/

O Torsus Praetorian é o autocarro mais radical de sempre (e não permite faltas à escola)

Cheias, árvores caídas ou tempestades. Há muitas razões para faltar à escola ou, neste caso, haviam. É que a Torsus lançou um novo autocarro capaz de enfrentar todos os obstáculos e transportar as crianças até ao seu destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltar à escola com o pretexto que não é possível fazer o percurso devido a questões naturais pode começar a ser mais difícil. A empresa Torus divulgou recentemente um autocarro que consegue atravessar perfeitamente os mais variados obstáculos.

Ir para a escola de autocarro já é um hábito adquirido pelos estudantes norte-americanos. Contudo, este novo novo autocarro escolar é uma versão da Torsus do seu radical Praetorian, mas agora adaptado às escolas. Este modelo está preparado para enfrentar adversidades como é o caso de uma estrada cheia de neve.

O Torsus Praetor conta com diferenciais bloqueáveis, suspensão reforçada de longo curso, travões de tambor de grandes dimensões e com jantes de aço calçadas com enormes pneus específicos.

Este veículo tem uma distância do solo de 33 cm e é capaz de se deslocar numa profundidade de cerca de 89 cm de água. Também é dotado por uma conjunto de pneus Michelin que estão devidamente preparados para situações de acidente.

O novo autocarro atinge uma velocidade máxima de 100 km por hora, ainda assim este número dificilmente será alcançado pois o transporte foi produzido para mover-se em situações adversas, o que dificulta que se desloque em alta velocidade. Para além disso, o veículo foi pensado para transportar crianças.

O motor desta nova versão escolar mantém as características da versão standard. Assim, o motor Diesel de seis cilindros em linha com 6,9 litros mantém os 290 cavalos e o impressionante binário de 1150 Nm, números capazes de puxar o Praetorian até uma inclinação máxima de 65%.

O meio de transporte será equipado com 35 assentos para crianças, dois para o motorista e um outro lugar extra. Os assentos são revestidos com um polímero protetor. Como equipamento opcional, a Torsus propõe, por exemplo, televisão, leitor de DVD, máquina de café, frigorífico e um sistema de ar condicionado preparado para climas mais exigentes.

O preço base do Praetorian são 166 mil euros, podendo chegar aos 386 mil euros da versão topo de gama, revela o Interesting Engineering.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.