Trabalhadores da Fiat revoltados com Cristiano Ronaldo na Juventus

Andy Rain / EPA

A anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus está a deixar os trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revoltados. Este grupo é propriedade do dono da Juventus e terá um papel fundamental no pagamento dos custos associados à transferência.

A Fiat é um dos grandes patrocinadores da Juventus, ou não fosse propriedade da família Agnelli que é também dona do clube italiano.

A marca de automóveis deverá suportar uma boa fatia dos custos associados à anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Esses custos não são poucos e especula-se que poderão chegar, no total, a algo como 400 milhões de euros, contando mais de 100 milhões para o Real Madrid, 120 milhões líquidos para Ronaldo, para um contrato de quatro anos, e ainda verbas para pagar comissões.

Números que deixam os trabalhadores da Fiat revoltados, depois já se sentirem insatisfeitos pelo facto de a empresa desembolsar cerca de 26,5 milhões de euros anuais em patrocínios à Juventus.

“Não temos nenhum aumento há 10 anos”, queixa-se um trabalhador da Fiat citado pela ITASportPress, criticando que “a chegada de Ronaldo será vergonhosa“.

“Com o seu salário, poderia dar-se um aumento de 200 euros a todos os funcionários”, lamenta ainda este operário que trabalha na Fiat há 18 anos.

Presidente da Juventus telefonou 28 vezes a Ronaldo

Entretanto, em Espanha, o jornal Marca assegura que Cristiano Ronaldo já deu a sua palavra de honra ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em como vai assinar pelo clube.

O desportivo espanhol refere que Agnelli telefonou 28 vezes a Ronaldo, para lhe manifestar a admiração e a vontade em o contratar. Esta postura terá sido fundamental para que o capitão da Selecção Portuguesa se decidisse a aceitar a proposta da Juventus.

Mas em Inglaterra, o The Sun noticia que o Manchester United ainda tem esperança em conseguir o regresso de Ronaldo ao palco de onde saiu, há 9 anos, rumo ao Real Madrid.

Em Espanha, o DonBalon especulava ontem que a Chevrolet, patrocinadora do United, estaria interessada em financiar a contratação de Ronaldo para associar a sua marca à do melhor jogador do mundo.

O jornal inglês refere que os dirigentes dos red devils estão a fazer contas para tentarem intrometer-se nos planos da Juventus, e que esperam poder tirar partido das boas relações que mantêm com o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes.

O representante de Ronaldo não confirma quaisquer negociações para a saída de Ronaldo, mas, em declarações ao Record, refere que “se Ronaldo sair do Real Madrid ficará eternamente grato ao clube, ao presidente, a toda a direcção, a todo o staff médico, a todos os funcionários sem excepção, aos adeptos e a todos os madridistas espalhados pelo mundo”.

“Se tal vier a acontecer, será apenas uma nova etapa e um novo desafio na sua brilhante carreira”, diz ainda Jorge Mendes, assumindo algo que era impossível de imaginar há poucos meses – a saída de Ronaldo do Real Madrid.

SV, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. devia-se acabar com estas parlermices de pagar ordenamos , que nao têm explicação, com tanta gente a ganhar miserias para uns andarem a ostentar(rem-se) por aí ! não falo so do Ronaldo mas de empresas que detem capital a rodos e pagam “mal” … antres que me chamem comuna ou outra cena qualquer ,,, nao so comuna nem nada que se pareça …

  2. sempre foi assim
    nao ha dinheiro para ordenados, fisco, estadios, etc. mas gastam-se milhoes na compra de jogadores e depois têm o descaramento de dizerem que nao têm dinheiro para outros impostos

  3. A Fiat é privada, a Juventus tambem e provavelmente os donos conhecem aquilo que os funcionaros da Fiat ignoram…
    Pois eu acho que as contas foram feitas por quem sabe e o investimento no Ronaldo vai ser lucrativo para a Juventus e por consequencia para os proprios trabalhadores.

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …