O televangelista Kenneth Copeland explicou o porquê do seu jato privado ser bíblico. Para o norte-americano, voar em classe comercial é “como entrar num tubo com um monte de demónios”.
O televangelismo é um fenómeno crescente nos Estados Unidos e consiste em transmitir a fé cristã através do uso da televisão ou de outro meio de multimédia. Kenneth Copeland é um dos peso pesados desta prática nos EUA e a sua fortuna já supera os mil milhões de dólares.
Kenneth é também contra a vacinação e admitiu ficar chocado com o número de vacinas que são recomendadas aos seu neto. “Não se pode acreditar na palavra de quem nos tenta impor aquilo que é bom e aquilo que não é”, disse.
Agora, voltou a causar polémica ao tentar explicar a uma jornalista porquê que o seu jato privado é bíblico. Segundo a jornalista que o abordou à entrada para a sua viatura, Kenneth chegou a dizer que “voar em comercial é como entrar num tubo com um monte de demónios“.
O televangelista tentou explicar-se e dizer que “se voasse em classe comercial, tinha de parar 65% das coisas que estava a fazer”. Quando questionado quanto pagou pelo jato privado que detém, o americano disse que “não era da sua conta“. A jornalista imediatamente refutou e disse que “era da conta dos seus doadores”.
Isto porque os televangelistas vivem muito à custa de doações monetárias dos membros da igreja, que anualmente geram receitas mil milhões de dólares, como é relatado num episódio do talk show de John Oliver, em 2015.
Kenneth confessou ter sido apanhado de surpresa e, no vídeo captado pela Inside Edition, pode ver-se o televangelista a pedir ajuda a Deus. No entanto, a jornalista continuou a questioná-lo sobre a moralidade em voar de jato privado com o dinheiro dos crentes.
Em relação a isto, o americano diz que quem o critica está errado. “É um mal-entendido da Bíblia. Acha que o povo judeu acredita que você devia estar falido?”, questionou Kenneth. “Eles acreditam na riqueza“, acrescentou.
Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
Furtuna de 1.000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
Hahahaaaa….
E claro que o jacto é “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
Enfim…
Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
Furtuna de 1000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
Hahahaaaa….
E claro que o jacto e “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
Enfim…