Amorim arruma Feddal e Slimani. “A culpa de ele não ter funcionado é completamente minha”

Manuel de Almeida / Lusa

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, garantiu este domingo que o caso com o futebolista argelino Islam Slimani está encerrado e que já disse o que tinha a dizer à direção do clube e aos jogadores.

Com o jogador a não ter sido convocado para a visita ao FC Porto da Taça de Portugal e com Rúben Amorim a dizer que apenas jogava quem treinava melhor, o técnico garantiu que tudo aquilo que tinha para dizer sobre este assunto “foi dito à direção, em particular ao Hugo Viana, aos jogadores e ao Slimani na cara“.

É um assunto encerrado“, assegurou.

Quando questionado sobre a decisão da contratação de um jogador que foi pouco utilizado mesmo com a ausência de golos de Paulinho, Amorim assumiu a responsabilidade.

Todos os jogadores são responsabilidade minha. Eu não queria o Slimani no início, depois percebemos que precisávamos de um jogador assim, vimos vídeos e achámos que seria boa opção. Todos os jogadores são da minha responsabilidade e a culpa de ele estar cá e não ter funcionado é completamente minha”, assumiu.

Rúben Amorim abordou também a situação de Zouhair Feddal, garantindo que o central já conhece a sua decisão para a próxima época.

“Feddal fez um treino antes do FC Porto, no jogo contra o Boavista está convocado. Em relação ao próximo ano, o Feddal foi o primeiro a saber, há um mês e meio, da minha opção para o próximo ano”, rematou.

Feddal, que termina contrato com os leões em junho deste ano, tem um dos salários mais elevados do plantel do Sporting.

Titular absoluto na época transata, em que ajudou a equipa a sagrar-se campeã nacional, o central marroquino Feddal ficou abaixo dos 25 jogos que lhe garantiam a renovação automática do contrato e está na porta de saída de Alvalade.

Paulinho não vai jogar na segunda-feira, por cumprir castigo, e, por isso, o técnico leonino antevê dificuldades no eixo ofensivo.

“Esta segunda-feira vamos entrar com 11, vamos jogar como costumamos jogar, vamos ter jogadores que não são referências ofensivas, o ano passado jogamos várias vezes sem uma referência no ataque e vamos a jogo para vencer”, assumiu.

Sobre os últimos jogos (derrotas com o Benfica e o FC Porto), Amorim disse que “os resultados não foram menos positivos, foram negativos”.

“Os rapazes estão focados e concentrados, sabemos da responsabilidade que é ficar em segundo lugar. Obviamente que estamos atentos ao Benfica, porque é o que vem atrás, mas sabemos é que temos sempre de ganhar e pouco interessa aquilo que o adversário faz. É importante regressar às vitórias, vamos atirar-nos ao jogo, divertirmo-nos, com responsabilidade”, disse.

Rúben Amorim assumiu que retirou bastante informações destes jogos e chegou à conclusão que “o plantel tem de ter outras características”.

“O Geny pode ter espaço no próximo ano porque é muito forte no um para um e isso falhou nos últimos dois jogos. Mais do que substituir jogadores, quero melhorá-los”, disse Amorim acerca do jogador emprestado pelo Sporting ao Vitória de Guimarães.

O Inácio costuma ser bom a sair com bola assim como o Coates e isso neste momento não está a acontecer, não estão no melhor momento, o treinador também não está, não tem tomado as melhores opções”, assumiu.

O treinador ‘leonino’ disse já estar concentrado na próxima temporada e que quer deixar o Sporting melhor do que o encontrou.

“Eu desde que iniciei aqui que as coisas mudam muito, os resultados, ninguém pode fazer o meu trabalho por mim e às vezes tenho de tomar decisões que são pouco populares. Eu tenho de fazer aquilo que acho que tenho de fazer. O meu foco é ganhar e deixar o Sporting melhor do que encontrámos”, assumiu.

O Sporting vai jogar com o Boavista esta segunda-feira, numa partida da 31.ª jornada da I Liga marcada para as 20:30 e apitada por Manuel Mota.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.