Trabalhadores da Fiat revoltados com Cristiano Ronaldo na Juventus

Andy Rain / EPA

A anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus está a deixar os trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revoltados. Este grupo é propriedade do dono da Juventus e terá um papel fundamental no pagamento dos custos associados à transferência.

A Fiat é um dos grandes patrocinadores da Juventus, ou não fosse propriedade da família Agnelli que é também dona do clube italiano.

A marca de automóveis deverá suportar uma boa fatia dos custos associados à anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Esses custos não são poucos e especula-se que poderão chegar, no total, a algo como 400 milhões de euros, contando mais de 100 milhões para o Real Madrid, 120 milhões líquidos para Ronaldo, para um contrato de quatro anos, e ainda verbas para pagar comissões.

Números que deixam os trabalhadores da Fiat revoltados, depois já se sentirem insatisfeitos pelo facto de a empresa desembolsar cerca de 26,5 milhões de euros anuais em patrocínios à Juventus.

“Não temos nenhum aumento há 10 anos”, queixa-se um trabalhador da Fiat citado pela ITASportPress, criticando que “a chegada de Ronaldo será vergonhosa“.

“Com o seu salário, poderia dar-se um aumento de 200 euros a todos os funcionários”, lamenta ainda este operário que trabalha na Fiat há 18 anos.

Presidente da Juventus telefonou 28 vezes a Ronaldo

Entretanto, em Espanha, o jornal Marca assegura que Cristiano Ronaldo já deu a sua palavra de honra ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em como vai assinar pelo clube.

O desportivo espanhol refere que Agnelli telefonou 28 vezes a Ronaldo, para lhe manifestar a admiração e a vontade em o contratar. Esta postura terá sido fundamental para que o capitão da Selecção Portuguesa se decidisse a aceitar a proposta da Juventus.

Mas em Inglaterra, o The Sun noticia que o Manchester United ainda tem esperança em conseguir o regresso de Ronaldo ao palco de onde saiu, há 9 anos, rumo ao Real Madrid.

Em Espanha, o DonBalon especulava ontem que a Chevrolet, patrocinadora do United, estaria interessada em financiar a contratação de Ronaldo para associar a sua marca à do melhor jogador do mundo.

O jornal inglês refere que os dirigentes dos red devils estão a fazer contas para tentarem intrometer-se nos planos da Juventus, e que esperam poder tirar partido das boas relações que mantêm com o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes.

O representante de Ronaldo não confirma quaisquer negociações para a saída de Ronaldo, mas, em declarações ao Record, refere que “se Ronaldo sair do Real Madrid ficará eternamente grato ao clube, ao presidente, a toda a direcção, a todo o staff médico, a todos os funcionários sem excepção, aos adeptos e a todos os madridistas espalhados pelo mundo”.

“Se tal vier a acontecer, será apenas uma nova etapa e um novo desafio na sua brilhante carreira”, diz ainda Jorge Mendes, assumindo algo que era impossível de imaginar há poucos meses – a saída de Ronaldo do Real Madrid.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. devia-se acabar com estas parlermices de pagar ordenamos , que nao têm explicação, com tanta gente a ganhar miserias para uns andarem a ostentar(rem-se) por aí ! não falo so do Ronaldo mas de empresas que detem capital a rodos e pagam “mal” … antres que me chamem comuna ou outra cena qualquer ,,, nao so comuna nem nada que se pareça …

  2. sempre foi assim
    nao ha dinheiro para ordenados, fisco, estadios, etc. mas gastam-se milhoes na compra de jogadores e depois têm o descaramento de dizerem que nao têm dinheiro para outros impostos

  3. A Fiat é privada, a Juventus tambem e provavelmente os donos conhecem aquilo que os funcionaros da Fiat ignoram…
    Pois eu acho que as contas foram feitas por quem sabe e o investimento no Ronaldo vai ser lucrativo para a Juventus e por consequencia para os proprios trabalhadores.

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …