Tesla cumpre promessa: fecha lojas em todo o mundo e lança Model 3 a 30 mil euros

A produtora de automóveis elétricos, Tesla, anunciou que vai fechar todas as suas lojas físicas. Além disso, colocará à venda uma versão mais barata do Model 3, que custará, sensivelmente, 30 mil euros.

O automóvel Tesla está cada vez mais ao alcance do consumidor comum. Para chegar a este preço, a empresa vai fechar todos as suas lojas e, quem quiser comprar um automóvel Tesla, terá de o fazer online.

O Tesla Model 3 Standard Range é um carro movido a eletricidade, com uma autonomia de cerca de 350 quilómetros. A sua velocidade máxima é de 209 quilómetros por hora e vai dos 0 aos 100 em 5,6 segundos. “É um carro incrível”, disse o fundador e diretor da empresa, Elon Musk, citado pela CNBC.

O Model 3 conta com seis versões, sendo que a mais cara custa cerca de 50 mil euros. A versão low cost chegará à Europa dentro de seis meses.

A Tesla não apresentou lucros no primeiro trimestre deste ano, situação que Musk espera reverter no segundo trimestre. “Há muito desafios em fazer os carros chegar à China e à Europa. Não esperávamos ter lucro por agora”, justificou o CEO.

Além disso, a empresa simplificou o procedimento de devolução do automóvel. De acordo com as novas regras, o veículo pode ser devolvido com um reembolso total durante os primeiros sete dias ou com uma distância máxima de 1.600 quilómetros.

“Literalmente, num fim-de-semana, poderia comprar um automóvel Tesla, fazer uma viagem de alguns quilómetros com amigos e depois devolvê-lo de graça“, diz a empresa, citada pela RT.

Em Portugal, a Tesla conta com uma loja em Lisboa e um espaço em Vila Nova de Gaia, num dos pisos do El Corte Inglés. Questionada pelo Público sobre o futuro destes espaços, a empresa disse não ter mais informações a dar neste momento.

O eventual fecho das lojas levará ao despedimento de vários funcionários, como foi anunciado, em janeiro deste ano, pelo próprio Elon Musk.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Acordo para o Brexit garante milhões aos homens mais ricos do Reino Unido

Os três homens mais ricos do Reino Unido acabaram de ficar mais ricos apenas com o acordo entre o Governo de Boris Johnson e a União Europeia para o Brexit. O anúncio de acordo fez …

Funcionários da Groundforce julgados por furto de malas no Aeroporto de Lisboa

23 funcionários da Groundforce vão ser julgados por furto de centenas de objetos tirados de dentro de bagagens no Aeroporto de Lisboa. 23 funcionários da Groundforce, que trabalhavam no Aeroporto de Lisboa até 2016, vão ser …

Clássico entre Barcelona e Real Madrid adiado

As duas equipas espanholas têm de chegar a um acordo para uma nova data, até à próxima segunda-feira, para a realização do clássico da 10.ª jornada. O jogo FC Barcelona-Real Madrid, agendado para 26 de outubro, …

Dez escolas fechadas em Lisboa por protestos contra falta de funcionários

As 10 escolas do Agrupamento Vergílio Ferreira, em Lisboa, não abriram as portas, esta sexta-feira, devido a um protesto de trabalhadores não docentes, revoltados com a falta de pessoal. A paralisação irá prolongar-se durante toda …

"Casillas apoiou-me desde o momento em que cheguei", diz Marchesín

O guarda-redes argentino falou da sua adaptação ao novo clube, destacando que o seu antecessor, do qual não esconde a sua grande admiração, o apoiou desde que chegou ao FC Porto. Na semana passada, Agustín Marchesín …

Zoo de Paris apresenta Blob, uma estranha criatura amarela sem cérebro e com quase 720 sexos

O zoológico de Paris exibe desde esta quarta-feira um estranho organismo unicelular criado em laboratório: parece um fungo, mas interage como um animal. De acordo com a agência AFP, a estranha criatura, batizada de bolb (bolha), …

Apesar das críticas, Venezuela conquista um lugar no Conselho de Direitos Humanos da ONU

A Venezuela conquistou um assento no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, depois de uma votação, esta quinta-feira, na Assembleia Geral da ONU. O Brasil ficou com a outra vaga destinada aos países da …

Amália Rodrigues apoiou secretamente a causa antifascista

A fadista Amália Rodrigues, que chegou a ser acusada de estar ao serviço do Estado Novo, financiou presos políticos e apoiou a causa antifascista durante a ditadura, revela uma investigação publicada pela revista Visão Biografia. Numa …

FC Porto pode ser obrigado a criar equipa de futebol feminino

A UEFA deverá obrigar todas os emblemas que participem nas competições europeias a ter uma equipa de futebol feminino. O objetivo é promover o desporto e aumentar o número de jogadoras. O FC Porto pode vir …

Há novas suspeitas no negócio do lítio. João Galamba rejeita ilegalidades

A aprovação da concessão de exploração de lítio em Cepeda, no concelho de Montalegre, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium continua envolta em polémica. Desta vez, surgem suspeitas de ilegalidades relacionadas com divergências no capital social …