O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários.

Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe IV e que mais tarde foi perdido. Uma história diz respeito em particular a Rennes-le-Château, no sul de França, onde o tesouro terá sido encontrado no século XIX.

Há poucas provas quanto à existência do dito tesouro. Ainda assim, o investigador inglês David Adkins acredita ter localizado o local onde está guardado o Santo Graal e a Arca da Aliança. Ele defende que está debaixo de uma histórica casa inglesa em Burton-upon-Trent, conhecida como Sinai Park House, escreve o portal Ancient-Origins.

O Santo Graal é uma expressão medieval que designa normalmente o cálice supostamente usado por Jesus Cristo na Última Ceia. Enquanto isso, segundo a Bíblia, a Arca da Aliança foi o objeto em que as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados terão sido guardados, como também veículo de comunicação entre Deus e o seu povo escolhido.

O historiador diz que a câmara do Graal é tão vasta que poderia “acomodar a Abadia de Westminster”. Adkins sugere que tanto o Santo Graal como a Arca da Aliança foram escondidas pelos cavaleiros Templários.

Ao Manchester Evening News, Adkins diz que investigadores na década de 1880 descobriram “uma passagem secreta” e forçaram a entrada nela. A arcada de pedra do celeiro da Sinai House foi então fechado com tijolos. Atkins acredita que esta “pode ser” a passagem que leva a uma enorme sala cheia de tesouros templários.

A Abadia de Burton tem uma forte ligação à Ordem dos Templários. Adkins explica que a Abadia de Burton tomou posse da Sinai Park House quando os Templários “estavam a tentar esconder o seu lendário saque”.

David Adkins diz ainda que um geólogo uma vez lhe disse que havia “cavernas tão grandes quanto a Abadia de Westminster debaixo da casa”. O investigador acrescenta que os Templários teriam valorizado estas cavernas como o lugar perfeito para esconder o seu tesouro.

A Ordem dos Templários foi criada com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. O súbito desaparecimento da maior parte da infraestrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas que mantêm o nome dos Templários vivo até aos dias de hoje.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …