Benfica, FC Porto, Sporting e Jorge Mendes alvo de buscas do Fisco

Estela Silva, José Sena Goulão, António Cotrim / Lusa

Pinto da Costa, Frederico Varandas, Luís Filipe Vieira

A Autoridade Tributária está a realizar buscas às SAD de vários clubes, incluindo do Benfica, do FC Porto e do Sporting, avança o Correio da Manhã esta manhã.

De acordo com o Correio da Manhã, o objetivo das buscas da Autoridade Tributária (AT)  é recolher informações sobre contratos de jogadores e comissões de agentes desportivos. Há suspeitas de recursos a documentos contabilísticos fictícios para empolar custos.

Em causa está uma investigação que começou em 2015 e que teve a colaboração das autoridades fiscais espanholas, francesas e inglesas. Em causa estarão, segundo o CM, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Além dos três grandes, Sporting de Braga, Marítimo, Guimarães e Portimonense, entre outros, são clubes visados.

O FC Porto já confirmou, através da divulgação de um comunicado oficial, a realização de buscas ao clube e a Pinto da Costa.

“A FC Porto – Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração confirmam que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Como sempre, estão a colaborar com a justiça”, lê-se na nota.

O Correio de Manhã avança ainda que estão também a decorrer mais de 50 buscas às sete maiores sociedades anónimas desportivas, buscas domiciliárias e a escritórios de advogados.

Ao que a SIC Notícias apurou, a casa do empresário Jorge Mendes foi alvo de buscas da Autoridade Tributária. De acordo com a revista Sábado, Carlos Osório de Castro, advogado de Cristiano Ronaldo, é também visado nesta operação.

Há mais de 200 inspetores no terreno, acompanhados por elementos da GNR e vários procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A esperança é a ultima a morrer por isso espero bem que encontrem provas nos 3 clubes grandes, porque os pequenos já são pequenos. Se vão é p/ ir sobre os “cães grandes” e q os condenem. Não é policia andar a fazer trabalho durante anos a fio e a gastar dinheiro dos contribuintes p/ no Final os srs juízes a nada condenarem ( porque será?). Vamos ver se isto dá sumo q se veja…

  2. Tenho para mim que não há dirigente de clube da bola nem empresário ou chulo da bola que não tenha uma ou mais contas offshores. Só assim se percebem alguns negócios. Aposto que muitos milhões caem e caíram nessas contas sem nunca passar nada por cá.

RESPONDER

PCP anuncia voto contra no Orçamento Suplementar

Apesar da abstenção na votação inicial, o PCP anunciou que vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final marcada para esta sexta-feira. "Concluída a votação na especialidade verifica-se que os aspetos negativos da proposta do …

Figura em pedra com mais de dois mil anos descoberta em Miranda do Douro

O acaso colocou a descoberto em Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Douro, uma figura zoomórfica que representa um berrão (porco) e que os arqueólogos datam entre os séculos IV e I a.C., foi …

FBI prende Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, foi esta quinta-feira detida pelo FBI. A mulher de 58 anos é acusada de ajudar a montar uma rede de tráfico de mulheres. O FBI deteve, esta quinta-feira, Ghislaine …

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …