/

Elon Musk deixa cair compra do Twitter. Foram violadas “várias disposições do acordo”

2

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O multimilionário Elon Musk notificou o Twitter esta sexta-feira sobre o abandono do negócio para a compra da rede social.

Elon Musk apresentou uma proposta em meados de abril para comprar a rede social, mas abandonou agora o negócio, justificando a sua decisão com a “violação material de várias disposições do acordo” estabelecido com a empresa.

Através do seu advogado, o fundador da Tesla e da SpaceX enviou uma carta ao Twitter a notificar o fim das negociações pelo facto de a empresa ter falhado no fornecimento de informações pedidas sobre contas falsas na plataforma.

A rescisão, de acordo com a carta do advogado Mike Ringler, acontece porque o Twitter “está em violação material de várias disposições do acordo”.

A empresa “parece ter feito declarações falsas e enganosas” que serviram de base para a decisão de Elon Musk avançar para a compra, lê-se ainda.

“O Twitter não cumpriu com as suas obrigações contratuais”, refere a carta, referindo que o acordo obriga o Twitter a fornecer todos os dados e informação pedidos “por algum motivo razoável de negócio relacionado com a consumação da transação”.

A empresa, até agora, não deu resposta a múltiplos pedidos de informação sobre os números à volta das contas falsas ou de spam na plataforma, que têm um papel fulcral no desempenho comercial da empresa.

Segundo Parag Agrawal, o presidente-executivo da empresa, as contas falsas representam menos de 5% do total de utilizadores ativos diários.

No entanto, Musk tem dúvidas relativamente a essa percentagem. Alguns analistas acreditam que a posição do multimilionário pode até ser uma tentativa de baixar o preço final da empresa, de acordo com o Público.

Já Bret Taylor, o presidente do conselho de administração do Twitter, reagiu na rede social ao anúncio da desistência da compra, sublinhando que a empresa está “empenhada” em concluir a transação.

“A administração do Twitter está empenhada em encerrar a transação pelo preço e com as condições acordadas com o Sr. Musk e planeia prosseguir com uma ação legal para fazer cumprir o acordo. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Delaware”, escreveu Bret Taylor.

O multimilionário apresentou em abril uma proposta de 43 mil milhões de dólares para comprar a empresa e “transformar” o Twitter, de forma a que a rede social libertasse “todo o seu potencial”.

ZAP //

2 Comments

  1. Já há muito que andava a arranjar desculpas para não avançar com a compra e assim disfarçar que se arrependeu bem cedo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.