/

Trabalhadores do Burger King anunciam demissão em letreiro à porta do restaurante

1

Os funcionários apresentaram a demissão devido à falta de condições de trabalho. A cadeia de fast food já emitiu um comunicado sobre a situação.

Despedimo-nos todos. Pedimos desculpa pelo inconveniente”. A mensagem foi colocada num letreiro à entrada de um restaurante da cadeia de fast food norte-americana Burger King, na cidade de Lincoln, no estado de Nebrasca, depois dos empregados terem apresentado a demissão por falta de condições de trabalho.

Rachael Flores, gerente da loja, explica que a decisão de colocar as frases pretendia enviar uma mensagem aos gerentes distritais da marca.

A equipa decidiu apresentar a demissão depois de passarem várias semanas sem ar condicionado na zona da cozinha, o que fazia com que as temperaturas chegassem a atingir os 32ºC.

Flores chegou a ter de ir para o hospital por desidratação. A gerente da loja pediu ajuda aos superiores, mas “ninguém veio à loja para ajudar”.

Os trabalhadores queixam-se ainda da falta de funcionários, havendo apenas três a quatro pessoas a trabalhar na cozinha durante a hora de almoço – um dos períodos de maior movimento.

Entretanto, a empresa norte-americana emitiu um comunicado onde afirma que “a experiência de trabalho descrita nesta localização não está em linha com os valores da marca” e que estão “a investigar a situação para garantir que não volta a acontecer no futuro”, cita a CNN.

A gerente da loja em questão garante que a direção não tinha conhecimento do plano para colocar a mensagem no letreiro. A ideia começou por ser uma brincadeira, mas acabou por se tornar realidade.

Segundo o que explicou Rachael Flores ao Channel 8, o restaurante do Burger King de Lincoln está a operar como novas contratações. No entanto, os funcionários têm vindo a desistir poucos dias depois de iniciar o trabalho, conta.

De acordo com o The Washington Post, o episódio junta-se a vários outros casos de trabalhadores frustrados que abandonam a empresa, tornando a raiva pública ao afixarem notas diretas à porta dos locais de trabalho. A falta de empregados da indústria de serviços dá vantagem aos trabalhadores nas negociações sobre salários e condições de trabalho.

ZAP //

1 Comment

  1. Eheheheee, muito bom!…
    Mais alguns a bater de frente contra o “sonho americano”!
    São estes os empregos de “luxo” para os americanos que o Trump (e companhia) criaram…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.