Cristiano Ronaldo ainda não chegou e a Juventus já lucra

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo

A Juventus já está a ganhar com os rumores da transferência de Cristiano Ronaldo para Itália, embora o negócio não tenha ainda sido oficializado. Luciano Moggi, ex-director do clube italiano, diz que o melhor do mundo já assinou, mas o Real Madrid assegura que não tem propostas pelo craque. 

As notícias da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid rumo à Juventus fizeram disparar as acções do clube italiano na Bolsa de Milão, valorizando em mais 7,35%, algo como 130 milhões de euros. E fizeram também disparar a euforia dos adeptos da Vecchia Signora.

“Cristiano Ronaldo já fez os exames médicos com a Juventus e já assinou o contrato”, garante o ex-director desportivo do emblema italiano, Luciano Moggi, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Todavia, em Espanha, o jornal Marca refere que o clube madrileno assegura não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo craque.

Moggi diz que a informação lhe foi “confirmada” por “pessoas que seguiram o processo de perto”, e nota que o avançado português fez os exames médicos em Munique, na Alemanha.

Para Moggi a contratação de Ronaldo aos 33 anos de idade não é uma boa aposta para a Juventus. O antigo dirigente do clube lembra que quando Ronaldo tinha 18 anos teve um acordo com o Sporting para a sua transferência para a Juventus por “5 milhões” e o passe de Marcelo Salas. Mas o jogador chileno que devia ter sido moeda de troca no negócio, não quis rumar a Alvalade porque queria “voltar ao River Plate”, refere Moggi.

“Não havia como fazer mais nada, a Fiat estava em crise” e “não havia forma de pagar”, lamenta o ex-dirigente.

Juventus como “cortina de fumo” para o United

Todavia, a transferência para Turim ainda não foi confirmada oficialmente, e em Inglaterra, o jornal The Telegraph fala da possibilidade de o Manchester United entrar na corrida por Ronaldo, lembrando o velho sonho do clube de fazer regressar o “filho pródigo”.

Em Espanha, o DiarioGol, um dos desportivos mais lidos do país, aponta que a Juventus é apenas “uma cortina de fumo para aumentar o seu ordenado e tentar tirar o máximo a [Florentino] Pérez e ao Madrid”.

Esta publicação refere ainda que a verdadeira proposta para Ronaldo poderá vir do Manchester United, justificando que o clube inglês precisa de “um craque de primeira linha” para voltar ao mais alto nível e que a “relação entre Mourinho e Cristiano melhorou nos últimos meses”.

Por outro lado, a marca Chevrolet, que patrocina o United, estará disposta a abrir os cordões à bolsa para pagar o negócio, porque pretende ter o seu nome associado ao de Ronaldo para se promover na Europa.

O momento em que Ronaldo decidiu sair

Perante as dúvidas e especulações, o que parece certo é que Ronaldo estará de facto de saída do Real Madrid. O jogador terá tomado essa decisão já em Janeiro deste ano, como sublinha o jornal Marca.

Ronaldo queria retirar-se no Real Madrid, mas no início do ano, foi surpreendido com o facto de Florentino Pérez ter colocado um preço para a sua saída, caso aparecesse algum clube interessado.

O valor ficou fixado nos 100 milhões de euros, apesar de a sua cláusula de rescisão, firmada no contrato que se prolonga até 2021, continuar nos 1000 milhões de euros, como nota a Marca.

“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, terá desabafado Ronaldo, considerando que se trata de “um valor ridículo” depois da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

A Marca destaca que Ronaldo encarou aquela “desvalorização” do seu valor como “uma afronta, um insulto” que o levou a decidir sair.

E se Ronaldo insistir na ideia do adeus, “o Real Madrid está disposto a facilitar a saída” por um valor “superior a 100 milhões”, desde que o clube envolvido não seja o Barcelona, aponta o mesmo jornal.

Um sinal desse provável adeus, ao cabo de uma ligação de 9 anos, chega do Twitter do Real Madrid, numa publicação com as novas camisolas do clube para a próxima época. Nas imagens divulgadas aparecem Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Asensio e Kroos e nada de Ronaldo, a grande estrela da equipa.

https://twitter.com/realmadrid/status/1014801812564660225

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos sido informados daquela possível desgraça na Tailândia com as crianças na gruta. Entre eles vê-se um dos pequenos com uma camisola que nos parece ser do Real Madrid (alternativo azul). Vê-se de frente o emblema. Todavia quando aquela criança for salva, como se espera no mundo inteiro, todo o mundo irá ver o nome que traz nas costas, sendo que aposto, será o de Cristiano Ronaldo ????

RESPONDER

Friends: regresso da série está em negociações

De acordo com o The Hollywood Reporter, encontram-se a decorrer negociações que podem levar a uma reunião da série intemporal Friends. Este retorno seria um trunfo exclusivo da plataforma HBO Max, que ainda não foi …

NASA rebatiza Ultima Thule. Antigo nome foi associado ao nazismo

O nome do Ultima Thule deu polémica e a NASA decidiu mudá-lo. A controvérsia surgiu pelo nome dado inicialmente ao mundo gelado do Cinturão de Kuiper estar vinculado à ideologia nazi. O anúncio foi feito esta …

Vídeo mostra orcas a perseguirem tubarões-brancos na África do Sul

O tubarão-branco é visto como o maior predador dos oceanos. Mas um novo vídeo mostra que nem este animal está assim tão seguro, sendo na verdade uma presa para outras espécies. De acordo com o Science …

Descoberta a primeira vespa polinizadora da época dos dinossauros

Uma equipa de cientistas encontrou a primeira vespa polinizadora (prosphex anthophilos), que conviveu com dinossauros há cerca de 100 milhões de anos. O animal foi encontrado num fragmento de resina fossilizada em Mianmar, na Birmânia, segundo …

China está a vender drones assassinos ao Médio Oriente

A China está a vender drones capazes de matar automaticamente, sem necessidade de controlo humano. Os seus principais clientes serão a Arábia Saudita e o Paquistão. Segundo o site Defense One, uma empresa chamada Ziyan está …

Aumento da temperatura pode vir a matar 1,5 milhões de indianos por ano

Se as emissões globais de gases de efeito de estufa não forem interrompidas, cerca de 1,5 milhões de indianos podem vir a morrer anualmente até 2100 devido ao aumento das temperaturas. Os números contam de …

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O ponto de viragem da Tour de France deste verão ocorreu no alto de uma montanha nos Alpes franceses. Foi o resultado de anos de treinamento e, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira, …

Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump. De acordo com …

Jovem norueguesa controla 450 perfis no Instagram para tentar evitar suicídios

Uma norueguesa de 22 controla 450 perfis privados no Instagram para tentar evitar suicídios, conta a emissora britânica BBC, revelando ainda que a jovem recebeu já o apelido de "salva-vidas" devido ao trabalho que leva …

Espanha vai tentar exumar 31 corpos que se encontram no Vale dos Caídos

As autoridades espanholas vão tentar exumar 31 dos milhares de corpos de pessoas enterradas no Vale dos Caídos, um grande mausoléu onde esteve enterrado o ditador Francisco Franco até ao mês passado. Segundo a agência Associated …