//

Benfica, FC Porto, Sporting e Jorge Mendes alvo de buscas do Fisco

3

Estela Silva, José Sena Goulão, António Cotrim / Lusa

Pinto da Costa, Frederico Varandas, Luís Filipe Vieira

A Autoridade Tributária está a realizar buscas às SAD de vários clubes, incluindo do Benfica, do FC Porto e do Sporting, avança o Correio da Manhã esta manhã.

De acordo com o Correio da Manhã, o objetivo das buscas da Autoridade Tributária (AT)  é recolher informações sobre contratos de jogadores e comissões de agentes desportivos. Há suspeitas de recursos a documentos contabilísticos fictícios para empolar custos.

Em causa está uma investigação que começou em 2015 e que teve a colaboração das autoridades fiscais espanholas, francesas e inglesas. Em causa estarão, segundo o CM, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Além dos três grandes, Sporting de Braga, Marítimo, Guimarães e Portimonense, entre outros, são clubes visados.

O FC Porto já confirmou, através da divulgação de um comunicado oficial, a realização de buscas ao clube e a Pinto da Costa.

“A FC Porto – Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração confirmam que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Como sempre, estão a colaborar com a justiça”, lê-se na nota.

O Correio de Manhã avança ainda que estão também a decorrer mais de 50 buscas às sete maiores sociedades anónimas desportivas, buscas domiciliárias e a escritórios de advogados.

Ao que a SIC Notícias apurou, a casa do empresário Jorge Mendes foi alvo de buscas da Autoridade Tributária. De acordo com a revista Sábado, Carlos Osório de Castro, advogado de Cristiano Ronaldo, é também visado nesta operação.

Há mais de 200 inspetores no terreno, acompanhados por elementos da GNR e vários procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

  ZAP //

3 Comments

  1. A esperança é a ultima a morrer por isso espero bem que encontrem provas nos 3 clubes grandes, porque os pequenos já são pequenos. Se vão é p/ ir sobre os “cães grandes” e q os condenem. Não é policia andar a fazer trabalho durante anos a fio e a gastar dinheiro dos contribuintes p/ no Final os srs juízes a nada condenarem ( porque será?). Vamos ver se isto dá sumo q se veja…

  2. Tenho para mim que não há dirigente de clube da bola nem empresário ou chulo da bola que não tenha uma ou mais contas offshores. Só assim se percebem alguns negócios. Aposto que muitos milhões caem e caíram nessas contas sem nunca passar nada por cá.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.