A Tesla já instalou os seus primeiros telhados solares revolucionários

A semana está a ser em grande para a Tesla, que, depois de entregar os primeiros Model 3 revelou que já foram concluídas as primeiras instalações de telhados com as suas revolucionárias telhas solares.

A ideia destas telhas é a de evitar o desperdício de instalar um telhado para depois o cobrir com painéis solares, sendo que assim as próprias telhas servem de painéis solares e fazem a protecção devida – com a vantagem de se manter o aspecto estético das telhas tradicionais.

O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou ao mundo os seus telhados solares “invisíveis” em outubro do ano passado, num evento ao ar livre, numa pequena praça, rodeada de simpáticas moradias. “As casas que vêm à vossa volta são todas casas solares“, revelou Musk. “Tinham conseguido perceber isso?”, pergunta, arrancando aplausos aos presentes.

Segundo o Tech Crunch, sem grandes surpresas, as primeiras instalações de telhados solares estão a ser feitas em casas de funcionários da Tesla – e do próprio Elon Musk, obviamente, o que automaticamente permite que esta primeira fase seja de “beta testing” sem ter que lidar imediatamente com o escrutínio público de clientes mais problemáticos.

As telhas solares são ultra-resistentes e têm uma durabilidade praticamente ilimitada, e estão disponíveis em diferentes estilos, permitindo construir casas com telhados semelhantes aos tradicionais, nos quais as telhas com painéis solares parecem normais vistas do solo.

Além das características tecnológicas e de design inovadoras, as telhas Tesla oferecem uma resistência ao choque e contra granizo, vento, e incêndios muito superior à das telhas normais – razão pela qual a empresa oferece garantia infinita na compra das suas telhas.

Além dos automóveis e destas telhas solares, a Tesla vende um igualmente revolucionário sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares,  a super-bateria doméstica Powerwall, cuja ambição é nada menos que “mudar o mundo” – e que aparentemente é o par perfeito para as telhas invisíveis da Tesla.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Intrigante sistema de seis exoplanetas com movimentos rítmicos desafia teorias de formação planetária

Com o auxílio de vários telescópios, incluindo o VLT (Very Large Telescope) do Observatório Europeu do Sul (ESO), os astrónomos descobriram um sistema com seis exoplanetas, cinco dos quais estão presos numa dança rítmica rara …

Boavista 0-2 Sporting | Leões garantem dérbi confortável

O Sporting cumpriu a sua “obrigação” e foi vencer por 2-0 a casa do Boavista, numa 15ª jornada fundamental, uma vez que na próxima segunda-feira a formação de Alvalade recebe o Benfica, no grande dérbi …

Violino põe em risco compromisso da Alemanha de devolver objetos saqueados pelos nazis

Um violino com 300 anos está no centro de uma disputa que ameaça minar o compromisso da Alemanha em devolver objetos saqueados pelos nazis. Ninguém sabe por que Felix Hildesheimer, um negociante de instrumentos musicais judeu, …

Consumo de álcool aumentou durante a pandemia de covid-19

Embora o consumo de álcool tenha aumentado mais entre os jovens, os adultos mais velhos, sobretudo os que sofrem de ansiedade e depressão, também revelaram estar dentro desta tendência. “O aumento do consumo de álcool, especialmente …

Alphabet diz adeus ao Loon, projeto que queria espalhar Internet através de balões

O projeto da Alphabet que tinha como objetivo levar Internet às partes mais remotas do mundo "perdeu o fôlego" e os seus responsáveis decidiram pôr-lhe um ponto final. Num comunicado divulgado na última sexta-feira, Alastair Westgarth, …

Estudo identifica cidades europeias com maior mortalidade devido à poluição do ar

Madrid, Antuérpia e Torino (em Espanha, Bélgica e Itália, respetivamente) lideram o ranking de mortes associadas à poluição por dióxido de azoto (NO2). Já a maior mortalidade atribuível a partículas finas é encontrada em cidades …

Fim do Flash Player colapsou sistema de estação ferroviária chinesa

O sistema ferroviário na cidade de Dalian, no nordeste da China, ficou paralisado por causa da desativação do programa Flash Player da Adobe. A Adobe encerrou o suporte técnico do seu player de multimédia Flash Player …

Eis o que o mundo pode aprender com o confinamento da China

O confinamento na China tem apresentado resultados excecionais no controlo da pandemia, à custa da perda de liberdade das pessoas. Ainda assim, há muito que se pode aprender com o exemplo chinês. Colocar o autoritarismo contra …

Descoberto fármaco "100 vezes mais potente" contra a covid-19 (e "nasceu" das seringas-do-mar)

Uma equipa internacional de investigadores descobriu um medicamento antiviral que é "100 vezes mais potente" do que o remdesivir no tratamento da covid-19. Trata-se de um fármaco usado para tratar um cancro sanguíneo, que só foi …

Covid-19. Fortuna das dez pessoas mais ricas pagaria vacina para toda a população mundial

A riqueza combinada dos dez homens mais ricos do mundo subiu em cerca de 540 mil milhões de dólares (445 mil milhões de euros) durante a pandemia, de acordo com um relatório da organização internacional …