Trabalhadores da Fiat revoltados com Cristiano Ronaldo na Juventus

Andy Rain / EPA

A anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus está a deixar os trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revoltados. Este grupo é propriedade do dono da Juventus e terá um papel fundamental no pagamento dos custos associados à transferência.

A Fiat é um dos grandes patrocinadores da Juventus, ou não fosse propriedade da família Agnelli que é também dona do clube italiano.

A marca de automóveis deverá suportar uma boa fatia dos custos associados à anunciada contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Esses custos não são poucos e especula-se que poderão chegar, no total, a algo como 400 milhões de euros, contando mais de 100 milhões para o Real Madrid, 120 milhões líquidos para Ronaldo, para um contrato de quatro anos, e ainda verbas para pagar comissões.

Números que deixam os trabalhadores da Fiat revoltados, depois já se sentirem insatisfeitos pelo facto de a empresa desembolsar cerca de 26,5 milhões de euros anuais em patrocínios à Juventus.

“Não temos nenhum aumento há 10 anos”, queixa-se um trabalhador da Fiat citado pela ITASportPress, criticando que “a chegada de Ronaldo será vergonhosa“.

“Com o seu salário, poderia dar-se um aumento de 200 euros a todos os funcionários”, lamenta ainda este operário que trabalha na Fiat há 18 anos.

Presidente da Juventus telefonou 28 vezes a Ronaldo

Entretanto, em Espanha, o jornal Marca assegura que Cristiano Ronaldo já deu a sua palavra de honra ao presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em como vai assinar pelo clube.

O desportivo espanhol refere que Agnelli telefonou 28 vezes a Ronaldo, para lhe manifestar a admiração e a vontade em o contratar. Esta postura terá sido fundamental para que o capitão da Selecção Portuguesa se decidisse a aceitar a proposta da Juventus.

Mas em Inglaterra, o The Sun noticia que o Manchester United ainda tem esperança em conseguir o regresso de Ronaldo ao palco de onde saiu, há 9 anos, rumo ao Real Madrid.

Em Espanha, o DonBalon especulava ontem que a Chevrolet, patrocinadora do United, estaria interessada em financiar a contratação de Ronaldo para associar a sua marca à do melhor jogador do mundo.

O jornal inglês refere que os dirigentes dos red devils estão a fazer contas para tentarem intrometer-se nos planos da Juventus, e que esperam poder tirar partido das boas relações que mantêm com o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes.

O representante de Ronaldo não confirma quaisquer negociações para a saída de Ronaldo, mas, em declarações ao Record, refere que “se Ronaldo sair do Real Madrid ficará eternamente grato ao clube, ao presidente, a toda a direcção, a todo o staff médico, a todos os funcionários sem excepção, aos adeptos e a todos os madridistas espalhados pelo mundo”.

“Se tal vier a acontecer, será apenas uma nova etapa e um novo desafio na sua brilhante carreira”, diz ainda Jorge Mendes, assumindo algo que era impossível de imaginar há poucos meses – a saída de Ronaldo do Real Madrid.

SV, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. devia-se acabar com estas parlermices de pagar ordenamos , que nao têm explicação, com tanta gente a ganhar miserias para uns andarem a ostentar(rem-se) por aí ! não falo so do Ronaldo mas de empresas que detem capital a rodos e pagam “mal” … antres que me chamem comuna ou outra cena qualquer ,,, nao so comuna nem nada que se pareça …

  2. sempre foi assim
    nao ha dinheiro para ordenados, fisco, estadios, etc. mas gastam-se milhoes na compra de jogadores e depois têm o descaramento de dizerem que nao têm dinheiro para outros impostos

  3. A Fiat é privada, a Juventus tambem e provavelmente os donos conhecem aquilo que os funcionaros da Fiat ignoram…
    Pois eu acho que as contas foram feitas por quem sabe e o investimento no Ronaldo vai ser lucrativo para a Juventus e por consequencia para os proprios trabalhadores.

RESPONDER

Comité Judiciário aprovou os dois artigos para destituição de Trump

Os dois artigos de impeachment foram votados favoravelmente pela maioria Democrata na Câmara de Representantes, por uma margem de 23 votos contra os 17 votos da oposição dos deputados Republicanos. O Comité Judiciário da Câmara …

Portugueses são dos que mais confiam nas notícias (mas confiança tem vindo a baixar)

Portugal é um dos países que mais confiam nas notícias, ocupando a segunda posição numa lista de 38 países analisados no âmbito do Reuters Digital News Report 2019. “Portugal destaca-se em 2019, mais uma vez, como …

Angela Merkel eleita (pela nona vez) a mulher mais poderosa do mundo

A chanceler alemã conquistou, esta quinta-feira, o título de mulher mais poderosa do mundo. É a nona vez que a revista Forbes lhe concede o primeiro lugar da lista. A revista Forbes anunciou, esta quinta-feira, o …

Ator e encenador Tiago Rodrigues vence Prémio Pessoa 2019

O ator, encenador e diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, é o vencedor do Prémio Pessoa 2019. Tiago Rodrigues, ator, encenador, dramaturgo e diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, é …

Portugal não vai ter de devolver verbas a Bruxelas

Todos os programas operacionais ultrapassam em mais de 100% a meta definida para 2019, pelo que Portugal não terá de devolver qualquer verba a Bruxelas. Cada programa operacional tem de dividir a sua dotação por sete …

Nova ponte sobre o Douro não vai estar concluída em 2022

As câmaras do Porto e Gaia admitiram esta quinta-feira que a nova ponte sobre o rio Douro "dificilmente" vai estar pronta em 2022, como estava previsto, apontando para 2020 o lançamento do concurso público. O ponto …

Tribunais com luz verde para aceder a dados escolares de menores. Governo ignora alerta sobre Protecção de Dados

A Justiça vai ter acesso directo e automático às informações escolares de menores por via da "desmaterialização da informação" prevista no Simplex. A medida foi aprovada numa nova portaria conjunta dos ministérios da Justiça e …

"Ridícula". Donald Trump critica escolha de Greta Thunberg para Personalidade do Ano

O Presidente norte-americano, Donald Trump, comentou esta quinta-feira, a escolha da Greta Thunberg como “Personalidade do Ano” pela revista Time, aconselhando a jovem sueca a controlar a “raiva” e ir ao cinema. A ativista já …

Bruno de Carvalho sabia que o plantel "não estava com ele", diz Podence em tribunal

O futebolista Daniel Podence disse em tribunal, esta quinta-feira, que o antigo presidente do Sporting sabia "perfeitamente que o plantel não estava com ele", na altura da invasão à academia do clube, em Alcochete. Na 12.ª …

"É o que dá ser novata". Líder parlamentar do PAN engana-se no tema do debate

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, protagonizou um momento caricato na Assembleia da República, esta quinta-feira, quando subiu à tribuna e começou a sua intervenção sobre pessoas sem-abrigo quando o debate era sobre …