Um tiroteio vitimou pelo menos quatro pessoas e feriu outras seis em Fresno, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O atirador fez os disparos numa festa dentro de casa.
O tiroteio aconteceu no domingo à noite, numa casa onde estavam cerca de 35 pessoas — incluindo crianças — a assistir a um jogo de futebol. O chefe da polícia de Fresno, Michael Reid, explica que o atirador disparou de forma indiscriminada sobre os presentes na casa.
Desconhece-se se era um ou mais atiradores, mas Reid explica que “abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas”. De acordo com a SIC Notícias, três pessoas morreram imediatamente no local e outra acabou por morrer já no hospital, não resistindo aos ferimentos.
O chefe da polícia acrescentou ainda que todas as vítimas eram “homens asiáticos de 25 a 30 anos”. As autoridades estão agora a investigar o caso após terem acesso às imagens de videovigilância e aos testemunhos dos vizinhos que ouviram os disparos. Segundo o jornal britânico The Guardian, na festa estavam presentes familiares e amigos.
Também no mesmo dia, na Califórnia, um homem de 20 anos foi baleado na sua própria casa. A cidade de Fresno também já presenciou um tiroteio em 2017, quando Kori Ali Muhammad matou quatro pessoas, alegadamente por ódio étnico.
normalissimo no pais dos malucos
Depois do Basebol, o tiro ao vivo torna-se o segundo desporto. Compram armas como quem compra um maço de tabaco !…. È tradição !