Com Slimani afastado, Tiago Tomás pode ser o escolhido de Amorim

Estela Silva / Lusa

Tiago Tomás, emprestado ao Estugarda, pode ser a escolha de Rúben Amorim para substituir Islam Slimani na próxima temporada.

Islam Slimani “é um assunto encerrado”, assegurou Rúben Amorim na semana passada. Com o jogador a não ter sido convocado para a visita ao FC Porto da Taça de Portugal e com Amorim a dizer que apenas jogava quem treinava melhor, o técnico garantiu que tudo aquilo que tinha para dizer sobre este assunto “foi dito à direção, em particular ao Hugo Viana, aos jogadores e ao Slimani na cara“.

O argelino não tem sido opção como titular em Alvalade, com a falta de empenho do jogador a estar na origem da decisão. Esta foi também a razão que levou Rúben Amorim a expulsar o avançado do treino, no início deste mês.

Assim, Slimani parece que não fará mais parte das contas de Amorim para a próxima temporada. O Sporting CP vê-se, portanto, obrigado a encontrar uma alternativa além de Paulinho. O avançado contratado ao Sporting de Braga por 16 milhões de euros tem estado em baixa, contando com apenas 11 golos para o campeonato.

Uma das possíveis alternativas, de acordo com o jornal Record, será Tiago Tomás, que está emprestado ao Estugarda desde janeiro. Paulinho e Rodrigo Ribeiro irão compor o lote de avançados do plantel principal em 2022/23, que precisará de mais um elemento para oferecer maior variedade.

A decisão está nas mãos de Rúben Amorim, que pode optar por investir numa contratação no mercado de verão ou recorrer à ‘prata da casa’ e reintegrar Tiago Tomás.

O jovem está emprestado ao Estugarda até junho de 2023, mas um regresso antecipado é uma opção em cima da mesa. O contrato de empréstimo prevê que o Sporting CP o possa resgatar no final desta temporada.

A experiência de Tiago Tomás na Alemanha não está a correr de feição. O avançado conta apenas com três golos em 11 jogos. A equipa orientada por Pellegrino Matarazzo ocupa o antepenúltimo lugar da liga e poderá ver-se condenado a disputar o playoff de manutenção. A descida à Bundesliga 2 precipitaria o regresso de TT.

Ainda assim, em entrevista ao ZeroZero, o ex-futebolista Kevin Kurányi, uma lenda do clube germânico, mostrou-se impressionado com as qualidades do jogador português.

“Estou fascinado com a personalidade dele, com o facto de ter chegado ao clube e ter mostrado logo a qualidade dele, fazer golos e ter ajudado a equipa a ganhar jogos”, disse o jogador que passou ainda por Schalke 04, Dínamo Moscovo e Hoffenheim.

“Está a mostrar que tem qualidade para jogar na Bundesliga com essa idade. É isso que faz a diferença entre um jogador com qualidade e sem qualidade”, acrescentou.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.