A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua “elite” ainda mais reduzida

Paulo Novais / Lusa

Jogadores do Beira-Mar celebram após eliminarem o Marítimo da terceira eliminatória da Taça de Portugal

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da “elite”.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal foi marcada por algumas surpresas e, segundo O Jogo, irá prosseguir com mais equipas do Campeonato de Portugal do que da Primeira Liga.

O maior desastre teve como principal protagonista o Sporting, na passada quinta-feira, com os leões a perderem com o Alverca por duas bolas a zero — jogo que motivou novos protestos dos adeptos de Alvalade contra o plantel e o presidente.

No sábado, foi a vez de o Vitória de Guimarães ser eliminado da competição pelo Sintra Football, num jogo decidido nas grandes penalidades no Estádio Municipal Mário Wilson, em Oeiras, depois do 1-1 ao fim dos 120 minutos.

No mesmo dia, o Feirense fez cair o Tondela, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, numa vitória por 3-0; o Desportivo das Aves foi eliminado pelo Farense, num jogo que terminou por 5-2, no Estádio de São Luís, em Faro; e o Portimonense foi afastado da Taça pela Académica, após a vitória por 2-1 no Estádio Cidade de Coimbra.

Este domingo, o Desportivo de Chaves eliminou o Boavista, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, ao vencer por 2-1 com um golo nos descontos do prolongamento.

O Marítimo, por sua vez, perdeu nas grandes penalidades com o Beira-Mar (5-4), num jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro, depois do empate (2-2) no tempo regulamentar e prolongamento.

Além destas sete surpresas, escreve o mesmo jornal desportivo, a Taça de Portugal deixa também de ter equipas dos Distritais, uma vez que a única formação sobrevivente (Águias do Moradal) foi goleada em casa pelo Vitória de Setúbal por 5-0.

Entre a “elite”, agora mais reduzida, estão onze clubes: o Benfica, que eliminou o Cova da Piedade depois de quatro golos, na última sexta-feira; o FC Porto, que goleou o Coimbrões, este sábado, por cinco bolas a zero; o Sporting de Braga, o Gil Vicente, o Paços de Ferreira, o Moreirense, o Belenenses SAD, o Rio Ave, o Vitória de Setúbal, o Famalicão e o Santa Clara.

Da Segunda Liga restam apenas sete clubes, entre eles o Académico de Viseu, o Feirense, o Farense, o Académica, o Varzim, o Mafra, o Desportivo de Chaves.

No entanto, são as 14 equipas do Campeonato de Portugal que continuam em vantagem: Alverca, Sintra Football, Sporting de Espinho, Sanjoanense, Vizela, Arouca, Pedras Salgadas, Marinhense, Anadia, Loures, Sertanense, Canelas, Beira-Mar e Leixões.

O sorteio da quarta eliminatória da competição, que se disputa a 24 de novembro, realiza-se no próximo dia 28, pelas 14h00.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.