/

Tugabox: Caixa para matar saudades aos emigrantes chega a três países

Tugabox / Facebook

Tugabox

Tugabox

O serviço Tugabox, que envia mensalmente uma caixa surpresa de produtos portugueses para consumidores no exterior, já chega a três países e espera ter mais de 100 subscritores até julho.

“Neste momento, já enviamos caixas para a Suíça, Reino Unido e Espanha”, disse a fundadora, Rita Gomes à agência Lusa, confirmando que espera “chegar à centena de clientes no primeiro semestre de 2015.”

Cada caixa tem cinco a sete artigos: não apenas produtos alimentares, mas também artesanato ou produtos inovadores desenvolvidos por empresas portuguesas.

“Os produtos são escolhidos pensando nos produtos com que os clientes cresceram, acrescentando alguns clássicos, produtos de que já nem se lembravam. Recentemente encontramos algumas startups com novos produtos bastante interessantes e com quem estamos a trabalhar para contar com os seus produtos nas nossas caixas”, explicou Rita Gomes.

No mês de janeiro, por exemplo, a Tugabox incluía uma cápsula de chá, uma agenda para 2015, um chutney de maçã, pera e tomate, passas, pevides, tostas e azeitonas verdes.

“É também uma forma de dar a conhecer a quem está fora novas empresas e artesãos”, explica Rita.

A técnica de marketing diz que “foi o aumento do número de pessoas a sair do país que motivou a criar a Tugabox.”

“Muitos dos meus amigos têm optado por sair do país e isso levou-nos a pensar em como lhes podíamos levar um bocadinho de Portugal”, explica a empresária.

A ideia começou a tomar forma quando visitou um casal de amigos em agosto do ano passado na China.

“Um casal de amigos que vivia em Shanghai pediu-me para lhes levar alguns produtos portugueses. Eram coisas simples, mas que para quem está há três anos do outro lado do mundo valem muito: pão de Deus, bola de Berlim, bacalhau e azeite“, lembra.

No início do ano, quando voltou ao país, tornou a levar os mesmos produtos, mas acrescentou uma surpresa: um pacote de rebuçados Flocos de Neve.

“A reação foi fantástica, aquele pacote de rebuçados fez a felicidade daquelas pessoas e fez-me pensar em como levar aquela felicidade a mais pessoas”, garante Rita, que concorreu com esta ideia ao concurso “Acredita Portugal “, tendo ficado no top 150.

Com o lema “Tugabox: a acabar com a saudade”, os clientes podem optar por uma subscrição mensal ou trimestral no site da empresa.

Dentro da Europa, o serviço custa 31 euros por um mês e 81 euros por três meses. Neste momento, a empresa tem uma promoção que oferece a primeira caixa por vinte euros.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.