/

A Tesla está falida: o humor de Elon Musk no 1 de abril prejudica empresa

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk recorreu ao Twitter para anunciar que a Tesla abriu falência. No entanto, este anúncio não passou de uma brincadeira de mau gosto do CEO da empresa para festejar o dia das mentiras.

O diretor executivo da marca de automóveis Tesla, Elon Musk, escolheu o dia 1 de abril para anunciar no Twitter que a empresa tinha falido.

Segundo o Observador, o CEO começou por avisar que estavam iminentes “notícias importantes”, anunciando, no fim do dia, que a Tesla tinha acabado de entrar num processo de proteção contra credores, isto é, uma insolvência gerida pelo tribunal.

A mensagens de Elon Musk no Twitter configurava o aspeto de um “take” de agência noticiosa no qual constava que, apesar dos esforços intensivos para angariar dinheiro, incluindo uma venda, em desespero, de Ovos da Páscoa, “lamentamos noticiar que a Tesla está completa e totalmente falida. Está tão falida que vocês nem acreditam“.

O Correio da Manhã avança ainda que o diretor executivo brincou com o polémico acidente com um veículo auto piloto da Tesla, do qual resultou uma vítima mortal, ao partilhar, na mesma rede social, uma fotografia onde aparece inconsciente ao lado de um Tesla, enquanto segura uma placa com a palavra “falência”.

O humor de Elon Musk pode ter prejudicado a sua empresa, de forma bastante negativa, numa altura em que a empresa tem sentido pressão nos mercados nas últimas semanas. No último mês, a Tesla perdeu 2.5% do seu valor de mercado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.