A Tesla está falida: o humor de Elon Musk no 1 de abril prejudica empresa

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk recorreu ao Twitter para anunciar que a Tesla abriu falência. No entanto, este anúncio não passou de uma brincadeira de mau gosto do CEO da empresa para festejar o dia das mentiras.

O diretor executivo da marca de automóveis Tesla, Elon Musk, escolheu o dia 1 de abril para anunciar no Twitter que a empresa tinha falido.

Segundo o Observador, o CEO começou por avisar que estavam iminentes “notícias importantes”, anunciando, no fim do dia, que a Tesla tinha acabado de entrar num processo de proteção contra credores, isto é, uma insolvência gerida pelo tribunal.

A mensagens de Elon Musk no Twitter configurava o aspeto de um “take” de agência noticiosa no qual constava que, apesar dos esforços intensivos para angariar dinheiro, incluindo uma venda, em desespero, de Ovos da Páscoa, “lamentamos noticiar que a Tesla está completa e totalmente falida. Está tão falida que vocês nem acreditam“.

O Correio da Manhã avança ainda que o diretor executivo brincou com o polémico acidente com um veículo auto piloto da Tesla, do qual resultou uma vítima mortal, ao partilhar, na mesma rede social, uma fotografia onde aparece inconsciente ao lado de um Tesla, enquanto segura uma placa com a palavra “falência”.

O humor de Elon Musk pode ter prejudicado a sua empresa, de forma bastante negativa, numa altura em que a empresa tem sentido pressão nos mercados nas últimas semanas. No último mês, a Tesla perdeu 2.5% do seu valor de mercado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …

Na última noite no Porto, Óliver foi sozinho à Ponte D. Luís (e vieram-lhe as lágrimas aos olhos)

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …

Sondagem: Livre caiu para metade, Montenegro lidera corrida ao PSD

O PS lidera as intenções de voto com 37,1% e um avanço de 10,2 pontos percentuais sobre o PSD numa sondagem em que o Livre surge com metade da votação alcançada nas legislativas em outubro. Num …

ONU chama a atenção para consumo de tramadol (erradamente considerado menos letal que fentanil)

A crise derivada do consumo excessivo de opóides e as mortes daí decorrentes já levaram empresas norte-americanas que os produzem a receber milhares de ações judiciais. Contudo, a Organização das Nações Unidas (ONU) chama a …

Mais de 50 jornalistas subscrevem abaixo-assinado em defesa de Maria Flor Pedroso

Mais de 50 jornalistas, entre os quais Adelino Gomes, Henrique Monteiro, Anabela Neves e Francisco Sena Santos, subscreveram esta sexta-feira um abaixo-assinado em defesa da jornalista Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP. "Confrontados com …

O maior sítio arqueológico submerso do mundo mora no México (e está a surpreender os especialistas)

Uma equipa de especialistas está a explorar há cerca de quatro anos o Grande Aquífero Maia, localizado no México, e tem feito descobertas surpreendentes que vão desde numerosos sítios arqueológicos a vestígios de homens primitivos.  Durante …

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …