Taarabt admite que pensou desistir do futebol

(dr) SL Benfica

Adel Taarabt

Em entrevista ao jornal Record, Adel Taarabt admite que chegou a pensar desistir do futebol durante o período em que estava sem jogar há dois anos.

“Eu estava sem jogar há dois anos, mas todos os dias saíam artigos sobre mim a dizer que eu tinha feito alguma coisa”, disse o médio benfiquista. “A mim não me afetava, mas afetava a minha família”.

“No futebol há tanta gente falsa. Tanta. Não sou assim. Se eu não estiver contente contigo, eu digo-te na cara. Se não estiveres contente comigo, diz-me. Não andes às voltas, como uma cobra. Não tenho tempo. Mas quando és franco e direto, as pessoas acham que és má pessoa”, acrescentou.

Apesar do seu sucesso relativo, o internacional marroquino passou ao lado de uma enorme carreira. O bola de ouro Luka Modric chegou mesmo a dizer que Taarabt devia ter jogado no Real Madrid ou no Barcelona.

“Não foi o único. Se perguntares a qualquer pessoa que me conhecesse quando eu tinha 19 ou 20 anos, vão todos dizer isso”, atirou Taarabt.

“O Luka [Modric] costumava chamar-me Zizou, porque dizia que eu era como Zidane. A pressão não me ajudou. Estava em Inglaterra e lá não era como o Benfica. Contrataram-me e eu tinha de ser profissional por mim mesmo. Não havia ninguém a dizer-me não ou a dizer-me que tinha de ir ao ginásio fazer trabalho extra. Era jovem, vivia sozinho em Londres, uma cidade onde acontecem muitas coisas. Tive um treinador no Queens Park Rangers que às vezes me dizia: ‘Não venhas treinar. Aparece no jogo e ganha’. Isto com 19 ou 20 anos”, disse, em declarações ao Record.

Embora tenha passado por uma fase difícil no Estádio da Luz, o jogador diz que o Benfica foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

“E o meu pai diz: ‘Adel, o melhor que te aconteceu foi teres assinado pelo Benfica e teres vivido aqueles momentos’. E a verdade é essa: o Benfica foi a melhor coisa que me aconteceu”, confessou.

“Há pessoas que me conhecem e dizem: ‘Adel, quando as pessoas falam de ti parece que és um monstro. Mas quando me sento e falo contigo és um tipo completamente diferente’. Todas as pessoas que me conhecem dizem que sou um gajo top. E é verdade”, disse ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.