Trofense anunciou 10 reforços em seis dias

Equipa da Trofa vai voltar aos campeonatos profissionais e vai realizando muitas alterações no plantel, que vai disputar a II Liga.

O Trofense vai regressar a uma liga profissional de futebol, em agosto, quando disputar a próxima edição da II Liga. A equipa da Trofa venceu o último Campeonato de Portugal, o terceiro escalão nacional, e o treinador Rui Duarte terá um plantel muito diferente para enfrentar os novos adversários: nos últimos seis dias, o Trofense anunciou 10 reforços.

Esta sequência começou na terça-feira passada, quando Bruno Moreira foi anunciado como reforço para o ataque. O experiente Bruno, antigo goleador no Paços de Ferreira, esteve na I Liga na época passada, primeiro ao serviço do Rio Ave e depois do Portimonense.

Para a defesa chegou Marcos Valente, que assim não vai acompanhar o Estoril no regresso à I Liga. Curiosamente, Marcos deixa o campeão da II Liga para jogar pelo campeão do Campeonato de Portugal.

O primeiro reforço estrangeiro foi Luiz Pachu, avançado brasileiro que estava no Cianorte. Os dois nomes seguintes, também brasileiros, foram os defesas Caio Marcelo (ex-Águeda) e Lionn, que estava no Famalicão.

Quinta-feira foi um dia agitado na Trofa, onde foram confirmados três reforços: o lateral Tiago André, que deixou o Leixões; o avançado Gustavo Furtado, que jogava pelo Maria da Fonte; e Andrézinho, médio que representava a União de Leiria.

Os dois últimos jogadores anunciados são guarda-redes: Rogério Santos, que jogou pela equipa B do Sporting de Braga na época passada, e Rodrigo Moura, que era colega de plantel de Caio Marcelo em Águeda, e foi anunciado nesta segunda-feira.

O Clube Desportivo Trofense não participa na II Liga desde 2014/15; ficou no último lugar nessa época e desceu ao terceiro escalão, onde esteve durante os últimos seis anos. Em 2007/08 esteve na I Liga.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.