O Presidente norte-americano considera que o novo líder do Partido dos Conservadores é um “bom rapaz” e será um “super primeiro-ministro”.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que conversou com o novo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e declarou que será um “super” governante, afirmando que as discussões para um acordo comercial estão já em curso.
“Prevejo que será um super primeiro-ministro“, disse o Presidente norte-americano poucos minutos depois da conversa telefónica ter ocorrido, classificando Boris Johnson como um “bom rapaz”.
Em declarações à imprensa, o presidente norte-americano apontou também que é possível chegar a um acordo comercial “muito importante” com o Reino Unido depois da saída deste país da União Europeia.
Boris Johnson foi eleito, no passado dia 23 de julho, líder do Partido Conservador e, por isso, novo primeiro-ministro do Reino Unido, sucedendo a Theresa May.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, de 55 anos, figura proeminente da campanha para o Brexit no referendo de 2016, era mais popular e reconhecido do que o outro finalista, Jeremy Hunt, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, de 52 anos.
Nos primeiros dias de governação, afastou mais de metade dos ministros de May e chamou para junto de si veteranos defensores do Brexit, uma ação classificada pelos media britânicos de “carnificina política”.
O Reino Unido tem até 31 de outubro para sair da União Europeia, a nova data definida depois de mais um adiamento do Brexit, previsto inicialmente para 29 de março. O novo chefe do Governo já assegurou que a data vai ser cumprida, com ou sem acordo.
No discurso de estreia enquanto primeiro-ministro, depois de ter sido indigitado esta quarta-feira pela rainha Isabel II, Boris disse que “sem ‘ses’ nem ‘mas’”, o Reino Unido sairá da União Europeia dentro de 99 dias.
ZAP // Lusa
O melhor foi por não ter sido eleito pelo povo….
A imbatível dupla!
Capitão Cueca e o Super-Bebé Fraldinha!
A não perder…
Num planeta próximo de si.
Perigosamente próximo!!!!