Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais.

Fazer novos programas faz parte de uma estratégia mais alargada que será revelada no futuro próximo, disse uma porta-voz à agência Reuters sem querer dar mais detalhes sobre esses planos. A fonte familiarizada com a produção da nova série diz que esta é a primeira investida do Tinder na criação de uma plataforma online para conteúdos narrativos em vídeo.

A série, com vários episódios, centra-se numa história “apocalíptica” e inclui uma intriga secundária sobre uma relação — mas não está directamente ligada ao negócio-chave do Tinder enquanto aplicação de encontros, disse a mesma fonte, citada pelo jornal Público.

A série foi filmada na Cidade do México no final de agosto. Porém, ainda não é certo quando se estreará a nova série do Tinder e como é que o Match Group a irá promover.

Esta iniciativa do Tinder não é uma surpresa dado que o serviço é propriedade da Match, que por seu turno tem como principal investidor a IAC, fundada por Barry Diller, uma lenda de Hollywood.

Em outubro passado, o Tinder lançou um site de lifestyle chamado Swipe Life onde publica conteúdos originais como artigos e vídeos sobre encontros e relações.

Ter conteúdos originais é uma estratégia cada vez mais popular para as indústrias de tecnologia e comércio dos EUA que já tenham milhões de utilizadores. No campo dos supermercados, o Walmart está a trabalhar com o estúdio MGM para melhorar o seu serviço de vídeo Vudu. Já o Costco também está a considerar entrar no setor do vídeo para manter o interesse dos seus clientes.

A estratégia tem como finalidade envolver mais profundamente os utilizadores mesmo quando não estejam a usar o serviço em causa. Isso pode ajudar a Match a manter os seus clientes, que são cada vez mais. Este ano, as suas acções aumentaram o seu valor mais de 75% e continua a ter cada vez mais subscritores.

Também a empresa de arrendamento Airbnb pretende desenvolver uma série de programas originais para alimentar o apetite dos seus clientes pelas viagens. Há anos que a Airbnb está a estudar várias ideias para criar ou exibir mini-séries e documentários sobre viagens e programas que incluam casas Airbnb, os seus hóspedes ou anfitriões.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …