastar para lá pelos seus demónios.

  4. Espero que a TVI, não se amedronte e continue a divulgar a vergonha desta ceita que explora os ditos fieis , rapta crianças e ainda tem a pouca vergonha, de após se sentir ameaçada e a ver o seu império a cair vir contestar???
    O Fundador já deveria estar preso há muito tempo, ele e não só todos os que colaboraram.
    Proponho que a TVI faça rodar pela opinião publica, uma recolha de assinaturas a pedir a prisão imediata do fundador, assim como seja divulgado mais do que sabem para ver se os vigaristas da IURD tem um pouco de vergonha.
    Tenho a certeza de que o verdadeiro DEUS esta atento a tenta maldade e embuste.

    VIVA A TVI

  5. a tvi fica agradada com a decisão e segue o mesmo caminho do correio da werda e tudo isto para abafar a ligação da Joaninha PGR ao caso por ter assinado essas adoções. andam a fabricar bandidos em todo o lado para encobrir os verdadeiros bandidos. as tecnoformas, as marilus e secretários e os 10.000 milhões e outros entretanto ilibados pela justiça de roubos enormes que fizeram ao erário público continuam no “Segredos dos Deuses”.

RESPONDER

Covid-19. Portugal com mais 79 mortos e 4.935 novos casos de infeção

Portugal contabiliza esta sexta-feira mais 79 mortos relacionados com a covid-19 e 4.935 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

Confinamento ao fim de semana é pouco eficaz, diz estudo

Um novo estudo avaliou as medidas aplicadas em Portugal contra a covid-19, e chegou à conclusão que o impacto da inibição de circulação entre concelhos não é assim tão eficaz. Pelo contrário, optar pelo ensino …

Ação liderada por Ana Gomes reclama indemnização de 400 milhões à Mastercard

Uma associação de defesa de consumidores liderada por Ana Gomes, candidata à Presidência da República, entregou no Tribunal da Concorrência uma ação popular que visa indemnizar todos os consumidores portugueses por práticas lesivas da Mastercard, …

Prémio para profissionais de saúde. Dias de isolamento e doença também contam para receber compensação

O prémio de desempenho para profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que trabalharam no combate à covid-19 na primeira vaga da pandemia foi publicado esta sexta-feira em Diário da República. "O diploma vem …

Injeção no Novo Banco sem Retificativo? Especialistas levantam dúvidas

O Governo diz conseguir fazer a injeção no Novo Banco sem recurso a um Orçamento Retificativo no próximo ano, mas especialistas em finanças públicas consultados pelo ECO duvidam. Tanto António Costa como João Leão dizem que …

Tudo pronto para Marcelo anunciar recandidatura. Mas recolha de assinaturas está a ser dificultada

Marcelo Rebelo de Sousa já tem o discurso escrito e o local escolhido, mas é improvável que o anúncio da recandidatura avance esta semana. De acordo com o Público, Marcelo Rebelo de Sousa está preparado para …

Biden vai pedir aos norte-americanos 100 dias com máscara (e convida Fauci para a sua equipa)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira que vai pedir aos americanos para usarem máscaras faciais durante 100 dias para ajudar a reduzir a disseminação de covid-19 no país. "Vou pedir às …

PSD ataca o Congresso, PCP as Festas Nicolinas. Tudo pelo cumprimento das regras anticovid

Esta quinta-feira, o PSD e o PCP trocaram farpas sobre o cumprimento das regras impostas pela pandemia no Congresso dos comunistas e nas Festas Nicolinas de Guimarães. João Oliveira, líder parlamentar do PCP, defendeu a opção …

"Um péssimo orçamento". Teodora Cardoso arrasa OE2021 e realça "os estragos" que provoca

A antiga presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, critica duramente o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) aprovado no Parlamento, considerando que é "péssimo" e apontando "os riscos" que acarreta. "Este é, a todos …

Vacina da Moderna confere imunidade de pelo menos três meses

Um novo estudo publicado esta quinta- feira, mostra que a vacina da Moderna contra a covid-19, que recentemente demonstrou ter 94 por cento de eficácia, faz com que o sistema imunológico humano produza anticorpos que …