Cristiano Ronaldo ainda não chegou e a Juventus já lucra

Armando Babani / EPA

Cristiano Ronaldo

A Juventus já está a ganhar com os rumores da transferência de Cristiano Ronaldo para Itália, embora o negócio não tenha ainda sido oficializado. Luciano Moggi, ex-director do clube italiano, diz que o melhor do mundo já assinou, mas o Real Madrid assegura que não tem propostas pelo craque. 

As notícias da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid rumo à Juventus fizeram disparar as acções do clube italiano na Bolsa de Milão, valorizando em mais 7,35%, algo como 130 milhões de euros. E fizeram também disparar a euforia dos adeptos da Vecchia Signora.

“Cristiano Ronaldo já fez os exames médicos com a Juventus e já assinou o contrato”, garante o ex-director desportivo do emblema italiano, Luciano Moggi, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Todavia, em Espanha, o jornal Marca refere que o clube madrileno assegura não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo craque.

Moggi diz que a informação lhe foi “confirmada” por “pessoas que seguiram o processo de perto”, e nota que o avançado português fez os exames médicos em Munique, na Alemanha.

Para Moggi a contratação de Ronaldo aos 33 anos de idade não é uma boa aposta para a Juventus. O antigo dirigente do clube lembra que quando Ronaldo tinha 18 anos teve um acordo com o Sporting para a sua transferência para a Juventus por “5 milhões” e o passe de Marcelo Salas. Mas o jogador chileno que devia ter sido moeda de troca no negócio, não quis rumar a Alvalade porque queria “voltar ao River Plate”, refere Moggi.

“Não havia como fazer mais nada, a Fiat estava em crise” e “não havia forma de pagar”, lamenta o ex-dirigente.

Juventus como “cortina de fumo” para o United

Todavia, a transferência para Turim ainda não foi confirmada oficialmente, e em Inglaterra, o jornal The Telegraph fala da possibilidade de o Manchester United entrar na corrida por Ronaldo, lembrando o velho sonho do clube de fazer regressar o “filho pródigo”.

Em Espanha, o DiarioGol, um dos desportivos mais lidos do país, aponta que a Juventus é apenas “uma cortina de fumo para aumentar o seu ordenado e tentar tirar o máximo a [Florentino] Pérez e ao Madrid”.

Esta publicação refere ainda que a verdadeira proposta para Ronaldo poderá vir do Manchester United, justificando que o clube inglês precisa de “um craque de primeira linha” para voltar ao mais alto nível e que a “relação entre Mourinho e Cristiano melhorou nos últimos meses”.

Por outro lado, a marca Chevrolet, que patrocina o United, estará disposta a abrir os cordões à bolsa para pagar o negócio, porque pretende ter o seu nome associado ao de Ronaldo para se promover na Europa.

O momento em que Ronaldo decidiu sair

Perante as dúvidas e especulações, o que parece certo é que Ronaldo estará de facto de saída do Real Madrid. O jogador terá tomado essa decisão já em Janeiro deste ano, como sublinha o jornal Marca.

Ronaldo queria retirar-se no Real Madrid, mas no início do ano, foi surpreendido com o facto de Florentino Pérez ter colocado um preço para a sua saída, caso aparecesse algum clube interessado.

O valor ficou fixado nos 100 milhões de euros, apesar de a sua cláusula de rescisão, firmada no contrato que se prolonga até 2021, continuar nos 1000 milhões de euros, como nota a Marca.

“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, terá desabafado Ronaldo, considerando que se trata de “um valor ridículo” depois da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

A Marca destaca que Ronaldo encarou aquela “desvalorização” do seu valor como “uma afronta, um insulto” que o levou a decidir sair.

E se Ronaldo insistir na ideia do adeus, “o Real Madrid está disposto a facilitar a saída” por um valor “superior a 100 milhões”, desde que o clube envolvido não seja o Barcelona, aponta o mesmo jornal.

Um sinal desse provável adeus, ao cabo de uma ligação de 9 anos, chega do Twitter do Real Madrid, numa publicação com as novas camisolas do clube para a próxima época. Nas imagens divulgadas aparecem Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Asensio e Kroos e nada de Ronaldo, a grande estrela da equipa.

https://twitter.com/realmadrid/status/1014801812564660225

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos sido informados daquela possível desgraça na Tailândia com as crianças na gruta. Entre eles vê-se um dos pequenos com uma camisola que nos parece ser do Real Madrid (alternativo azul). Vê-se de frente o emblema. Todavia quando aquela criança for salva, como se espera no mundo inteiro, todo o mundo irá ver o nome que traz nas costas, sendo que aposto, será o de Cristiano Ronaldo ????

RESPONDER

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …