//

Turistas vão ter de pagar 10 euros para entrar em Veneza

Carlos Ortega / Flickr

Os turistas vão ter de pagar até 10 euros de taxa para entrar em Veneza, mesmo que não durmam na cidade.

Segundo o jornal italiano Il Post, os turistas que queiram visitar Veneza vão ter de pagar entre 2,50 euros e 10 euros só para entrar na cidade. Esta medida está prevista no Orçamento do Estado italiano para 2019 e serve para conter o número de turistas que têm escolhido esta cidade para passar férias.

“A partir de agora, o imposto de desembarque no centro histórico de Veneza é lei. Isso vai ajudar-nos a administrar melhor a cidade, a mantê-la limpa e a oferecer melhores serviços aos visitantes”, escreveu no Twitter o presidente da câmara Luigi Brugnaro.

Até ao final do ano passado, só quem dormisse na cidade era obrigado a pagar uma taxa turística, cobrança essa feita pelos hotéis. No entanto, o aumento do número de turistas que chegam as Veneza fez com que o governo decidisse endurecer as medidas de combate ao excesso de turismo.

Desta forma, segundo o Observador, um turista que entre em Veneza na época baixa, mesmo que não tencione lá dormir, tem de pagar 2,50 euros. Na época alta, esse valor ascende aos 10 euros, uma quantia cobrada mesmo que o turista durma em cruzeiros ou noutra cidade.

O dinheiro recolhido com esta medida será investido na limpeza do lixo deixado pelos turistas. Ainda assim, Luigi Brugnaro não esclareceu quando é que a medida entrará em vigor, nem de que forma é que o valor será cobrado.

A imprensa local avança que o dinheiro pode ser acrescentado ao preço do bilhete dos comboios, de autocarros ou dos cruzeiros, mas ainda não há confirmação oficial do governo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.