Tesla cumpre promessa: fecha lojas em todo o mundo e lança Model 3 a 30 mil euros

A produtora de automóveis elétricos, Tesla, anunciou que vai fechar todas as suas lojas físicas. Além disso, colocará à venda uma versão mais barata do Model 3, que custará, sensivelmente, 30 mil euros.

O automóvel Tesla está cada vez mais ao alcance do consumidor comum. Para chegar a este preço, a empresa vai fechar todos as suas lojas e, quem quiser comprar um automóvel Tesla, terá de o fazer online.

O Tesla Model 3 Standard Range é um carro movido a eletricidade, com uma autonomia de cerca de 350 quilómetros. A sua velocidade máxima é de 209 quilómetros por hora e vai dos 0 aos 100 em 5,6 segundos. “É um carro incrível”, disse o fundador e diretor da empresa, Elon Musk, citado pela CNBC.

O Model 3 conta com seis versões, sendo que a mais cara custa cerca de 50 mil euros. A versão low cost chegará à Europa dentro de seis meses.

A Tesla não apresentou lucros no primeiro trimestre deste ano, situação que Musk espera reverter no segundo trimestre. “Há muito desafios em fazer os carros chegar à China e à Europa. Não esperávamos ter lucro por agora”, justificou o CEO.

Além disso, a empresa simplificou o procedimento de devolução do automóvel. De acordo com as novas regras, o veículo pode ser devolvido com um reembolso total durante os primeiros sete dias ou com uma distância máxima de 1.600 quilómetros.

“Literalmente, num fim-de-semana, poderia comprar um automóvel Tesla, fazer uma viagem de alguns quilómetros com amigos e depois devolvê-lo de graça“, diz a empresa, citada pela RT.

Em Portugal, a Tesla conta com uma loja em Lisboa e um espaço em Vila Nova de Gaia, num dos pisos do El Corte Inglés. Questionada pelo Público sobre o futuro destes espaços, a empresa disse não ter mais informações a dar neste momento.

O eventual fecho das lojas levará ao despedimento de vários funcionários, como foi anunciado, em janeiro deste ano, pelo próprio Elon Musk.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …