/

Há 13 jogadores do FC Porto suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro

Estela Silva / Lusa

Iker Casillas no Estádo do Dragão, no jogo de apresentação do FC Porto frente ao Nápoles

A operação Fora de Jogo tem 13 jogadores do FC Porto debaixo de olho devido a suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Galeno, Casillas, James Rodríguez, Falcao e Danilo são alguns dos nomes.

As suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro em transferências de jogadores do FC Porto ascendem a, pelo menos, 20 milhões de euros. O Correio da Manhã avança, esta quarta-feira, que há 13 jogadores e ex-jogadores dos ‘azuis e brancos’ que estão a ser investigados no âmbito da Operação Fora de Jogo.

O empréstimo de Wanderson Galeno, do FC Porto ao Rio Ave, e a transferência do jogador brasileiro, dos ‘dragões’ para o Sporting de Braga, são duas das operações investigadas. As autoridades acreditam que os direitos económicos do jogador terão sido transacionados entre a SAD portista e a SAD do Braga, mas não terão sido declarados em sede fiscal.

Casillas, James Rodríguez, Falcao e Danilo Pereira são outros nomes que o CM indica estarem envolvidos na investigação. A ligação dos futebolistas a sociedades offshore está no centro da operação Fora de Jogo.

Em causa estão negócios realizados a partir de 2015 com o intuito de escapar ao pagamento das prestações tributárias ao Estado. As revelações do Football Leaks terão sido cruciais para a investigação do Ministério Público e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.