Cristiano Ronaldo ainda não chegou e a Juventus já lucra

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo

A Juventus já está a ganhar com os rumores da transferência de Cristiano Ronaldo para Itália, embora o negócio não tenha ainda sido oficializado. Luciano Moggi, ex-director do clube italiano, diz que o melhor do mundo já assinou, mas o Real Madrid assegura que não tem propostas pelo craque. 

As notícias da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid rumo à Juventus fizeram disparar as acções do clube italiano na Bolsa de Milão, valorizando em mais 7,35%, algo como 130 milhões de euros. E fizeram também disparar a euforia dos adeptos da Vecchia Signora.

“Cristiano Ronaldo já fez os exames médicos com a Juventus e já assinou o contrato”, garante o ex-director desportivo do emblema italiano, Luciano Moggi, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Todavia, em Espanha, o jornal Marca refere que o clube madrileno assegura não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo craque.

Moggi diz que a informação lhe foi “confirmada” por “pessoas que seguiram o processo de perto”, e nota que o avançado português fez os exames médicos em Munique, na Alemanha.

Para Moggi a contratação de Ronaldo aos 33 anos de idade não é uma boa aposta para a Juventus. O antigo dirigente do clube lembra que quando Ronaldo tinha 18 anos teve um acordo com o Sporting para a sua transferência para a Juventus por “5 milhões” e o passe de Marcelo Salas. Mas o jogador chileno que devia ter sido moeda de troca no negócio, não quis rumar a Alvalade porque queria “voltar ao River Plate”, refere Moggi.

“Não havia como fazer mais nada, a Fiat estava em crise” e “não havia forma de pagar”, lamenta o ex-dirigente.

Juventus como “cortina de fumo” para o United

Todavia, a transferência para Turim ainda não foi confirmada oficialmente, e em Inglaterra, o jornal The Telegraph fala da possibilidade de o Manchester United entrar na corrida por Ronaldo, lembrando o velho sonho do clube de fazer regressar o “filho pródigo”.

Em Espanha, o DiarioGol, um dos desportivos mais lidos do país, aponta que a Juventus é apenas “uma cortina de fumo para aumentar o seu ordenado e tentar tirar o máximo a [Florentino] Pérez e ao Madrid”.

Esta publicação refere ainda que a verdadeira proposta para Ronaldo poderá vir do Manchester United, justificando que o clube inglês precisa de “um craque de primeira linha” para voltar ao mais alto nível e que a “relação entre Mourinho e Cristiano melhorou nos últimos meses”.

Por outro lado, a marca Chevrolet, que patrocina o United, estará disposta a abrir os cordões à bolsa para pagar o negócio, porque pretende ter o seu nome associado ao de Ronaldo para se promover na Europa.

O momento em que Ronaldo decidiu sair

Perante as dúvidas e especulações, o que parece certo é que Ronaldo estará de facto de saída do Real Madrid. O jogador terá tomado essa decisão já em Janeiro deste ano, como sublinha o jornal Marca.

Ronaldo queria retirar-se no Real Madrid, mas no início do ano, foi surpreendido com o facto de Florentino Pérez ter colocado um preço para a sua saída, caso aparecesse algum clube interessado.

O valor ficou fixado nos 100 milhões de euros, apesar de a sua cláusula de rescisão, firmada no contrato que se prolonga até 2021, continuar nos 1000 milhões de euros, como nota a Marca.

“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, terá desabafado Ronaldo, considerando que se trata de “um valor ridículo” depois da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

A Marca destaca que Ronaldo encarou aquela “desvalorização” do seu valor como “uma afronta, um insulto” que o levou a decidir sair.

E se Ronaldo insistir na ideia do adeus, “o Real Madrid está disposto a facilitar a saída” por um valor “superior a 100 milhões”, desde que o clube envolvido não seja o Barcelona, aponta o mesmo jornal.

Um sinal desse provável adeus, ao cabo de uma ligação de 9 anos, chega do Twitter do Real Madrid, numa publicação com as novas camisolas do clube para a próxima época. Nas imagens divulgadas aparecem Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Asensio e Kroos e nada de Ronaldo, a grande estrela da equipa.

https://twitter.com/realmadrid/status/1014801812564660225

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos sido informados daquela possível desgraça na Tailândia com as crianças na gruta. Entre eles vê-se um dos pequenos com uma camisola que nos parece ser do Real Madrid (alternativo azul). Vê-se de frente o emblema. Todavia quando aquela criança for salva, como se espera no mundo inteiro, todo o mundo irá ver o nome que traz nas costas, sendo que aposto, será o de Cristiano Ronaldo ????

RESPONDER

A Perseverance usa o processador dos iMac de 1998

A Perseverance, a sonda da NASA que pousou no dia 18 de fevereiro em Marte, é movida por um processador PowerPC 750, que foi usado no iMac Bondi Blue original da Apple em 1998. Muitos podem …

Idosos que dormem menos de 5 horas têm o dobro do risco de sofrer de demência

Os idosos que dormem menos de cinco horas por noite têm o dobro do risco de sofrer de demência, sugere uma nova investigação. Os resultados são de uma equipa de cientistas do Brigham and Women's …

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …