Taxistas contra taxistas e a Uber sobe à liderança da AppStore

Mário Cruz / Lusa

Taxistas lutam entre si em dia de greve contra o Uber

Taxistas lutam entre si em dia de greve contra o Uber

Os taxistas saíram à rua para protestar contra a Uber. Mas a aplicação tecnológica que liga directamente o cliente a um táxi teve direito a tanta publicidade gratuita nos órgãos de informação, que chegou à liderança do top português das aplicações grátis do iTunes.

Enquanto decorriam os protestos mais intensos nas cidades de Porto, Lisboa e Faro, a app da Uber ultrapassava o serviço de mensagens WhatsApp e a app Placard, o novo jogo de apostas desportivas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, lançado esta terça-feira.

Este é um efeito irónico, que já se tinha verificado no Brasil, por exemplo, quando em Julho passado houve um protesto contra a Uber no Rio de Janeiro e a aplicação foi também catapultada para o top da Appstore no país sul-americano.

ZAP

Top downloads da App Store, Uber em primeiro lugar no dia em que os taxistas fizeram gtreve

Top downloads da App Store: Uber em primeiro lugar a 8 de Setembro, no dia em que os taxistas fizeram greve

A actividade da Uber foi suspensa em Portugal há cerca de cinco meses, por decisão judicial, mas continua a operar, uma vez que a decisão foi aplicada à Uber norte-americana, e a Uber opera em Portugal através da sua filial holandesa.

Este é o principal ponto de descontentamento dos taxistas, que exibiram cartazes com dizeres como “Contra o transporte à margem da lei” e “Por uma concorrência justa“.

As manifestações dos taxistas geraram o caos no trânsito e foram marcadas por algumas detenções e diversos episódios de violência, nomeadamente com a agressão a um fotojornalista da Lusa que tentava captar imagens dos incidentes protagonizados entre os taxistas em protesto e aqueles que decidiram trabalhar.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Os taxistas já tem uma boa imagem e, com mais estas cenas, vão longe…
    Muito estão mal habituados e tem pouca educação, como se tem vindo a confirmar…

    • Você só sabe destilar veneno e nem sabe o porquê de certas coisas acontecerem, estou a ver.
      Então, porque raio têm os taxistas que pagar taxas e licenças para exercer a profissão, quando pode um marmanjo qualquer substitui-lo sem ter de pagar NADA?!?! É mesmo justo, realmente…Pffff….

      • Pois, mas estás a ver mal…
        Eu não fiz qualquer consideração sobre isso, apenas comentei as atitudes de certos taxistas e a imagem que eles tem na opinião publica (que já não é a melhor)…
        Percebido?

RESPONDER

Ministro alemão encontrado morto "estava muito preocupado" com apoio à população

O ministro das Finanças do Estado alemão de Hesse, Thomas Schäfer, foi encontrado morto no sábado. O corpo do político estava nos carris de uma linha de comboios de alta velocidade, na cidade de Hochheim, …

Oposição denuncia sequestro de dois membros da equipa de Guaidó

Este domingo, a oposição venezuelana denunciou que alegados funcionários das forças de segurança sequestraram dois membros da equipa do líder da oposição, Juan Guaidó. Rafael Rico, do partido Vontade Popular, indicou que o sequestro teve lugar …

Há 853 profissionais de saúde infetados. Cerco sanitário no Porto em discussão

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, revelou que existem 853 profissionais de saúde infetados com a covid-19 em Portugal. Em conferência de imprensa ao fim da manhã desta segunda-feira, depois de a …

Fazer despedimentos ou não renovar contratos são situações distintas, explica Siza Vieira

O ministro da Economia afirma que o acesso aos apoios financeiros do 'lay-off' simplificado está condicionado ao compromisso de não haver despedimentos, mas reconhece que despedimento e não renovação são situações distintas. O ministro da Economia …

Empresas denunciadas por abusos nos despedimentos e violações ao código de trabalho

A CGTP recebeu denúncias a 40 empresas em que são relatadas situações de abuso e aproveitamento laboral. Milhares de trabalhadores foram afetados em todo o país, garante a líder sindical. Isabel Camarinha, classificou como "muito negro" …

NOS Primavera Sound adiado para setembro

Devido ao estado de emergência em que o país se encontra, resultado do surto de COVID-19, a nona edição do NOS Primavera Sound foi adiada e vai acontecer de 3 a 5 setembro. “Perante este cenário …

Twitter apaga publicações de Bolsonaro que defendiam fim das medidas de contenção

O Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial de Jair Bolsonaro sobre a visita que fez no domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) para …

País vai entrar no "mês mais crítico" da pandemia (e medidas vão ser prolongadas)

O primeiro-ministro, António Costa, avisou esta segunda-feira que Portugal "vai entrar no mês mais crítico desta pandemia" da covid-19 e por isso é necessário que se prepare para esta fase. António Costa falava aos jornalistas na …

Bancos também dão moratória no crédito automóvel

Para além da moratória no crédito à habitação decretada pelo Governo, alguns bancos estão a alargar a moratória ao crédito de consumo, como por exemplo, à prestação do carro. Face à pandemia de covid-19, o Governo …

Justiça dos Estados Unidos investiga senadores por delitos financeiros

Vários senadores norte-americanos estão a ser investigados por terem vendido ações depois de terem recebido briefings sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a CNN, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou a investigar …