Televangelista explica o porquê do seu jato privado ser “bíblico”

O televangelista Kenneth Copeland explicou o porquê do seu jato privado ser bíblico. Para o norte-americano, voar em classe comercial é “como entrar num tubo com um monte de demónios”.

O televangelismo é um fenómeno crescente nos Estados Unidos e consiste em transmitir a fé cristã através do uso da televisão ou de outro meio de multimédia. Kenneth Copeland é um dos peso pesados desta prática nos EUA e a sua fortuna já supera os mil milhões de dólares.

Kenneth é também contra a vacinação e admitiu ficar chocado com o número de vacinas que são recomendadas aos seu neto. “Não se pode acreditar na palavra de quem nos tenta impor aquilo que é bom e aquilo que não é”, disse.

Agora, voltou a causar polémica ao tentar explicar a uma jornalista porquê que o seu jato privado é bíblico. Segundo a jornalista que o abordou à entrada para a sua viatura, Kenneth chegou a dizer que “voar em comercial é como entrar num tubo com um monte de demónios“.

O televangelista tentou explicar-se e dizer que “se voasse em classe comercial, tinha de parar 65% das coisas que estava a fazer”. Quando questionado quanto pagou pelo jato privado que detém, o americano disse que “não era da sua conta“. A jornalista imediatamente refutou e disse que “era da conta dos seus doadores”.

Isto porque os televangelistas vivem muito à custa de doações monetárias dos membros da igreja, que anualmente geram receitas mil milhões de dólares, como é relatado num episódio do talk show de John Oliver, em 2015.

Kenneth confessou ter sido apanhado de surpresa e, no vídeo captado pela Inside Edition, pode ver-se o televangelista a pedir ajuda a Deus. No entanto, a jornalista continuou a questioná-lo sobre a moralidade em voar de jato privado com o dinheiro dos crentes.

Em relação a isto, o americano diz que quem o critica está errado. “É um mal-entendido da Bíblia. Acha que o povo judeu acredita que você devia estar falido?”, questionou Kenneth. “Eles acreditam na riqueza“, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
    Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
    E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
    Furtuna de 1.000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
    Hahahaaaa….
    E claro que o jacto é “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
    Enfim…

  2. Mais um a aproveitar-se da carneirada crente/demente!
    Andam os ignorantes a pagar para este parasita andar de jacto privado (como o Edir Macedo da IURD, etc).
    E alguns desses palermas tem atacado forte e feio aqui no ZAP…
    Furtuna de 1000 milhões… o que é isso para um servo de Deus?!….
    Hahahaaaa….
    E claro que o jacto e “bíblico”, assim como os títulos academicos daquela ministra brasileira louca!…
    Enfim…

RESPONDER

Após "humilhação" frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço. As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. …

"Tempestade perfeita" ajuda a explicar "descontrole" nos preços da luz (mas as eléctricas deixam uma promessa)

Os preços da electricidade no mercado de energia atingiram, neste mês de Setembro, um valor recorde e estão "completamente descontrolados" numa altura em que se formou o que os especialistas dizem ser uma "tempestade perfeita". …

Bolsonaro garante que irá à Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que recusa vacinar-se contra a covid-19, afirmou que participará ainda assim na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana, em Nova Iorque, onde deverá ser exigido um certificado de vacinação. "Estarei …

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …

Barbosa Ribeiro, que não quer ser o Rei Sol, distribuiu álcool gel para "desinfetar" a Câmara

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, rejeita a ideia de que não é muito conhecido, afasta a ambição de querer ser o "Rei Sol" e admite ficar na Invicta nos próximos …

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …