Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais.

Fazer novos programas faz parte de uma estratégia mais alargada que será revelada no futuro próximo, disse uma porta-voz à agência Reuters sem querer dar mais detalhes sobre esses planos. A fonte familiarizada com a produção da nova série diz que esta é a primeira investida do Tinder na criação de uma plataforma online para conteúdos narrativos em vídeo.

A série, com vários episódios, centra-se numa história “apocalíptica” e inclui uma intriga secundária sobre uma relação — mas não está directamente ligada ao negócio-chave do Tinder enquanto aplicação de encontros, disse a mesma fonte, citada pelo jornal Público.

A série foi filmada na Cidade do México no final de agosto. Porém, ainda não é certo quando se estreará a nova série do Tinder e como é que o Match Group a irá promover.

Esta iniciativa do Tinder não é uma surpresa dado que o serviço é propriedade da Match, que por seu turno tem como principal investidor a IAC, fundada por Barry Diller, uma lenda de Hollywood.

Em outubro passado, o Tinder lançou um site de lifestyle chamado Swipe Life onde publica conteúdos originais como artigos e vídeos sobre encontros e relações.

Ter conteúdos originais é uma estratégia cada vez mais popular para as indústrias de tecnologia e comércio dos EUA que já tenham milhões de utilizadores. No campo dos supermercados, o Walmart está a trabalhar com o estúdio MGM para melhorar o seu serviço de vídeo Vudu. Já o Costco também está a considerar entrar no setor do vídeo para manter o interesse dos seus clientes.

A estratégia tem como finalidade envolver mais profundamente os utilizadores mesmo quando não estejam a usar o serviço em causa. Isso pode ajudar a Match a manter os seus clientes, que são cada vez mais. Este ano, as suas acções aumentaram o seu valor mais de 75% e continua a ter cada vez mais subscritores.

Também a empresa de arrendamento Airbnb pretende desenvolver uma série de programas originais para alimentar o apetite dos seus clientes pelas viagens. Há anos que a Airbnb está a estudar várias ideias para criar ou exibir mini-séries e documentários sobre viagens e programas que incluam casas Airbnb, os seus hóspedes ou anfitriões.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …

Quase 20 mil toneladas de combustível derramadas em rio na Rússia

https://cache-igi.cdnvideo.ru/igi/video/2020/6/2/%D0%BD%D0%BE%D1%80%D0%B8%D0%BB%D1%8C%D1%81%D0%BA.mp4 Quase 20 mil toneladas de combustível foram acidentalmente derramadas num rio no extremo norte da Rússia, levando as autoridades a declarar uma situação de "emergência" e levantando preocupações entre ambientalistas e residentes. Em comunicado, a associação …

Mais verde e mais barato. Suécia segue a Alemanha e instala a primeira turbina eólica de madeira

A Suécia instalou uma nova e interessante turbina eólica: uma torre construída em madeira. A Alemanha também já tem esta nova tecnologia. Construída a partir de materiais de fontes sustentáveis e que oferecem desempenho comparável às …

Já não mostra só as filas do supermercado. App "Posso ir?" também diz se pode ir à praia

A aplicação móvel que permite aos utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados também mostra como está a praia. Agora, a aplicação "Posso ir?" vai também dizer-lhe se é ou não prudente ir dar …

Discurso xenófobo. Na Áustria, "a islamofobia tornou-se uma forma dominante de racismo"

A Áustria regista um aumento preocupante do discurso xenofóbico, em particular em relação aos muçulmanos e refugiados, alerta um relatório do Conselho da Europa. A Comissão do Conselho da Europa contra o Racismo e a Intolerância …

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia é uma invenção

Um em cada quatro russos acredita que a pandemia de coronavírus é uma invenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia de Moscou (HSE). Segundo avançou o site de notícias RBC, citado …

"Botellón" está de volta a Lisboa. Ajuntamentos sem controle podem estar a espalhar o vírus

Há cada vez mais ajuntamentos de jovens em Lisboa, nomeadamente nos bairros típicos, mas também em locais como bombas de gasolina, para o convívio e o consumo de álcool. Um tipo de comportamento que está …

Trump negou ter-se abrigado num bunker da Casa Branca por causa dos protestos

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, negou esta quarta-feira ter sido escoltado para um 'bunker' na Casa Branca, devido aos protestos pela morte de George Floyd, alegando ter ido lá apenas para inspecionar …