Turismo de Portugal aconselha empresários do Norte a optarem pela Iberia em detrimento da TAP

6

Secretária de Estado do Turismo esteve presente num evento promovido pelo Turismo do Porto e Norte, onde ouviu fortes críticas à estratégia da TAP.

Numa declaração carregada de peso, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, incentivou os agentes turísticos da região Norte a apostar na Ibéria como parceiro estratégico e em Madrid como aeroporto de ligação internacional — reconhecendo a diminuição do peso da TAP no território.

O encontro em questão foi organizado pelo Turismo do Porto e Norte, que ao longo dos últimos anos tem acusado a TAP de desvalorizar a região. A reunião contou também com a participação de de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, que ouviu dos presentes várias críticas à transportadora nacional — em linha com as que têm sido feitas na presença de Pedro Nuno Santos.

De acordo com o Jornal de Notícias, foi precisamente perante estas críticas que Luís Araújo optou por sugerir aos presentes que esquecessem a TAP enquanto parceira estratégia passassem a considerar a Iberia, tendo em consideração a diversidade de ligações a partir de Madrid.

“O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, pediu ajuda para transformar Madrid no aeroporto de conetividade internacional para o Porto”, relatou à mesma fonte um dos presentes, que destacou o facto de a companhia espanhola ter voos que cobrem praticamente todos os continentes a partir de Madrid.

Outro dos pontos destacados na conferência tem que ver com a participação do Porto no programa de “stopover” da Iberia, através do qual a companhia convida passageiros a visitar determinados destinos, mediante o benefício de descontos.

Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, o desafio proposto pelo Turismo de Portugal foi bem recebido pelos presentes, que interpretaram as palavras do responsável como um incentivo para a transição da TAP.

ZAP //

6 Comments

  1. Esse presidente, no mínimo, tem que ser despedido!!
    O gajo recomenda a Ibéria, uma das piores companhias aéreas europeia por alma de quem?
    Foi patrocinada por eles?

    • Diz-se para aí que a TAP diminuiu os voos para o Porto. E o pessoal do turismo do norte não ficou nada contente com isso. O turismo do Norte também quer continuar a receber muitos turistas e que não vão todos para Liboa ou para Faro. O Norte também tem direito a turistas.

      • Diz-se por aí muitos disparates e este foi só mais um.
        Este disparate foi dito pelo presidente do turismo de Portugal e não ninguém do Norte!

      • Não sei não. O presidente da câmara do Porto foi um dos que disse que a TAP diminuiu os voos para o Porto, por isso ele deve ter acesso a informação fidedigna para dizer essas coisas.

  2. É pena pois a TAP sempre foi uma companhia de prestigio e hoje,está falida pelos sucessivos governos do país deixarem a companhia ser gerida pelos sindicatos comunistas que destroem tudo por onde passam.

  3. Diz-se para aí que a TAP diminuiu os voos para o Porto. E o pessoal do turismo do norte não ficou nada contente com isso. O turismo do Norte também quer continuar a receber muitos turistas e que não vão todos para Liboa ou para Faro. O Norte também tem direito a turistas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.