Tribunal mantém Joana Ferrer Andrade como juíza do caso Bárbara vs Carrilho

3

barbara.guimaraes.oficial / Facebook

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

A apresentadora Bárbara Guimarães, ex-mulher do ex-ministro Manuel Maria Carrilho

Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou esta quinta-feira o pedido de afastamento da juíza do caso que opõe a apresentadora ao ex-ministro da Cultura.

A juíza Joana Ferrer Andrade vai continuar à frente do processo que opõe a apresentadora da SIC ao ex-ministro da Cultura, depois da decisão desta quinta-feira do Tribunal da Relação de Lisboa, avança o Diário de Notícias.

De acordo com o jornal, a decisão de manter a juíza no caso, em que Bárbara Guimarães acusa o ex-marido de violência doméstica, foi tomada por maioria (2-1), tendo havido um voto de vencido.

Segundo adianta o DN, em causa está o voto contra do juiz desembargador designado como relator do acórdão, Almeida Cabral.

Como esse voto seria contrário ao do juiz presidente da secção, Trigo Mesquita, e ao do outro juiz, Rui Rangel, acabou por ser este último a ficar com o papel de relator do acórdão.

“No acórdão fazem-se considerações de que algumas observações da juíza nesse processo teriam sido evitáveis mas que, ainda assim, não afetam a imparcialidade do juízo”, afirmou Vaz das Neves, presidente do TRL ao diário.

Recorde-se que a juíza foi acusada, na primeira sessão de julgamento, de ser parcial em desfavor da apresentadora, tratando, por exemplo, os intervenientes como “Bárbara” e “professor Carrilho”.

Na altura, também deixou bem claro que “censurava” Bárbara Guimarães por não ter apresentado logo queixa contra o ex-ministro da Cultura.

A defesa da apresentadora da SIC apresentou um requerimento para a recusa da juíza, assim como o próprio Ministério Público por considerar haver “motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade da magistrada judicial”.

Seguiu-se um pedido de escusa por parte da própria juíza, que entretanto alegou que as suas palavras tinham sido mal interpretadas, pedido esse que foi agora recusado pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

ZAP

3 Comments

  1. Esta Barbara Guimarães não acha que está na hora de acabar com esta porcaria desta novela, alem de prejudicar os filhos psicologicamente, moralmente e educacionalmente, ainda não percebeu que o Homem não lhe passa qualquer espécie de cartão. Aparece em todas as fotos com as favólas de fora como se tivesse a gozar com todos nós e mais alguns, mesmo de quem não tem mais nada com que se ocupar. Espero ferozmente que o Abel Xavier lhe ocupe todo o tempo do Mundo, pelo menos para nos livrar-mos desse riso FATÍDICO HORROROSO.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.