Benfica, FC Porto, Sporting e Jorge Mendes alvo de buscas do Fisco

Estela Silva, José Sena Goulão, António Cotrim / Lusa

Pinto da Costa, Frederico Varandas, Luís Filipe Vieira

A Autoridade Tributária está a realizar buscas às SAD de vários clubes, incluindo do Benfica, do FC Porto e do Sporting, avança o Correio da Manhã esta manhã.

De acordo com o Correio da Manhã, o objetivo das buscas da Autoridade Tributária (AT)  é recolher informações sobre contratos de jogadores e comissões de agentes desportivos. Há suspeitas de recursos a documentos contabilísticos fictícios para empolar custos.

Em causa está uma investigação que começou em 2015 e que teve a colaboração das autoridades fiscais espanholas, francesas e inglesas. Em causa estarão, segundo o CM, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Além dos três grandes, Sporting de Braga, Marítimo, Guimarães e Portimonense, entre outros, são clubes visados.

O FC Porto já confirmou, através da divulgação de um comunicado oficial, a realização de buscas ao clube e a Pinto da Costa.

“A FC Porto – Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração confirmam que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Como sempre, estão a colaborar com a justiça”, lê-se na nota.

O Correio de Manhã avança ainda que estão também a decorrer mais de 50 buscas às sete maiores sociedades anónimas desportivas, buscas domiciliárias e a escritórios de advogados.

Ao que a SIC Notícias apurou, a casa do empresário Jorge Mendes foi alvo de buscas da Autoridade Tributária. De acordo com a revista Sábado, Carlos Osório de Castro, advogado de Cristiano Ronaldo, é também visado nesta operação.

Há mais de 200 inspetores no terreno, acompanhados por elementos da GNR e vários procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A esperança é a ultima a morrer por isso espero bem que encontrem provas nos 3 clubes grandes, porque os pequenos já são pequenos. Se vão é p/ ir sobre os “cães grandes” e q os condenem. Não é policia andar a fazer trabalho durante anos a fio e a gastar dinheiro dos contribuintes p/ no Final os srs juízes a nada condenarem ( porque será?). Vamos ver se isto dá sumo q se veja…

  2. Tenho para mim que não há dirigente de clube da bola nem empresário ou chulo da bola que não tenha uma ou mais contas offshores. Só assim se percebem alguns negócios. Aposto que muitos milhões caem e caíram nessas contas sem nunca passar nada por cá.

RESPONDER

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …

Roubar aos ricos para dar aos pobres. Misterioso grupo de hackers desviou dinheiro para doar à caridade

Um misterioso grupo de hackers, conhecidos como hackers Darkside, doou dinheiro a duas instituições de caridade - mas esse dinheiro foi roubado pelo mesmo grupo a grandes corporações através de um ataque de ransomware. Quase podia …