Taxistas contra taxistas e a Uber sobe à liderança da AppStore

Mário Cruz / Lusa

Taxistas lutam entre si em dia de greve contra o Uber

Taxistas lutam entre si em dia de greve contra o Uber

Os taxistas saíram à rua para protestar contra a Uber. Mas a aplicação tecnológica que liga directamente o cliente a um táxi teve direito a tanta publicidade gratuita nos órgãos de informação, que chegou à liderança do top português das aplicações grátis do iTunes.

Enquanto decorriam os protestos mais intensos nas cidades de Porto, Lisboa e Faro, a app da Uber ultrapassava o serviço de mensagens WhatsApp e a app Placard, o novo jogo de apostas desportivas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, lançado esta terça-feira.

Este é um efeito irónico, que já se tinha verificado no Brasil, por exemplo, quando em Julho passado houve um protesto contra a Uber no Rio de Janeiro e a aplicação foi também catapultada para o top da Appstore no país sul-americano.

ZAP

Top downloads da App Store, Uber em primeiro lugar no dia em que os taxistas fizeram gtreve

Top downloads da App Store: Uber em primeiro lugar a 8 de Setembro, no dia em que os taxistas fizeram greve

A actividade da Uber foi suspensa em Portugal há cerca de cinco meses, por decisão judicial, mas continua a operar, uma vez que a decisão foi aplicada à Uber norte-americana, e a Uber opera em Portugal através da sua filial holandesa.

Este é o principal ponto de descontentamento dos taxistas, que exibiram cartazes com dizeres como “Contra o transporte à margem da lei” e “Por uma concorrência justa“.

As manifestações dos taxistas geraram o caos no trânsito e foram marcadas por algumas detenções e diversos episódios de violência, nomeadamente com a agressão a um fotojornalista da Lusa que tentava captar imagens dos incidentes protagonizados entre os taxistas em protesto e aqueles que decidiram trabalhar.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os taxistas já tem uma boa imagem e, com mais estas cenas, vão longe…
    Muito estão mal habituados e tem pouca educação, como se tem vindo a confirmar…

    • Você só sabe destilar veneno e nem sabe o porquê de certas coisas acontecerem, estou a ver.
      Então, porque raio têm os taxistas que pagar taxas e licenças para exercer a profissão, quando pode um marmanjo qualquer substitui-lo sem ter de pagar NADA?!?! É mesmo justo, realmente…Pffff….

      • Pois, mas estás a ver mal…
        Eu não fiz qualquer consideração sobre isso, apenas comentei as atitudes de certos taxistas e a imagem que eles tem na opinião publica (que já não é a melhor)…
        Percebido?

RESPONDER

Rio Ave 0 - 2 Sporting | Leão invicto com uma garra no “caneco”

O Sporting registou o 31º jogo consecutivo sem perder na Liga NOS. Na visita ao Rio Ave, os “leões” venceram o Rio Ave por 2-0 e estão muito perto de conquistar o ceptro de campeões …

Taylor's lança vinho do Porto produzido na vindima de 1896 (e custa uma pequena fortuna)

A Taylor's vai lançar um "raro" vinho do Porto produzido na vindima de 1896, na Região Demarcada do Douro, e que tem uma edição limitada de 1.700 decantadores de cristal, embalados numa luxuosa caixa de …

"Este calendário pode ser muito mais perigoso do que finalizar o campeonato"

Dois treinadores de equipas femininas de andebol analisaram a sucessão de jornadas duplas em fins-de-semana consecutivos. Diogo Guerra avisa: "Este calendário é uma irresponsabilidade enorme. Só espero que ninguém se aleije". A primeira divisão nacional feminina …

Mulher dá à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as ecografias

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as várias ecografias realizadas ao longo da gravidez. O caso aconteceu no Mali. Este está a ser considerado um recorde mundial …

Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza. "Em cumprimento das normas de segurança e …

Califórnia vai ter o maior sistema de armazenamento de energia não hidrelétrica do mundo

A empresa canadiana Hydrostor, que fornece soluções de armazenamento de energia de longa duração, revelou esta semana que irá desenvolver 1.000 MW de CAES na Califórnia, de acordo com um comunicado. O CAES é um tipo …

Seis anos e mil milhões de links depois, cientistas concluem que a Internet está a crescer (e a encolher)

Uma equipa de investigadores analisou mil milhões de links ao longo de seis anos e concluiu que a Internet está tanto a crescer como a encolher. O mundo online está em constante expansão — sempre agregando …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Dinheiro e refeições grátis. A Sérvia vai recompensar os cidadãos que forem vacinados

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou esta quarta-feira que serão pagos 25 euros aos cidadãos já vacinados contra a covid-19 e aos que se vão vacinar até final de maio, uma iniciativa original no …

Ivã, o (não tão) Terrível. Aliado de Putin reescreve história para reabilitar reputação do primeiro czar da Rússia

Segundo um alto funcionário russo, Ivã, o Terrível, não era terrível e a sua reputação de tirano cruel é o resultado de uma campanha de difamação realizada pelo Ocidente no século XVI. Nikolai Patrushev, o poderoso …