/

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

(dr) Bombeiros de Werl

Um “rio” de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que se espalhou por uma área de cerca de dez metros quadrados.

Os bombeiros voluntários locais foram chamados para limpar as ruas inundadas, tendo sido necessária a intervenção de 25 pessoas e mais de duas horas de trabalho para resolver o problema. “Recolhemos tudo com pás”, explicou à agência DPA Karsten Korte, chefe do corpo voluntário de bombeiros.

Segundo a agência, as razões para o derramamento de chocolate não são ainda totalmente claras, mas suspeita-se de uma falha técnica nos equipamentos.

Para remover todo o chocolate, que depois de derramado solidificou e ficou colado no asfalto das ruas, os bombeiros recorreram também a água quente e maçaricos, de forma a evitar que a rua ficasse escorregadia e perigosa para os condutores e peões.

“Apesar deste incidente doloroso, é improvável que esteja iminente um Natal sem chocolate em Werl”, acrescentou ainda o porta-voz dos bombeiros. Já o dono da empresa, por sua vez, admitiu que o acidente podia ter sido “uma catástrofe” caso tivesse ocorrido mais próximo do dia de Natal.

A empresa voltou a funcionar normalmente esta quarta-feira.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.