Trabalhadores da Fiat revoltados com Cristiano Ronaldo na Juventus

Andy Rain / EPA

A anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus está a deixar os trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revoltados. Este grupo é propriedade do dono da Juventus e terá um papel fundamental no pagamento dos custos associados à transferência.

A Fiat é um dos grandes patrocinadores da Juventus, ou não fosse propriedade da família Agnelli que é também dona do clube italiano.

A marca de automóveis deverá suportar uma boa fatia dos custos associados à anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Esses custos não são poucos e especula-se que poderão chegar, no total, a algo como 400 milhões de euros, contando mais de 100 milhões para o Real Madrid, 120 milhões líquidos para Ronaldo, para um contrato de quatro anos, e ainda verbas para pagar comissões.

Números que deixam os trabalhadores da Fiat revoltados, depois já se sentirem insatisfeitos pelo facto de a empresa desembolsar cerca de 26,5 milhões de euros anuais em patrocínios à Juventus.

“Não temos nenhum aumento há 10 anos”, queixa-se um trabalhador da Fiat citado pela ITASportPress, criticando que “a chegada de Ronaldo será vergonhosa“.

“Com o seu salário, poderia dar-se um aumento de 200 euros a todos os funcionários”, lamenta ainda este operário que trabalha na Fiat há 18 anos.

Presidente da Juventus telefonou 28 vezes a Ronaldo

Entretanto, em Espanha, o jornal Marca assegura que Cristiano Ronaldo já deu a sua palavra de honra ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em como vai assinar pelo clube.

O desportivo espanhol refere que Agnelli telefonou 28 vezes a Ronaldo, para lhe manifestar a admiração e a vontade em o contratar. Esta postura terá sido fundamental para que o capitão da Selecção Portuguesa se decidisse a aceitar a proposta da Juventus.

Mas em Inglaterra, o The Sun noticia que o Manchester United ainda tem esperança em conseguir o regresso de Ronaldo ao palco de onde saiu, há 9 anos, rumo ao Real Madrid.

Em Espanha, o DonBalon especulava ontem que a Chevrolet, patrocinadora do United, estaria interessada em financiar a contratação de Ronaldo para associar a sua marca à do melhor jogador do mundo.

O jornal inglês refere que os dirigentes dos red devils estão a fazer contas para tentarem intrometer-se nos planos da Juventus, e que esperam poder tirar partido das boas relações que mantêm com o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes.

O representante de Ronaldo não confirma quaisquer negociações para a saída de Ronaldo, mas, em declarações ao Record, refere que “se Ronaldo sair do Real Madrid ficará eternamente grato ao clube, ao presidente, a toda a direcção, a todo o staff médico, a todos os funcionários sem excepção, aos adeptos e a todos os madridistas espalhados pelo mundo”.

“Se tal vier a acontecer, será apenas uma nova etapa e um novo desafio na sua brilhante carreira”, diz ainda Jorge Mendes, assumindo algo que era impossível de imaginar há poucos meses – a saída de Ronaldo do Real Madrid.

SV, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. devia-se acabar com estas parlermices de pagar ordenamos , que nao têm explicação, com tanta gente a ganhar miserias para uns andarem a ostentar(rem-se) por aí ! não falo so do Ronaldo mas de empresas que detem capital a rodos e pagam “mal” … antres que me chamem comuna ou outra cena qualquer ,,, nao so comuna nem nada que se pareça …

  2. sempre foi assim
    nao ha dinheiro para ordenados, fisco, estadios, etc. mas gastam-se milhoes na compra de jogadores e depois têm o descaramento de dizerem que nao têm dinheiro para outros impostos

  3. A Fiat é privada, a Juventus tambem e provavelmente os donos conhecem aquilo que os funcionaros da Fiat ignoram…
    Pois eu acho que as contas foram feitas por quem sabe e o investimento no Ronaldo vai ser lucrativo para a Juventus e por consequencia para os proprios trabalhadores.

RESPONDER

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …

Entre os boletins de voto dos emigrantes, também há cheques e contas da luz

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores portugueses residentes no estrangeiro deveriam enviar de volta para Portugal a documentação que receberam em casa – um envelope verde com o boletim de voto, dentro …

Ryanair despede 432 trabalhadores em Espanha

A companhia aérea irlandesa Ryanair confirmou esta quarta-feira a sua intenção de despedir em Espanha 432 trabalhadores das suas bases de Girona e Canárias, 327 tripulantes de cabine e 105 pilotos, informou o sindicato USO. Num …

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …