/

Em todo o mês de abril só houve um casamento em Lisboa. Em Braga, ninguém casou

Em todo o mês de abril só houve um casamento na região de Lisboa, escreve o Jornal de Notícias na sua edição impressa desta sexta-feira.

De acordo com o mesmo matutino, em 246 concelhos de Portugal (cerca de 80% do total), ninguém casou em abril. Por comparação com abril do ano passado, as uniões caíram 94%.

Em abril deste ano houve 112 casamentos. No mesmo mês no ano passado foram 1943.

Em Lisboa, só um casal disse o “sim” em abril, contra 217 no mesmo período do ano passado. Em Braga não houve um único casamento e no Porto só oito casais o fizeram, segundo dados do Instituto de Registos e Notariado, citado pelo JN.

A mesma publicação dá conta que o número de casamentos já começava a dar sinais de quebra em março, quando a pandemia de convid-19 atingiu o país. Na altura, e comparando com o mesmo mês de 2019, a redução foi de 36,4%.

O setor que organiza casamentos admitiu recentemente ao jornal Observador que está à espera para retomar atividade. No pior dos cenários, podem registar quebras de 80% numa faturação de 900 milhões de euros anuais – o que seria o “colapso total”.

Metade da lotação, medição da temperatura e proibição de serviços self-service são algumas das regras para que se continuem a realizar casamentos no “novo normal”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.