Treinador do Benfica está à espera de saídas de jogadores

Hugo Delgado / Lusa

“Mas não quer dizer que isso vá acontecer”, continuou Nélson Veríssimo. A sua continuidade não é assunto muito importante.

O Benfica vai tentar voltar às vitórias no campeonato, depois do empate a um golo na recepção ao Moreirense. O próximo jogo é em Arouca, nesta sexta-feira.

O Arouca está no penúltimo lugar na I Liga. Só venceu três jogos em 17 jornadas, até agora, mas é uma equipa com qualidade colectiva, avisou Nélson Veríssimo. Só não teve a possibilidade “de mostrá-lo de forma efectiva”.

O treinador do Benfica espera um adversário com “um bloco médio-baixo, eventualmente a explorar algumas transições” e a jogar com os erros do Benfica.

Veríssimo também está à espera de outra coisa: a saída de futebolistas, neste mercado de Inverno. “Estou à espera que saiam mas não quer dizer que isso vá acontecer. Estou preparado para entradas e saídas”.

“O treinador do Benfica pensa na janela de mercado como os outros pensam. Que é uma janela que os jogadores podem entrar e sair, tendo consciência que todos os que estão no Benfica são cobiçados por vários clubes”, analisou o técnico, numa altura em que se coloca a possibilidade de Grimaldo e Darwin saírem, além dos «dispensáveis» Ferro, Gedson e Taarabt.

Em relação a saídas, o próprio Nélson Veríssimo poderá não sair quando a época terminar. Embora a ideia inicial seja assegurar o comando técnico até Junho de 2022. “Já tive a oportunidade de agradecer a confiança demonstrada pelo presidente, mas acho que isso não é um tema muito importante“, comentou.

Para se manter no cargo, falta ao Benfica regularidade nos resultados e melhores exibições. A dinâmica não está a ser melhor? “Temos de melhorar situações no processo ofensivo. Já foram trabalhadas consoante o que fizemos no último jogo e tendo em conta o próximo com o Arouca”, respondeu o treinador do Benfica.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.