/

Trump escolheu banqueiro para o governo porque não queria “uma pessoa pobre”

1

gageskidmore / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Num encontro com simpatizantes no estado de Iowa esta quarta-feira, Donald Trump afirmou que não queria uma “pessoa pobre” a trabalhar na sua Administração. No evento, o presidente dos EUA disse também que, apesar de todos “amarem” o seu partido, acredita que nem todos o compreenderam ainda.

Segundo a Associated Press, no decorrer do evento, perguntaram ao presidente norte-americano porque tinha nomeado Wilbur Ross, um banqueiro e investidor multimilionário, para secretário do Comércio. Para essa pergunta, Trump só podia ter uma resposta: “Porque é esse o tipo de pensamento que nós queremos”.

Mais tarde, Donald Trump fez questão também de referir a fortuna do seu principal assessor económico, Gary Cohn. “Gosto de todos, quer sejam ricos ou pobres, mas para estes cargos, não quero uma pessoa pobre. Faz sentido?“, explicou.

O discurso do líder norteamericano foi precedido de uma vitória do partido republicano – do qual faz parte – no Congresso do estado de Geórgia. “Ganhámos 5-0 nas eleições especiais. A verdade é que toda a gente nos ama, mas muitos ainda não o compreenderam“, declarou Trump aos simpatizantes.

ZAP // RT

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.