“Custe o que custar.” Donald Trump admite usar dinheiro pessoal na campanha

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Donald Trump disse que não teria qualquer problema em gastar o seu próprio dinheiro na campanha presidencial, se tal for necessário na reta final das eleições presidenciais.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta terça-feira que está preparado para injetar dinheiro pessoal na sua campanha, se tal for necessário na reta final das eleições presidenciais, marcadas para 3 de novembro.

“Se tal for necessário, assim o farei”, disse Trump aos jornalistas, sobre a possibilidade de usar fundos pessoais na sua campanha eleitoral, em que defrontará o rival democrata Joe Biden, que recolheu mais apoios financeiros do que o recandidato republicano e que leva vantagem na maioria das sondagens.

“Temos absolutamente que vencer”, acrescentou o também empresário Donald Trump, que se tem recusado a revelar as suas declarações de impostos e cuja fortuna pessoal está envolta em mistério. “Joe Biden não tem força. Ele não tem capacidade mental“, disse Trump, referindo-se ao seu adversário.

Já antes, o Presidente norte-americano tinha defendido um forte investimento na campanha, durante a primavera e durante o verão.

“A minha equipa de campanha gastou muito dinheiro no início, para combater as histórias e as notícias falsas sobre a forma como estamos a gerir o vírus chinês”, justificou Donald Trump, referindo-se ao facto de as sondagens indicarem que a maioria dos norte-americanos não estar satisfeita com a gestão da pandemia de covid-19 pelo governo.

No Twitter, o governante culpou “o jornalismo fake news” sobre a pandemia pelos gastos extra da sua administração neste departamento. Ainda assim, garantiu que ainda existe “muito dinheiro de sobra, muito mais do que em 2016″.

“Assim como fiz em 2016, se for preciso mais dinheiro, o que duvido, eu pago”, escreveu.

Os Estados Unidos são o país mais impactado pela pandemia, contabilizando mais de 189 mil óbitos e 6,2 milhões de casos confirmadoss, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …