Temperaturas descem a partir de hoje com chuva à vista

1

As temperaturas vão descer gradualmente a partir desta segunda-feira, dia em que poderão ocorrer aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Estamos sob o efeito de uma depressão que vai causar alguma instabilidade nos próximos dias. Hoje e amanhã [terça-feira] estamos a prever períodos de céu muito nublado e aguaceiros com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e acompanhados de granizo”, adiantou à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues, do IPMA.

De acordo com Madalena Rodrigues, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Santarém devido à previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, para estes 12 distritos entra em vigor às 12h e termina às 21h de hoje.

Contudo, de acordo com Madalena Rodrigues, estes avisos poderão ser prolongados até terça-feira.

“Amanhã [terça-feira] teremos um dia semelhante ao de hoje com aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e acompanhadas de granizo em especial durante a tarde. As temperaturas máximas vão descer na região sul e as mínimas vão subir na região centro”, disse.

A meteorologista Madalena Rodrigues adiantou ainda que a tendência para os próximos dias é de descida das temperaturas e chuva.

“Vamos ter alguma instabilidade nos próximos dias devido à passagem da depressão. Vamos acompanhar a situação e ver avaliar a necessidade de prolongar os avisos por causa da chuva”, concluiu.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.