É tempo de Trump “pendurar o chapéu e rumar até ao pôr-do-sol”, disse Musk

1

Chris Kleponis / EPA Pool

Está na altura de Donald Trump “pendurar o chapéu e rumar até ao pôr-do-sol”, declarou na segunda-feira Elon Musk, dias após o ex-Presidente dos Estados Unidos (EUA) ter dito, num comício, que o empresário era “um artista de treta”.

“Não odeio o homem, mas é tempo de Trump pendurar o chapéu e rumar até ao pôr-do-sol”, escreveu Musk no Twitter. Os democratas “também devem cancelar o ataque – não o façam de modo a que o Trump só possa sobreviver recuperando a Presidência”, acrescentou, sem qualquer explicação.

Os comentários do empresário surgiram após o comício de Trump, no domingo, no qual o ex-Presidente falava em apoio à candidata republicana à Câmara dos Representantes, Sarah Palin, e à candidata ao Senado, Kelly Tshibaka.

Trump disse que Musk não compraria o Twitter e que o empresário colocou-se a si próprio numa “trapalhada”.

“[Musk] afirmou noutro dia que nunca votou num republicano. Eu disse não sei; ele disse-me que votou em mim. É mais um artista de treta, mas não vai comprá-lo [ao Twitter]”, indicou Trump.

Em junho, Musk declarou, durante o Fórum Económico no Qatar, que ainda não tinha decidido quem iria apoiar nas próximas presidenciais, uma semana depois de ter anunciado, no Twitter, que estava do lado do governador da Florida, Ron DeSantis, para as eleições de 2024.

Na segunda-feira, o CEO da Tesla referiu que se DeSantis concorrer contra Joe Biden em 2024, “facilmente ganharia”. Acrescentou que “Trump teria 82 anos no fim do mandato”, sendo nessa altura “muito velho para ser o diretor executivo de coisa alguma, quanto mais dos EUA”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.