Televangelista explica o porquê do seu jato privado ser “bíblico”

O televangelista Kenneth Copeland explicou o porquê do seu jato privado ser bíblico. Para o norte-americano, voar em classe comercial é “como entrar num tubo com um monte de demónios”.

O televangelismo é um fenómeno crescente nos Estados Unidos e consiste em transmitir a fé cristã através do uso da televisão ou de outro meio de multimédia. Kenneth Copeland é um dos peso pesados desta prática nos EUA e a sua fortuna já supera os mil milhões de dólares.

Kenneth é também contra a vacinação e admitiu ficar chocado com o número de vacinas que são recomendadas aos seu neto. “Não se pode acreditar na palavra de quem nos tenta impor aquilo que é bom e aquilo que não é”, disse.

Agora, voltou a causar polémica ao tentar explicar a uma jornalista porquê que o seu jato privado é bíblico. Segundo a jornalista que o abordou à entrada para a sua viatura, Kenneth chegou a dizer que “voar em comercial é como entrar num tubo com um monte de demónios“.

O televangelista tentou explicar-se e dizer que “se voasse em classe comercial, tinha de parar 65% das coisas que estava a fazer”. Quando questionado quanto pagou pelo jato privado que detém, o americano disse que “não era da sua conta“. A jornalista imediatamente refutou e disse que “era da conta dos seus doadores”.

Isto porque os televangelistas vivem muito à custa de doações monetárias dos membros da igreja, que anualmente geram receitas mil milhões de dólares, como é relatado num episódio do talk show de John Oliver, em 2015.

Kenneth confessou ter sido apanhado de surpresa e, no vídeo captado pela Inside Edition, pode ver-se o televangelista a pedir ajuda a Deus. No entanto, a jornalista continuou a questioná-lo sobre a moralidade em voar de jato privado com o dinheiro dos crentes.

Em relação a isto, o americano diz que quem o critica está errado. “É um mal-entendido da Bíblia. Acha que o povo judeu acredita que você devia estar falido?”, questionou Kenneth. “Eles acreditam na riqueza“, acrescentou.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
    Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
    E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
    Furtuna de 1.000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
    Hahahaaaa….
    E claro que o jacto é “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
    Enfim…

  2. Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
    Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
    E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
    Furtuna de 1000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
    Hahahaaaa….
    E claro que o jacto e “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
    Enfim…

RESPONDER

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …

"Tenho todas as condições para vencer as eleições legislativas de 2023", diz Rangel

Paulo Rangel apresentou esta tarde formalmente a sua candidatura à liderança do PSD e afirma que tem todas as condições para unir o PSD e vencer as eleições legislativas em 2023. Em conferência de imprensa, o …