/

Três portugueses morrem em desabamento de escola na Bélgica

O desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, provocou, esta sexta-feira, a morte de três portugueses. As circunstâncias em que o desabamento ocorreu ainda não são conhecidas.

Fonte consular portuguesa confirmou à RTP que três portugueses morreram numa escola em construção que “desabou parcialmente” esta sexta-feira em Antuérpia, na Bélgica. Há quatro trabalhadores em estado muito grave e outros em estado grave.

Segundo o meio de comunicação belga GVA, numa primeira fase, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de nove feridos – oito em estado grave – e de cinco desaparecidos, dos quais, quatro funcionários portugueses.

Através do Twitter, o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou que, na sequência do acidente, os nove feridos foram hospitalizados.

Os meios de comunicação social avançam que os portugueses eram funcionários da Goorden Bouw en Service, uma empresa que estava a instalar fachadas no edifício.

A agência Lusa pediu uma confirmação oficial junta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.

A ministra da Administração Interna do país disse que, nesta primeira fase, o importante era procurar os desaparecidos, na esperança de que sejam encontrados com vida. Segundo o Público, encontram-se várias equipas dos bombeiros no local, acompanhados com cães, para ajudar na busca.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.