A Juventus já está a ganhar com os rumores da transferência de Cristiano Ronaldo para Itália, embora o negócio não tenha ainda sido oficializado. Luciano Moggi, ex-director do clube italiano, diz que o melhor do mundo já assinou, mas o Real Madrid assegura que não tem propostas pelo craque.
As notícias da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid rumo à Juventus fizeram disparar as acções do clube italiano na Bolsa de Milão, valorizando em mais 7,35%, algo como 130 milhões de euros. E fizeram também disparar a euforia dos adeptos da Vecchia Signora.
“Cristiano Ronaldo já fez os exames médicos com a Juventus e já assinou o contrato”, garante o ex-director desportivo do emblema italiano, Luciano Moggi, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
Todavia, em Espanha, o jornal Marca refere que o clube madrileno assegura não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo craque.
Moggi diz que a informação lhe foi “confirmada” por “pessoas que seguiram o processo de perto”, e nota que o avançado português fez os exames médicos em Munique, na Alemanha.
Para Moggi a contratação de Ronaldo aos 33 anos de idade não é uma boa aposta para a Juventus. O antigo dirigente do clube lembra que quando Ronaldo tinha 18 anos teve um acordo com o Sporting para a sua transferência para a Juventus por “5 milhões” e o passe de Marcelo Salas. Mas o jogador chileno que devia ter sido moeda de troca no negócio, não quis rumar a Alvalade porque queria “voltar ao River Plate”, refere Moggi.
“Não havia como fazer mais nada, a Fiat estava em crise” e “não havia forma de pagar”, lamenta o ex-dirigente.
Juventus como “cortina de fumo” para o United
Todavia, a transferência para Turim ainda não foi confirmada oficialmente, e em Inglaterra, o jornal The Telegraph fala da possibilidade de o Manchester United entrar na corrida por Ronaldo, lembrando o velho sonho do clube de fazer regressar o “filho pródigo”.
Em Espanha, o DiarioGol, um dos desportivos mais lidos do país, aponta que a Juventus é apenas “uma cortina de fumo para aumentar o seu ordenado e tentar tirar o máximo a [Florentino] Pérez e ao Madrid”.
Esta publicação refere ainda que a verdadeira proposta para Ronaldo poderá vir do Manchester United, justificando que o clube inglês precisa de “um craque de primeira linha” para voltar ao mais alto nível e que a “relação entre Mourinho e Cristiano melhorou nos últimos meses”.
Por outro lado, a marca Chevrolet, que patrocina o United, estará disposta a abrir os cordões à bolsa para pagar o negócio, porque pretende ter o seu nome associado ao de Ronaldo para se promover na Europa.
O momento em que Ronaldo decidiu sair
Perante as dúvidas e especulações, o que parece certo é que Ronaldo estará de facto de saída do Real Madrid. O jogador terá tomado essa decisão já em Janeiro deste ano, como sublinha o jornal Marca.
Ronaldo queria retirar-se no Real Madrid, mas no início do ano, foi surpreendido com o facto de Florentino Pérez ter colocado um preço para a sua saída, caso aparecesse algum clube interessado.
O valor ficou fixado nos 100 milhões de euros, apesar de a sua cláusula de rescisão, firmada no contrato que se prolonga até 2021, continuar nos 1000 milhões de euros, como nota a Marca.
“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, terá desabafado Ronaldo, considerando que se trata de “um valor ridículo” depois da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.
A Marca destaca que Ronaldo encarou aquela “desvalorização” do seu valor como “uma afronta, um insulto” que o levou a decidir sair.
E se Ronaldo insistir na ideia do adeus, “o Real Madrid está disposto a facilitar a saída” por um valor “superior a 100 milhões”, desde que o clube envolvido não seja o Barcelona, aponta o mesmo jornal.
Um sinal desse provável adeus, ao cabo de uma ligação de 9 anos, chega do Twitter do Real Madrid, numa publicação com as novas camisolas do clube para a próxima época. Nas imagens divulgadas aparecem Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Asensio e Kroos e nada de Ronaldo, a grande estrela da equipa.
https://twitter.com/realmadrid/status/1014801812564660225
Que bandalhos…
De espanha, nem bom vento nem bom casamento.. nunca. Sempre assim foi, sempre assim será.
Temos sido informados daquela possível desgraça na Tailândia com as crianças na gruta. Entre eles vê-se um dos pequenos com uma camisola que nos parece ser do Real Madrid (alternativo azul). Vê-se de frente o emblema. Todavia quando aquela criança for salva, como se espera no mundo inteiro, todo o mundo irá ver o nome que traz nas costas, sendo que aposto, será o de Cristiano Ronaldo ????