“Custe o que custar.” Donald Trump admite usar dinheiro pessoal na campanha

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump disse que não teria qualquer problema em gastar o seu próprio dinheiro na campanha presidencial, se tal for necessário na reta final das eleições presidenciais.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta terça-feira que está preparado para injetar dinheiro pessoal na sua campanha, se tal for necessário na reta final das eleições presidenciais, marcadas para 3 de novembro.

“Se tal for necessário, assim o farei”, disse Trump aos jornalistas, sobre a possibilidade de usar fundos pessoais na sua campanha eleitoral, em que defrontará o rival democrata Joe Biden, que recolheu mais apoios financeiros do que o recandidato republicano e que leva vantagem na maioria das sondagens.

“Temos absolutamente que vencer”, acrescentou o também empresário Donald Trump, que se tem recusado a revelar as suas declarações de impostos e cuja fortuna pessoal está envolta em mistério. “Joe Biden não tem força. Ele não tem capacidade mental“, disse Trump, referindo-se ao seu adversário.

Já antes, o Presidente norte-americano tinha defendido um forte investimento na campanha, durante a primavera e durante o verão.

“A minha equipa de campanha gastou muito dinheiro no início, para combater as histórias e as notícias falsas sobre a forma como estamos a gerir o vírus chinês”, justificou Donald Trump, referindo-se ao facto de as sondagens indicarem que a maioria dos norte-americanos não estar satisfeita com a gestão da pandemia de covid-19 pelo governo.

No Twitter, o governante culpou “o jornalismo fake news” sobre a pandemia pelos gastos extra da sua administração neste departamento. Ainda assim, garantiu que ainda existe “muito dinheiro de sobra, muito mais do que em 2016″.

“Assim como fiz em 2016, se for preciso mais dinheiro, o que duvido, eu pago”, escreveu.

Os Estados Unidos são o país mais impactado pela pandemia, contabilizando mais de 189 mil óbitos e 6,2 milhões de casos confirmadoss, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Responsável pelo RGPD demitido por Medina trabalhava há 33 anos na Câmara de Lisboa

O encarregado de proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa, que o presidente Fernando Medina exonerou devido à polémica da partilha de dados de ativistas com a embaixada da Rússia, trabalhava na autarquia há …

Portugal quase a entrar na "zona vermelha de risco". Variante Delta prevalece em Lisboa e Vale do Tejo

A região de Lisboa está sobre pressão há algumas semanas, mas o resto do país também está prestes a entrar numa situação epidemiológica menos boa. A incidência nacional encontra-se próxima dos 120 casos por 100 …

Pandemia continua a "empurrar" reclusos para fora das grades. Já saíram 2850

As cadeias portuguesas continuam a soltar reclusos que ainda não cumpriram toda a pena, numa altura em que não existem praticamente casos de infecção por covid-19 no sistema prisional. O regime especial de perdão das penas, …

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT (e faz um morto)

O condutor de uma carrinha atropelou pessoas que desfilavam numa marcha de "orgulho gay" em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale na Florida, causando pelo menos um morto e ferindo outra. As autoridades estão ainda a …

Descoberta "pequena Pompeia" no sótão de um antigo cinema em Verona

Arqueólogos descobriram uma "Pompeia em miniatura" no sótão de um antigo cinema no centro histórico da cidade italiana de Verona. Segundo a agência italiana Ansa, autoridades da Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagismo de Verona, …

Colapso de escola na Bélgica matou afinal quatro portugueses

As autoridades belgas confirmaram este domingo a morte de cinco pessoas, entre as quais quatro portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia. No balanço de sábado, as autoridades belgas registaram mais …

Chega e IL dizem que cerco na AML é "inconstitucional". Ventura recorre ao Supremo Tribunal Administrativo

André Ventura, líder do Chega, contestou a decisão do Governo de limitar a circulação na AML. Considerando que a medida é inconstitucional, entregou uma "Intimação para proteção de direitos, liberdade e garantias" no Supremo Tribunal …

Há 50 mil anos, humanos e neandertais relacionaram-se no deserto de Negev

Uma recente descoberta no deserto do Negev, no centro de Israel, revelou detalhes importantes sobre o desenvolvimento da cultura humana na região, de acordo com um novo estudo publicado na revista PNAS. Por toda a Ásia, …

Costa reeleito líder do PS com 94% dos votos aponta a vitória nas autárquicas

António Costa foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados hoje pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS. O …

"Pessoas como nós". Presidente da República alerta contra indiferença no Dia Mundial do Refugiado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou contra a indiferença e os "discursos oportunistas" numa mensagem alusiva ao Dia Mundial do Refugiado, que hoje se assinala. “Este ano sob o mote ‘Juntos cuidamos, aprendemos …