/

TripAdvisor deixa de vender bilhetes para atrações com baleias e golfinhos em cativeiro

O site de viagens TripAdvisor atualizou a política de bem-estar dos animais e assumiu o compromisso de contribuir para o fim do cativeiro de cetáceos.

O TripAdvisor vai deixar de vender bilhetes para atrações que tenham baleias e golfinhos em cativeiro, usados para exibição pública. A política do site de viagens sugere que se criem santuários em ambiente marinho: um corpo de água costeira, semelhante a uma baía ou enseada, que abriga os animais de uma forma mais natural, ao mesmo tempo que são protegidos e supervisionados por profissionais.

A decisão foi anunciada esta quinta-feira e tomada no seguimento de um extenso processo de consultas com especialistas, incluindo biólogos marinhos e zoólogos, que chegaram à conclusão de que é necessário criar mudanças para o bem-estar dos animais.

O responsável pelas secções de Experiências e Alojamentos da TripAdvisor, Dermot Halpin, afirmou que as evidências expostas pelos especialistas não deixam dúvidas de que as baleias e os golfinhos não prosperam em cativeiro. Por isso, a TripAdvisor espera ver um futuro onde eles possam viver com as devidas condições.

“Acreditamos que a atual geração de baleias e golfinhos em cativeiro deve ser a última, e esperamos ver essa posição adotada mais amplamente na indústria de viagens“, disse o responsável, citado pela revista Visão.

O site manterá os acordos com as atrações que assumirem um compromisso público de transferir todos os cetáceos em cativeiro para o ambiente adequado. Os que violarem este compromisso serão removidos de venda nos próximos meses, com a política em vigor até ao final do ano.

No entanto, para os cetáceos “já em cativeiro, a situação é diferente”. “Para grande parte da atual população de cetáceos, libertá-los na natureza não é uma opção realista”, refere a empresa, explicando que a nova regulamentação inclui medidas para “proteger as suas necessidades, segurança e saúde”, que devem ser respeitados por todos os espaços que queiram estar no site.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.