/

Tesla está a ser investigada após tweet de Elon Musk

websummit / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está a investigar a produtora de carros elétricos norte-americana devido a declarações de Elon Musk no Twitter.

O Departamento de Justiça dos Estados Unido está a investigar a Tesla por suspeitas de fraude. A investigação começou depois de Elon Musk ter escrito no Twitter que “tinha um fundo garantido” e que a empresa podia sair da bolsa. As ações da Tesla entraram em queda com a notícia da investigação, avança o Observador.

Esta terça-feira, em comunicado, a empresa esclareceu que “no mês passado, após o anúncio de Elon de que considerava tornar a empresa privada, a Tesla recebeu um pedido voluntário de documentos do Departamento de Justiça e respondeu de forma cooperante“.

O inquérito está ainda no início, adianta a Bloomberg, e pode levar meses.

“Não recebemos uma intimação, um pedido para depor ou outro pedido formal. Respeitamos o desejo do Departamento de Justiça de obter informação sobre este assunto e acreditamos que o assunto deve ser resolvido rapidamente uma vez revista a informação que receberam”, acrescentou por fim.

O tweet de Musk que motivou as investigações foi publicado no dia 7 de agosto. “Estou a considerar tornar a Tesla privada a 420 dólares. Financiamento assegurado.” A mensagem surgiu nas redes sociais após o Financial Times ter descoberto que o Fundo de Saúde soberano da Arábia Saudita tinha comprado uma participação de 3% a 5% na Tesla Inc..

Depois da publicação do CEO da Tesla, o preço das ações subiu quase 11%. Após ter sido noticiada a investigação do Departamento de Justiça, as ações da Tesla estiveram a cair mais de 7%.

De acordo com o diário, o valor da empresa diminuiu quase um terço, o que equivale a a 18 mil milhões de dólares, mas horas depois os títulos estavam a perder “apenas” 3,5%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.