Trump acusa imprensa “desonesta” de ocultar atentados terroristas

gageskidmore / Flickr

O milionário americano Donald Trump

O Presidente dos EUA Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos acusou esta segunda-feira a imprensa norte-americana de ser “desonesta”, uma vez que não informa intencionalmente sobre ataques terroristas cometidos por “islâmicos radicais”.

Num discurso na base de MacDill, na cidade de Tampa, Florida, Donald Trump apontou mais uma vez o dedo à imprensa norte-americana e acusou-a de ser “desonesta”.

“Vocês viram o que aconteceu em Paris ou em Nice. Está a acontecer por toda a Europa. Chegámos a um ponto em que os ataques não estão a ser relatados“, afirmou, citado pelo The Washington Post.

“Em muitos casos a imprensa muito, muito desonesta não quer relatá-lo. Eles têm as suas razões e vocês compreendem isso”, acrescentou o novo Presidente, sem dar exemplos.

Questionado sobre as declarações do Presidente, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que foram palavras “muito claras” e prometeu revelar “uma lista mais tarde”.

Estas acusações de Donald Trump surgem poucos dias depois de a sua assessora, Kellyanne Conway, ter inventado um massacre que nunca existiu para explicar a política contra a entrada de muçulmanos no país.

Para justificar o decreto anti-imigração, a assessora “relembrou” que também durante a administração de Barack Obama foi imposto um veto de seis meses ao programa de refugiados iraquianos.

Segundo Conway, o veto ocorreu depois de dois iraquianos terem entrado nos EUA, se terem radicalizado e terem sido os mentores do massacre de Bowling Green.

A verdade é que a alegada chacina nunca aconteceu. Os dois homens, que ainda estão a cumprir penas de prisão, admitiram ter usado explosivos contra forças americanas no Iraque mas não cometeram qualquer ato terrorista nos EUA.

Depois deste caso, Obama determinou uma supervisão mais apertada à concessão de vistos a cidadãos provenientes do Iraque, mas não aplicou qualquer proibição.

Conway ficou conhecida por introduzir o termo “factos alternativos” para justificar a opinião da Casa Branca quanto à multidão que esteve na tomada de posse de Trump.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …

Precários das escolas ganham menos 170 euros por mês ao entrarem nos quadros

Nas escolas, os psicólogos que passem a efetivos através do PREVPAP passam a ganhar menos 170 euros por mês. Há outros trabalhadores na mesma situação. Os psicólogos precários que trabalham em escolas passam a ganhar menos …

Numa Liga Europa "aportuguesada", o Sporting foi o único a rugir

O Sporting foi a única equipa portuguesa a conseguir vencer nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Benfica, FC Porto e SC Braga saíram derrotados dos seus respetivos jogos. A Liga Europa é casa dos emblemas portugueses esta …