TAP anuncia aumento da sobretaxa de combustível

Companhia aérea diz que é “inevitável” que os preços das viagens aumentem no “curto prazo”.

A TAP Air Portugal vai aumentar a taxa YQ, também conhecida como taxa de combustível, também conhecida como taxa de combustíveis, como consequência do aumento dos combustíveis. A empresa diz que este se trata de um dos principais fatores de custo na aviação e que a decisão foi tomada “em consonância com outras grandes companhias aéreas“.

Num comunicado divulgado, a TAP explica que “alguns analistas preveem para o setor da aviação um impacto ‘extremo’ causado por este aumento brutal do combustível, mas acredita-se que, a longo prazo, a situação poderá estabilizar”. “No entanto, a curto prazo, é inevitável que os preços das viagens aumentem”, aponta, citada pelo Observador.

A empresa manifesta intenções de “manter a sua competitividade e continuará a acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica”.

A partir de 27 de março, a TAP vai repor cerca de 90% da capacidade que oferecia nos seus voos antes pandemia, com a expectativa que a procura acompanhe este aumento da oferta. A empresa diz ainda que “os preços terão sempre de manter o equilíbrio, para que não reduzam a procura de viagens, assegurando ao mesmo tempo a sustentabilidade dos voos operados pela TAP”-

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.