Trump acusa imprensa “desonesta” de ocultar atentados terroristas

gageskidmore / Flickr

O milionário americano Donald Trump

O Presidente dos EUA Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos acusou esta segunda-feira a imprensa norte-americana de ser “desonesta”, uma vez que não informa intencionalmente sobre ataques terroristas cometidos por “islâmicos radicais”.

Num discurso na base de MacDill, na cidade de Tampa, Florida, Donald Trump apontou mais uma vez o dedo à imprensa norte-americana e acusou-a de ser “desonesta”.

“Vocês viram o que aconteceu em Paris ou em Nice. Está a acontecer por toda a Europa. Chegámos a um ponto em que os ataques não estão a ser relatados“, afirmou, citado pelo The Washington Post.

“Em muitos casos a imprensa muito, muito desonesta não quer relatá-lo. Eles têm as suas razões e vocês compreendem isso”, acrescentou o novo Presidente, sem dar exemplos.

Questionado sobre as declarações do Presidente, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que foram palavras “muito claras” e prometeu revelar “uma lista mais tarde”.

Estas acusações de Donald Trump surgem poucos dias depois de a sua assessora, Kellyanne Conway, ter inventado um massacre que nunca existiu para explicar a política contra a entrada de muçulmanos no país.

Para justificar o decreto anti-imigração, a assessora “relembrou” que também durante a administração de Barack Obama foi imposto um veto de seis meses ao programa de refugiados iraquianos.

Segundo Conway, o veto ocorreu depois de dois iraquianos terem entrado nos EUA, se terem radicalizado e terem sido os mentores do massacre de Bowling Green.

A verdade é que a alegada chacina nunca aconteceu. Os dois homens, que ainda estão a cumprir penas de prisão, admitiram ter usado explosivos contra forças americanas no Iraque mas não cometeram qualquer ato terrorista nos EUA.

Depois deste caso, Obama determinou uma supervisão mais apertada à concessão de vistos a cidadãos provenientes do Iraque, mas não aplicou qualquer proibição.

Conway ficou conhecida por introduzir o termo “factos alternativos” para justificar a opinião da Casa Branca quanto à multidão que esteve na tomada de posse de Trump.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …