Toureiro morre colhido na arena em Espanha

Antonio Garcia / EPA

Victor Barrio, no solo, depois de ter sido violentamente atingido pelo touro que lidava

Victor Barrio, no solo, depois de ter sido violentamente atingido pelo touro que lidava

O toureiro espanhol Victor Barrio morreu este sábado, em Teruel, na região de Aragão, depois de ter sido brutalmente colhido pelo animal que lidava.

O matador Victor Barrio, de 29 anos, lidava o seu terceiro touro – um animal com mais de 500 quilos – quando foi atingido por uma cornada no peito que lhe perfurou um pulmão.

A tragédia ocorreu durante a tourada da Feria del Angel, em Teruel, Aragão.

Imagens captadas por emissoras de televisão mostram o animal a atirar Barrio ao ar, antes de o atingir violentamente com um chifre no lado direito do peito.

O toureiro foi levado para a enfermaria da praça de touros, mas os médicos nada puderam fazer. Barrio acabou por não resistir aos ferimentos, e faleceu no local.

Segundo o diário espanhol El Pais, a corrida foi suspensa

Barrio tornou-se o primeiro toureiro a morrer este século numa arena espanhola. O último caso tinha sido o de José Cubero, El Yiyo, em 1985.

ZAP

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. com todo o respeito pelo jovem que faleceu, mas … e quantos touros já morreram na praça??… foram seres, vidas mortas por nada, só pelo prazer distorcido de uns poucos loucos que tardam em enxergar a realidade da vida: ser , qualquer que seja é divino , foi feito por Deus e há que respeitar todas as vidas.

  2. Sempre detestei touradas ou qualquer outro chamado “desporto” que se limita a promover a matança. Habitualmente o motivo era o touro, desta vez é o humano. Sim, estava lá por vontade própria, mas não percebo em que mundo a morte de um jovem à frente dos seus pais deixou de ser uma infelicidade indescritível. Acho os comentários feitos até ao momento verdadeiramente deploráveis…

  3. Ó Ana que ser humano pa? Tu e que devias estar la a levar com os ferros no lombo, com certeza ias ter outra opinião ,chamar animal ao gajo é um elogio ,muito menos humano. Graças à Deus que já la esta,menos uma pessoa horrível na terra.

  4. A avaliar os comentários que alguns “seres humanos” aqui colocam, só prova que o ser humano é o animal racional mais estúpido e perigoso que existe na face da Terra. Estão a esquecer-se que o jovem que faleceu tinha Família?!… Independentemente das ideologias de cada um, trata-se da morte de um Ser Humano. Existem muitos por aqui a defender os animais e se calhar são bem piores de que alguns animais. Aposto que existem alguns que defendem determinados animais com “unhas e dentes”, mas no entanto se formos a analisar muito bem o perfil dessas pessoas acabamos por descobri coisas inimagináveis. Pensei antes de escreverem parvoíces, ou então melhor ainda…não escrevam.

  5. Concordo inteiramente com a Ana. Detesto touradas e nem percebo que se se possa gostar de observar o sofrimento de um animal. mas os comentários que aqui vangloriam a morte do toureiro, são deploráveis, somente dignos de gente que não vale mesmo nada. Metem nojo aos cães!

  6. É lamentável a morte deste jovem toureiro.
    Mas os grandes responsáveis, são aqueles que não só permitem como ainda fomentam a continuação deste estúpido espetáculo, digno dos tempos do império romano; em que, também então, seres humanos eram lançados às feras nas arenas.
    Dir-se-á que ele estava lá de livre vontade. Mas os responsáveis legislativos e governamentais têm a responsabilidade de proteger os seu cidadãos. Da mesma forma que, por exemplo, legislam pela proibição de os motociclistas conduzirem sem capacete, procurando evitar que se suicidem pela ausência do mesmo.
    PELO FIM DA ESTUPIDEZ DAS TOURADAS !! Lá, como cá, em Portugal.
    As touradas são uma prova de atraso civilizaonal.

  7. No fundo não sou muito diferente do toureiro..eu, tal como ele me excito com a morte e gosto de ver sofrer, simplesmente torço pelo touro. Por favor não critiquem, olhem a liberdade de expressão

  8. O meu nome e Luís garcoa aposto que os senhores que fizeram os comentários desumanos desprovidas de qualquer respeito pela familia do jovem toreiro tenham alguma vez visto 1 corrida de toiros (torada como ldizem) teriam com certeza comentários construtivos, ofacto de não gostarem de corridas de toiros eu respeito eu tambem nao gosto de boxe o que eu nao entendo e que queiram defender 1 animal neste caso o toiro bravo e nao saberem nada dele,o fundamentalismo leva muitas vezes o ser humano tornar-se na besta que tanto criticaram. Nada mais tenho para dizer apenas que lamento que se tenha perdido a vida de 1 jovem toreiro e que o seu sonho assim como o da sua familia morrera nessa tarde nos cornos de 1toiro Bravo que só existe porque a corridas de toiros..de outra forma a raça do toiro bravo ja estaria extinta.

RESPONDER

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …