Telma Monteiro garante lugar no pódio do Campeonato Europeu de Judo

Inácio Rosa / Lusa

A judoca portuguesa Telma Monteiro

A judoca portuguesa Telma Monteiro garantiu hoje um lugar no pódio do Campeonato Europeu de Judo, ao qualificar-se para a final da categoria de -57 kg, vencendo Kedvig Karakas, em Praga.

Depois de defrontar a húngara Hedvig Karakas, Telma Monteiro garantiu a sua presença na final da categoria de -57 kg no Campeonato da Europa de Judo – que começou esta quinta-feira em Praga e irá decorrer até sábado.

Antes de vencer Perisic em pouco menos de 30 segundos, Telma Monteiro – que ocupa o décimo primeiro lugar do ranking mundial – já tinha derrotado a holandesa Sanne Verhagen (23ª) e a polaca Júlia Kowalczyk (16ª), ambas por ippon.

A judoca portuguesa mais titulada de sempre garantiu, assim, aquela que é a sua 15ª medalha nesta competição, ficando apenas por saber se ocupa o primeiro ou o segundo lugar do pódio.

Além disso, esta será a sua sétima final no Campeonato Europeu de judo, competição na qual conta já com cinco medalhas de ouro (2006 e 2007 na categoria -52kg; 2009, 2012 e 2015 em -57kg), duas medalhas de prata em 2011 e 2019 e sete de bronze – subindo ao pódio em todas as suas participações, a partir de 2004.

Telma Monteiro soma ainda uma medalha olímpica, em 2016 no Rio de Janeiro e cinco em Campeonatos do Mundo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.