TVI notificada para retirar reportagens “Segredos dos Deuses” do site

jeso.carneiro / Flickr

Edir Macedo, fundador da IURD, terá montado um rede de adoção ilegal em 1990

A TVI recebeu uma providência cautelar que pede a retirada das reportagens “Segredos dos Deuses” envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A estação vai contestar, disse hoje à Lusa fonte oficial da estação.

Questionada pela Lusa sobre o assunto, a mesma fonte confirmou que “a TVI foi notificada de uma providência cautelar proposta por Luís Carlos Andrade, uma das crianças adotadas e atualmente pastor da IURD, em que é pedida a remoção das reportagens “Segredos dos Deuses” do site da TVI e que se abstenha de difundir factos da vida privada e a imagem do requerente”.

A estação de Queluz adianta que “está em prazo para contestar, o que fará, não tendo sido tomada, à data, nenhuma decisão judicial sobre a mesma”.

A TVI exibiu uma série de reportagens denominadas “O Segredo dos Deuses”, na qual noticiou que a IURD esteve alegadamente relacionada com o rapto e tráfico de crianças nascidas em Portugal.

Os supostos crimes terão acontecido na década de 1990, com crianças levadas de um lar em Lisboa, que teria alimentado um esquema de adoções ilegais em benefício de famílias ligadas à IURD que moravam no Brasil e nos Estados Unidos.

A IURD tem vindo a refutar as acusações de rapto e de um esquema de adoção ilegal de crianças portuguesas e considera-as fruto de “uma campanha difamatória e mentirosa”.

Segundo informações avançadas pela TVI, a IURD tem atualmente nove milhões de fiéis, espalhados por 182 países, 320 bispos e cerca de 14 mil pastores.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Estamos em que época? No antes do 25 Abril de 1974? ? Onde anda a liberdade de expressão? Esta gente cometeu e deve continuar a cometer CRIMES e ainda vem cheios de razão?? Estamos no ANARQUIA?

    • Quem quer que seja tem o direito de se opôr a que circulem notícias sobre si próprio e pode apresentar requerimento; é a magistratura que decide se dar provimento ou não. Até a decisão, ninguém mexe em nada.

  2. espero bem que a TVI, continu a divulgar as vergonhas que foram cometidas e que luta como fez neste caso, pena que este tipo de seitas conseguem levar os pobres de cabeça..

    Força TVI

  3. A TVI só peca pelo pouco que tem feito. É necessário muito mais e não ter medo de afirmar, para quem acredita em Deus, que se o Verdadeiro Deus existe, a IURD é o Inferno neste mundo. Lamentável é que tantos inocentes se deixam arrastar para lá pelos seus demónios.

  4. Espero que a TVI, não se amedronte e continue a divulgar a vergonha desta ceita que explora os ditos fieis , rapta crianças e ainda tem a pouca vergonha, de após se sentir ameaçada e a ver o seu império a cair vir contestar???
    O Fundador já deveria estar preso há muito tempo, ele e não só todos os que colaboraram.
    Proponho que a TVI faça rodar pela opinião publica, uma recolha de assinaturas a pedir a prisão imediata do fundador, assim como seja divulgado mais do que sabem para ver se os vigaristas da IURD tem um pouco de vergonha.
    Tenho a certeza de que o verdadeiro DEUS esta atento a tenta maldade e embuste.

    VIVA A TVI

  5. a tvi fica agradada com a decisão e segue o mesmo caminho do correio da werda e tudo isto para abafar a ligação da Joaninha PGR ao caso por ter assinado essas adoções. andam a fabricar bandidos em todo o lado para encobrir os verdadeiros bandidos. as tecnoformas, as marilus e secretários e os 10.000 milhões e outros entretanto ilibados pela justiça de roubos enormes que fizeram ao erário público continuam no “Segredos dos Deuses”.

RESPONDER

Tony transformou autocarro em Arca de Noé para salvar animais do Florence

Enquanto muitos americanos fugiam do furacão Florence, um camionista de 51 anos fazia o percurso inverso com uma missão em mente. Dentro de um autocarro, Alsup transportou mais de 60 animais da costa da Carolina …

Mais de 500 rinocerontes mortos na África do Sul este ano

A caça furtiva na África do Sul causou a morte a 508 rinocerontes, entre janeiro e agosto deste ano, o que significa um decréscimo no número de espécimes caçados, em relação a 2017, anunciou o …

Número de mortos em naufrágio na Tanzânia sobe para 170

O número de pessoas que morreram no naufrágio de um navio de passageiros no lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 170, de acordo com os meios de comunicação locais. As operações de resgate recomeçaram na manhã …

Há um satélite-pescador no espaço

O Satélite britânico RemoveDebris está a navegar no espaço desde junho e lançou com sucesso uma rede em órbita com o objetivo de capturar material que anda à deriva em redor da Terra. O satélite-pescador britânico …

Governo cumpriu “rigorosamente” acordo com setor do táxi

O Ministro Ambiente, João Matos Fernandes, disse este sábado que o governo cumpriu “rigorosamente” o acordo que assinou com a duas associações que representam os taxistas para a modernização do setor. "Não é verdade que se …

Juízes defendem acórdão que desvaloriza violação de mulher inconsciente

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses sai em defesa dos dois magistrados, um dos quais o presidente da entidade, que assinaram o acórdão que desvaloriza a gravidade da violação de uma mulher inconsciente, numa discoteca, …

Salas para maiores de 18 anos levam à demissão do director de Serralves

O director artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, demitiu-se do cargo depois de a administração ter limitado a maiores de 18 anos uma parte da exposição dedicada ao fotógrafo norte-americano Robert …

Isabel do Santos desmente ação contra João Lourenço mas processo deu entrada no Supremo

Isabel do Santos, filha do antigo Presidente da Angola, desmente ter entrado com uma ação contra o atual Presidente João Lourenço. No entanto, o processo cível contra o Estado deu entrada no Supremo. De acordo …

Arqueólogos fazem "descoberta do Século" no Tejo (e tem pimenta)

Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625, e que é considerada a “descoberta do …

ADSE adia implementação de novas regras para tentar acordo com privados

Os hospitais privados e ADSE continuam com o braço de ferro, mas, por agora, os privados não vão deixar de operar beneficiários da ADSE. O boicote anunciado esta manhã foi adiado. Esta manhã, o o semanário …